Dicas de Filmes: Últimos filmes de Terror assistido

quinta-feira, 10 de setembro de 2015



Vamos falar de filmes? Vamos sim, vamos falar de filmes de terror. Aqui vai um pouquinho dos últimos filmes de terror que eu assisti.

A Forca - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 3

 A Forca - 2015

Sinopse: Uma cidade é marcada por um acidente, quando uma peça de teatro da escola leva a várias mortes. Vinte anos mais tarde, um grupo decide reencenar a peça, para homenagear os mortos. Logo, eles percebem que o desastre pode acontecer mais uma vez.

Sua avaliação:


Minha Opinião: Uma coisa ninguém pode negar, o desafio do Charlie Charlie foi uma jogada de marketing grande. Mesmo assim não bastou pra sustentar o filme que por sinal é fraco e não causa nenhum medo ou susto. 
Não gosto de filmes que são no estilo "found footage", aquele tipo de filme onde os próprios personagens filmam o que está acontecendo. Fica mais realista e mais próximo fazendo meio com que sentimos na pele deles mas não funciona comigo. Teria gostado mais se não fosse nesse estilo. Gostei do final pelo fato de ter tido um acontecimento especifico que me surpreendeu, mas fora isso de resto foi bem meia boca o filme. Muita propaganda, grande decepção.



Hellraiser - Renascido do Inferno - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
 Hellraiser - Renascido do Inferno - 1987

Sinopse: Uma esposa infiel encontra o zumbi de seu amante morto, que está sendo perseguido por demônios depois que ele escapou de seu inferno sado-masoquista.

Sua avaliação:



Minha Opinião: Resolvi assisti ao filme depois que li um post falando sobre ele e os outros, se não me engano são oito. Achei um pouco confuso e só entendi melhor a história depois que li algumas coisas sobre ele. 
Para se chegar aos Cenobitas a pessoa que deseja isso tem que resolver o cubo chamado de Configuração do Lamento, feito isso ele passa a experimentar o prazer dos Cenobitas voltado para o sadomasoquismo. É interessante a história, mas é um pouco confusa e tem algumas partes que não se encaixa.  É um clássico, por isso não tenho muito o que falar. Não foi tudo aquilo que eu imagina mas gostei e pretendo assistia aos outros filmes. Recentemente a Dark side books anunciou que vai lança o livro e estou no aguardo. Vou conferir e assim poder sanar algumas dúvidas.



A Centopéia Humana 3 - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 3
A Centopéia Humana 3 - 2015

 Sinopse: "Bill Boss (Dieter Laser), diretor de um grande complexo carcerário estadual nos EUA, tem vários problemas: sua prisão tem estaticamente o maior número de revoltas, custos médicos e troca de funcionários no país. Mas ele não consegue o respeito que acha que merece de seus prisioneiros e do governador do estado (Eric Roberts). Ele falha constantemente ao procurar novas ideias para as punições ideais para colocar os detentos na linha, que o leva, junto ao calor infernal, a enlouquecer. Com o local sob ameaça de fechamento do governo estadual, seu braço-direito Dwight (Laurence R. Harvey) tem uma brilhante ideia. Uma ideia revolucionária que poderá salvar o sistema carcerário americano e economizar bilhões de dólares. Uma ideia baseada nos filmes Centopeia Humana, que vai colocar os presos de joelhos - figurativamente e literalmente -, criando a punição derradeira para quer considera uma vida de crimes. Sem nada a perder, Bill e Dwight criam uma embasbacante centopeia de 500 pessoas."

Sua avaliação:




Minha Opinião: Não assisti aos outros dois primeiros filmes, o que não atrapalhou o entendimento desse porque eles não são uma sequência. Que é nojento todo mundo já sabe, mas não mostra muita coisa, ou seja, dá de assistir sem tem toda hora ansia de vômito. Tem uma ideia meio louca, mas que de certa forma é um experimento. A Centopéia Humana 3 resolveu ousar e se passa dentro de uma penitenciária que é dirigida por Bill Boss - tenho pena de quem foi assistir ao filme no cinema, porque o que esse homem grita não é brincadeira. Isso foi uma das coisas que mais me irritaram, como também o fato do filme ser parado, pra de fato chegar na centopéia com nada mais nada menos que 500 presos demorou bastante. E justamente quando isso acontece o filme acaba.
No geral, foi um pouco morno. Juro que eu esperava mais, já que vi comentários sobre os outros filmes e o fato de ter mais gente interligada nesse achei que seria um tanto quanto perturbador. Não é um filme que recomendo pra todo mundo por ser um pouco nojento, apenas um pouco. O ponto alto foi um pequeno aprimoramento que eles fizeram com os presos que estão em prisão perpetua. De resto, não surpreendeu.


Poltergeist - O Fenômeno - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Poltergeist - 2015

Sinopse: Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve se unir para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Sua avaliação:


Minha Opinião: Gente, vamos parar de fazer remake? Porque não está funcionado o negócio. Esse aqui então vou nem comentar os furos, nem de longe coloca medo em alguém, além de ser muito fantasioso.
Melhor dizendo, mais do mesmo. Começa com o mesmo enredo de vários filmes com uma família que se muda para uma casa e coisas vão acontecendo. Aí eles chamam alguém especializado no assunto e o resto quase todo mundo sabe onde vai dá. Tentaram incorporar coisas da atualidade, mas não funcionou. Pelo menos para mim foi água com açúcar. 


Corrente do Mal - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2
Corrente do Mal - 2015

Sinopse: Para a jovem Jay, de 19 anos, o outuno deveria se concentrar na escola, nos meninos e nos fins de semana no lago. Mas, depois de um encontro sexual aparentemente inocente, ela se vê atormentada por estranhas visões e um sentimento constante de que alguém ou algo está seguindo-a. Confrontada com este fardo, Jay, com a ajuda de seus amigos, deve encontrar uma maneira de escapar dos horrores que parecem estar a poucos passos de distância.

Sua avaliação:


Minha Opinião: O filme trás uma tensão interessante, a fotografia é linda, mas não foge muito do convencional e acabou não sendo tão bom quanto imaginava. Essa Corrente do Mal é passada através do ato sexual, não se sabe como surgiu - o que deixou a desejar - mas a Jay recebe a instrução de que não pode deixar o espírito/monstro/alguma coisa que não sei como chamar chegar perto dela. As vezes ele assume as mais variadas forma. E com isso a pessoa tem que passar adiante, se ela morrer sem conseguir passar volta novamente para a pessoa que estava com ele antes.
Não tem uma história de como essa corrente surgiu nem como parar ela. A coisa em questão apenas anda, o que dá uma vantagem de você fugir, mas não por muito tempo. O final foi meio sem graça e eu não me convenci do fim que levou. Mesmo assim recomendo, não é tão assustador e dá de assistir de boa.


Renascida do Inferno - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2
 Renascida do Inferno - 2015


Sinopse: A trama segue um time de pesquisadores que descobre o segredo de dar vida aos mortos, mas suas ações, é claro, têm sinistras consequências.

Sua avaliação:


Minha Opinião:De todos esse foi o pior. E ainda dá raiva porque tinha tudo pra ser um filmaço e não foi. Eu não gosto da atriz que faz o papel principal a Olívia Wilde, pode ter sido por isso que a nota foi bem baixa.
Esse grupo de pesquisadores estão tentando dar vida aos mortos, e o projeto é comprado por outra impressa e eles tem que deixar essa pesquisa de anos de lado. Pra mostrar que dar certo, esse grupo retorna a noite para o laboratório mas as coisas acabam mal. Por uma descarga de energia Zoe (Olívia Wilde) acaba morrendo, seu noivo, o outro pesquisador não quer aceitar isso e resolve fazer nela o experimento que fazia em animais. Dá certo, mas Zoe volta modificada, e é ai que algumas partes sombrias de seu passada voltam a tona. Tinha tudo pra ser um bom filme, repito, tinha. Os efeitos deixaram a desejar, a história dela em si ficou fraca. Não recomendo, amenos que você queira vê e tirar suas próprias conclusões.



Bom, é isso. Espero que tenham gostado.
Se tiver sugestões de filmes nesse estilo vou adorar anotar pra conferir depois.
Um super beijo :)

14 comentários:

  1. eu sou mt cagona para ver, mas eu ate que gostei de corrente do mal
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos eles são fraquinhos, pode assistir sem medo de levar susto ou ficar com medo. Corrente do Mal é bem legal, recomendo ;)
      Beijos.

      Excluir
  2. Desses eu vi "Corrente do mal" que achei bem fraquinho pelo que eu esperava :( Hellraiser lembro de ver a capa desse filme na locadora e já ficar com medo RSrs tanto que nunca tiv coragem de ver.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá medo, pode assisti sem problemas.
      Eu gostei, apesar de ter achado a história um pouco confusa.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu morro de medo de filmes de terror, não assisto de jeito nenhum hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente esse tipo de filme nem tem causado medo, é raro os que causa susto ;)
      Beijos.

      Excluir
  4. Dany antes de mais nada gostaria de dizer que gostei da ideia do post e das suas observações sobre os filmes. Confesso que não sou muito de ver filmes de terror, mas quando os vejo também crio expectativas quanto ao roteiro, muitas vezes os diretores focam tanto nos efeitos especiais e deixam a história cheia de "brechas" ninguém merece.
    Enfim desejo sorte nos próximos filmes escolhidos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já estou selecionando melhor os próximos que pretendo assistir.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amo filmes de terror <3333
    vou ver todos que não vi ainda

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o muito amor mesmo ♥
      Espero que veja sim, beijos.

      Excluir
  6. Oi Dany!
    É difícil eu gostar de filmes de terror... Acabo assistindo mais quando é baseado em algum livro.
    Esse Hellraiser por exemplo é um clássico! Sei que é baseado no livro do Clive Barker (que escreveu um dos poucos livros que me deram medo até hoje). Não vi o filme mas queria muito ler o livro.
    O Poltergeist original era tão bom, que nem tenho coragem de ver esse remake.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto de tudo rsrs, seja baseado em livro ou não. Quero muito ler o livro do Clive Barker, espero que seja assustador e que me esclareça alguns pontos que não foram bem explicados.
      Beijos.

      Excluir
  7. Sou extremamente medrosa, mas quero muuuuito ver A Força só pela propaganda que eles fizeram, foi muito boa mesmo!

    Adorei o post, passou bastante a realidade dos filmes.
    Beijinhossss, Mundo de lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo, não é nada muito assustador. A propagando foi bem melhor desenvolvida do que o filme em si, mas mesmo assim recomendo.
      Beijos.

      Excluir