Dica de Filme: Homens, Mulheres e Filhos

sábado, 27 de dezembro de 2014

Homens, Mulheres e Filhos (Men, Women & Children) - Poster / Capa / Cartaz
Homens, Mulheres e Filhos - 2014


Sinopse: Homens, Mulheres e Filhos conta a história de um grupo de adolescentes do ensino médio e de seus pais, que tentam lidar com a forma como a internet mudou seus relacionamentos, a comunicação, suas imagens de si mesmos e suas vidas amorosas. Conforme cada personagem e relacionamento são testados, fica claro a variedade de caminhos que as pessoas escolhem – alguns trágicos, outros cheios de esperança – e que ninguém está imune a enorme mudança social que vem através de telefones, tablets e computadores.


Minha Opinião: O que me levou a assistir ao filme foram os comentários que li sobre o livro. É também por se tratar de um tema que estamos - querendo ou não interligados -, como também assistir a outros filmes que tenham essa temática fiquei interessada em conferir a este também.

Fui surpreendida porque não esperava que o filme passasse uma reflexão grande que afeta quase a todos ao nosso redor, às vezes em menor grau em umas pessoas outras em maior.
Olha que achei o filme em certas partes um pouco supérfluo, acho que devido ao tempo que não dava de aprofundar mais. Por isso que quero ler o livro e poder ter uma visão mais ampla e profunda tanto dos personagens quanto dos problemas que eles carregam.

A história é sobre um grupo de adolescentes e seus pais que são fortemente influenciados pelo uso da internet e suas redes sociais, tornando o convívio e interação entre eles afetada. Seja pelo excesso de cuidados ou da falta de cuidado e moderação com as coisas que são postadas.


A falta de dialogo, a falta de cuidados com os sentimentos, a falta de intimidade entre os casais, a forma exagerada de entrar nos padrões que a sociedade impõe. Ou seja, vários fatores que afetam a vida às vezes de forma positiva e outras negativas, mostrando que ninguém esta imune ao poder que a internet tem sobre nossas vidas.

Gostei bastante do filme, mesmo que as vezes ele tenha ficado um pouco monótomo. Creio que devido a falta de muitos diálogos, mais mostrando todos os fatores que contribuam para isso.


O que me deixou um pouquinho chateada foi o final. De todo foi bom, os rumos que cada um levou teve seu final justo só que eu esperava um aprofundamento maior. Ficou aquela sensação de que poderia ter mostrado um pouquinho mais.



Agora, prendo ler o livro. Poder ter uma reflexão maior sobre os assuntos abordados.

Dei merecidas 4 estrelas no Filmow.


Espero que tenham gostado.
Um super beijo

6 comentários:

  1. Gostei bastante da sinopse.. Vou dar uma chance para o filme! Se gostar lerei o livro.. :)


    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog
    Obs.: tá rolando sorteio no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora quero ler o livro. Gostei do filme e quero uma visão mais aprofundada dos personagens.
      Beijos.

      Excluir
  2. Parece ser muito bom. Quero ver o filme e ler o livro.
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nem o livro nem vi o filme.
    Parece mesmo um ótimo momentode reflexao!
    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reflete sobre tema atual, o que é bem legal pra se fazer uma reflexão sobre nossos próprios hábitos.
      Beijos.

      Excluir