Dica de Filmes: Últimos filmes assistidos

sábado, 17 de setembro de 2016

Expresso do Amanhã - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1 
Expresso do Amanhã - 2013

Sinopse: Um experimento para impedir o aquecimento global falha e uma nova era do gelo toma conta do planeta. O que resta é apenas neve e guerra. Os únicos sobreviventes da Terra estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá dentro, os mais pobres vivem em péssimas condições, enquanto a classe rica vive em meio ao luxo.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Esse filme é uma doideira bem organizada e que deu certo.

Por conta de um experimento que falhou o mundo acabou congelando e por conta disto os únicos sobrevivem estão a bordo de uma máquina que é chamada de Snowpiercer. Divididos por classes, os que ficaram no fundo e em piores condições resolvem fazer uma revolução.

Os momentos são bem intercalados, as cenas são bem desenvolvidas. Não sei bem como explicar, mas ele causa uma coisa na gente. Por exemplo, tem uma cena de luta e eles param porque vão passar por um lugar que é o marco do ano novo, ou seja, ao passar por ali eles param pra contar os minutos pro outro ano. Ou quando eles vão para outro nível e param pra comer.

As cenas são bem desenvolvidas, os atores também foram bem escolhidos e a punica coisa que não em agradou tanto assim foi o final. Mesmo assim não foi ruim, só esperava que tivesse sido um pouco diferente.




Equals - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1 Equals - 2015

Sinopse: No futuro, existe uma nova raça de seres humanos: os Equals, indivíduos pacíficos, justos e que não possuem mais emoções. Até que uma doença passa a ameaçar todos, ativando sentimentos em suas vítimas, que são excluídas do resto da sociedade. Silas (Nicholas Hoult) é infectado, mas percebe que Nia (Kristen Stewart) também possui sentimentos, sendo capaz de escondê-los. Sentindo pela primeira vez algum tipo de intimidade em suas vidas, eles decidem fugir.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Não sou muito de assistir a filme de ficção cientifica, mas este por ter uma temática volta para as pessoas – seus sentimentos, ou melhor, a falta deles – fez com que minha curiosidade fosse aguçada.

Acompanhamos a vida de Silas quando a doença começa a se manifestar nele. Está doença se dar porque a população não tem mais sentimentos e eles a manifestar. Tudo é novo e Sila não consegue compreender nem muito menos ignorar o fato de que Nia que também tem sentimentos mexe com ele.

Ambos passam a descobrir esse “mundo novo”. É bem produzido o filme, tocante e calmo.




Amizades Improváveis - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 5Amizades Improváveis - 2016

Sinopse: Após sofrer com uma tragédia, Ben se torna um cuidador para conseguir dinheiro. Seu primeiro cliente, Trevor, é um divertido jovem de 18 anos com distrofia muscular. Um paralisado emocionalmente, outro paralisado fisicamente, Ben e Trevor saem pela estrada para encontrar esperança, amizades, e Dot neste engraçado e emocionante conto. Jennifer Ehle, Megan Ferguson, e Frederick Weller completam o elenco ao lado do trio principal.

Minha avaliação:



Minha Opinião: O filme tinha tudo pra ser meloso e fazer a gente se derreter em lágrimas por causa do tema, mas não. Ele me fez ri, e ao final me deixou com uma sensação boa. Ben torna-se o cuidador de Trevor que tem distrofia muscular. Trevor soube usar sua doença ao seu favor, ele vive fazendo piadas e apronta muito com Ben.

O mais legal é apesar da doença de Trevor ter o foco principal ele não é tratada de forma sofredora nem vai te fazer chorar por causa da “triste” condição de vida que ele leva. É gostosinho de assistir além de divertido também. Recomendadíssimo.

Ah, Selena Gomez também está no filme.




X-Men: Apocalipse - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1 X-Men: Apocalipse - 2016

Sinopse: Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy), deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Minha avaliação:




Minha Opinião: Eu tinha grandes expectativas com relação ao filme, e apesar de não ter me decepcionado tão pouco fui surpreendida. Não ao ponto do filme ter se tornado um dos meus favoritos. E olha que chegou perto.

Não cheguei a ler HQ nenhuma sobre os personagens, mas sempre acompanhei o desenho e os filmes também. De certa forma, sei um pouco da história. Por conta disso, foquei frustrada pelo fato deste filme apresentar muitos elementos do qual eu já tinha visto nos outros filmes. Sei que nem todo mundo assistiu aos demais filmes ou sabe da história, mas eu esperava outra coisa.

Alguns personagens são apresentados do início, de como seus poderes se manifestaram ou como eles chegaram ao instituto.  Assim como nos apresenta o suposto primeiro de todos os mutantes, e justamente contra esse que os X-Men irão lutar.

Algumas cenas foram de tirar o chapéu de tão bem feitas. Destaque principal ao Mercúrio. Sensacional.
Apesar de se ter um foco, a história às vezes se perdia. E isso deixou o enredo fraco. Mesmo não tendo gostado de certas partes – demorei pra me acostumar com os novos atores, o Professor Xavier tá muito novo assim como o Magneto.  No geral foi um bom filme, os efeitos especiais estão incríveis.



Este foram os últimos filmes que assisti, diz aí se já conferiu algum? Se pretendo assistir? Ou se tem sugestões de bons filme.

Espero que tenham gostado.
Um beijo ;)

14 comentários:

  1. Oi Dany! Fiquei interessada em ver Expresso do Amanhã e X: men estou para ver faz tempo, espero poder conferir em breve! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que gosto, são bons filmes. X-Men tem os melhores efeitos especiais.
      Beijos

      Excluir
  2. Amizades improváveis e X-men Apocalipse tenho interesse de ver e adorei saber o que achou.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o Espero que goste deles quando assistir.
      Beijos

      Excluir
  3. Dany!
    Desses eu to doidinha pra ver amizades improvaveis viu, ja tinha visto o trailer e gostei da premissa e adoro o ator do homem formiga rsrs!
    Preciso ver os outros do Xmen to bem atrasada
    esse equals nao conhecia nao viu :o

    hehe bom saber! Bem, pode ser divertido, né? :D
    um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito gostosinho, recomendo!
      Não precisa assistir aos outros filmes do X-Men pra vê esse novo, não é uma continuação dos demais então dá de assistir e compreender a história.
      Beijos

      Excluir
  4. Desses, acho que vi só Expresso do amanhã e achei bem doido também, mas por isso acabei não curtindo, talvez eu tenha até dormido kkkk anotei os outros pra assistir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é bem doido, mas de um jeito que deu certo. Só esperava um final diferente, bem mais elaborado.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Danny!
    Tô há um tempinho querendo ver "Amizades improváveis". Tenho uma queda gigante por filmes que falam de doença dessa forma leve.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, ele é tão gostoso. Super recomendo \o
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Dany!
    Ahhh, quero muito vê esse filme da Selena. Ja tinha marcado ele na Netflix pra vê, mas acabou que eu não tive tempo de vê e agora to sem :'( Mas vou baixar. Achei a temática muito legal e embora não tenha tido o drama que você esperou, quero vê pra dá umas risadas. Vou aderir a dica

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, trata de um tema pesado (por conta da doença), mas é tratado com humor. Eu super recomendo.
      Beijos

      Excluir
  7. De todos que você assistiu, eu só assisti um, mas quero muito assistir Equals, a capa é maravilhosa e a sinopse é convidativa.
    Espero ter a oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir