Dica de Filme: Será Que?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Será Que? - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 3



Será Que? - 2013


Sinopse: Será que a amizade acaba quando um casal começa a querer mais um do outro? Será que dois amigos podem controlar o desejo e simplesmente apreciar o lado bom de uma paixão platônica? Wallace (Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe Kazan) são dois jovens de 20 e poucos anos que tentam descobrir o que eles significam um para o outro e o que eles deveriam significar um para o outro.

Minha avaliação:


Minha Opinião: Não sabia muito bem o que esperar do filme, estava apenas procurando uma comédia romântica e me deparei com Será Que?. Resolvi assistir ao filme por causa do Daniel Radcliffe porque recentemente tinha assistira a Amaldiçoado com ele também e gostei. Inclusive recomendo Amaldiçoado, gostei da história é pretendo ler o livro em breve.

Na história temos Wallace e Chantry, eles se conheceram em uma festa de amigos em comum e logo se tornam amigos. A química entre os dois é instantânea, mas Chantry namora o que mostra que ela quer apenas ser amiga de Wallace. Isso ela deixa bem claro, mas será que podemos controlar o que sentimos?


Os dois tornam-se inseparáveis, Wallace relata sobre sua vida, antes ele fazia Medicina e largou o curso por causa da antiga namorada. Com isso temos uma pitada de drama à história, pois Wallace se encontra de coração partido. Já Chantry tem um relacionamento estável há anos, o que ela procura é apenas amizade o que faz com que Wallace nutra por ela um amor platônico.

Fica nítido a diferença quando ela está com o namorado e de quando ela está na companhia de Wallace, os diálogos, as cenas, tudo combina e condiz com os dois. O filme tem lá seus clichês, seria quase impossível um filme de comedia romântica não ter, mas a história é gostosa, fofa, divertida. Eu particularmente desgostei um pouco do final porque foi rápido, mas de resto amei. 


Vale ressaltar que fiquei encantada com a Chantry – Zoe Kazan. Gostei tanto dela que já marquei lá no Filmow outros filmes dela pra assistir. A forma como Chantry vê o mundo a sua volta ás vezes e retratado de maneira inusitada, com desenhos que interagem com a paisagem.

Recomendo o filme, ele trás essa coisa de amizade que vira amor, o lance de se estar perto mas manter certa distância, a linha tênue que divide a amizade do amor. Eu achei fofo e divertido na medida certa.

Espero que tenham gostado
Um super beijo.

14 comentários:

  1. Que legal, não conhecia esse filme. Não parece muito o tipo de filme que o Daniel faria rsrs. Vou assistir, com certeza. Gostei muito do seu blog. Eu sou autora, gostaria de fazer parceria? Manda e-mail pra mim rayo.d@hotmail.com

    beijão!

    www.mundorayo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é o segundo filme seguido que assisto com ele. Mas gostei, achei que o personagem se encaixo nele.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ainda não vi, mas já vi muitas pessoas a falarem bem do filme.
    Curiosa.
    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista em breve, e que goste também.
      Beijos.

      Excluir
  3. Obrigado pela dica! Adorei a indicação, adoro esses tipos de filme, romantico, uma comédia... É muito interessante esses tipos de filmes, onde começam amigos e vão se transformando em um casal, o melhor, é na transição, acontece cada coisa, rsrsrs!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista ele em breve, achei muito fofo o filme.
      Beijos.

      Excluir
  4. adorei a dica pro filme, parece ser interessante..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideal para um sábado a tarde ;)
      Espero que o assista em breve.
      Beijos.

      Excluir
  5. Já tinha visto este filme algumas vezes no Netflix e ficava pensando se assistia ou não, mas acho que agora vou dar uma chance para ele =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim, ele é fofo e divertido.
      Beijos.

      Excluir
  6. AAAHH, esse filme <3 eu gosto muito, principalmente -como você disse- essa coisa da linha tênue entre a amizade e o amor. :)
    http://autoradeprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, também não sabia/sei muito o que esperar, mas quero ver em breve, gostei da tua opinião ^^ bjs
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa assistir a ele em breve, como também espero que goste. ;)
      Beijos.

      Excluir