Resenha: Fortaleza Digital

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


 

Sinopse - Fortaleza Digital - Dan Brown

Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. 

Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. 

Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. 

Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

"Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante... Impossível não ficar arrepiado a cada página."



Minha resenha: Fortaleza Digital foi o primeiro livro que Dan Braown escreveu, dispensa apresentações, pois crio eu que todo mundo já ouvi falar ou até mesmo leu um de seus livros ou viu os filmes que tem deles. Autor de O Código Da Vince e Anjos e Demônios, nesse livro Dan Braown nos mostra que veio com tudo.

A escrita do livro é maravilhosa, cheia de detalhes e com uma trama irreverente que prende o leitor do começo ao fim, que já leu pelo menos um de seus livros sabe que o escritor e um verdadeiro mestre no que faz, seus livros são fascinantes e aborda temas que não são tão explorados.

Em Fortaleza Digital, somos apresentado as universo da tão famosa e falada NSA, Susan Fletcher é uma renomada criptógrafa que trabalha na agencia decifrando códigos. Na era em que a internet começou a surgir e muitas pessoas passaram a usa-lá a NSA desenvolveu um super computador capaz de quebrar códigos e vê as mensagens que eram transmitidos afim de impedir ataques contra o governo.Com isso criaram o TRANSLTR.

Mais existia muitas pessoas que eram contra essa falta de privacidade, poucos sabiam da existência desse super computador, mais os que sabiam queriam acabar com essa mentira e alertar a todos que sua privacidade era invadida. É claro que eles não checavam a vida de todo mundo, apenas aqueles cujas mensagens eram suspeitas.

Com isso surgiu um novo programa onde o TRANSLTR não conseguiu decifrar, o Fortaleza Dgital, e a NSA estava correndo contra o tempo para conseguir descobrir o código desse novo programa.

Na história temos muitos personagens marcantes e que fazem com que a trama se desenrole de uma forma surpreendente.

Eu particularmente adorei o livro, realmente é muito bom.
Super recomendo pra quem gosta desse universo de suspense e ação.

Comprei o livro numa das promoções que o Submarino faz, saiu por 9,90 mais frete.

Espero que tenham gostado.
Bjos...

14 comentários:

  1. Nunca havia visto ou ouvido falar, mas gostei da dica, ótima resenha flor! beijinhos.. ^~^'

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto o livro, mas nunca o li! Gostei de conhecer um pouco através da sua resenha! Nossa! Que baratinho na promoção!Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá,Dany.
    Conheço este livro do Dan Brown,porém nunca o li.. arrisquei Código da Vinci e devo admitir que o Brown escreve REALMENTE bem e tem uma escrita bem densa,apesar de não ser o estilo de minha primeira linha de escolha..
    Ótima resenha.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente concordo com vc, Dan Brown escreve muito bem. Não sei o que ele faz, mais consegue prender a gente do começo ao fim.
      Bjos...

      Excluir
  4. Olá :)
    Eu adoro os livros do Dan Brown. O único livro dele que eu não curti muito foi O Símbolo Perdido, mas os outros são fantásticos. Esse é muito bom. Adorei a resenha, que bom que gostou do livro.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li O Símbolo Perdido mais pretendo ler ele tbm.
      Bjos...

      Excluir
  5. Amei a resenha Dany, meu marido Jean era simplesmente vidrado em Dan Brown, tem todos os livros dele e amou todos, até agora só li código da Vinci e anjos e demônios, mas os outros estão nas minhas metas de leitura, um bjão pra vc e sempre que puder adorei trocar comentários um abraço!!!
    ASS: Kívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gsoto muito Kívia dos livros do Dan Brown, a escrita dele é muito viciante.
      Bjos...

      Excluir
  6. http://cabanadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha. Juro que tentei de tudo quanto foi jeito gostar de ler Dan Brown. Mas comecei logo com O Código Da Vinci, edição com desenhos (que fica mais lúdico), e preferi largar o livro e ver o filme.
    Quem sabe agora com uns 10 anos a mais eu não consiga ler, né? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a ler O Código Da Vince vi apenas o filme, mais dele eu já li 3 livros e achei simplesmente incrível a forma como ele escreve e prende o leitor.
      Beijos.

      Excluir