Dicas de Filmes: Últimos filmes assistidos

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

 Maze Runner: Prova de Fogo - 2015

Sinopse: Thomas (Dylan O’Brien) e seus companheiros Clareanos vão encarar seu maior desafio até agora: procurar por pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua jornada os leva até O Deserto, um cenário desolado repleto de obstáculos inimagináveis. Unindo-se com lutadores da resistência, os Clareanos desafiam as forças superiores da C.R.U.E.L. e descobrem seus terríveis planos para todos eles.

Minha avaliação:


Minha Opinião: A continuação (pelo menos para mim), é tão bom quanto o primeiro filme. Não têm aquele ritmo frenético do outro filme, mesmo assim os mistérios continuam. 

Somos apresentados a outros personagens, conhecemos outras paisagens e muitas da minhas dúvidas continuam sem resposta, pelo menos por enquanto.

Não sei se teremos uma continuação. Creio que todos sabem do acidente que teve, e por conta disto, a continuação ficou prejudicada. Mas, pela notícias que rolam por aí, o filme ainda vai sair. Espero que realmente tenha uma continuação, porque até o momento estou gostando muito dos filmes.


******


O Sono da Morte - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1O Sono da Morte - 2016

Sinopse: Logo após perder o filho pequeno, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody, um garoto da mesma idade. O filho adotivo se adapta bem à nova família, mas ele tem um problema: os seus sonhos se tornam realidade, e os pesadelos, especialmente, podem ser mortais. Quando Jessie e Mark investigam o passado do garoto, descobrem histórias sinistras.

Minha avaliação:



Minha Opinião: O filme tem seu elemento de terror, mas nada que de fato assuste, é bem sútil.

Essa família que acaba adotando o Cody tinha perdido o filho, e acabam se dando bem. Mas Cody tem um pequeno problema, seus sonhos se tornam realidade, os pesadelos também. Com isso, ele evita de dormir, mas nem sempre consegue permanecer acordado por muito tempo.

Apesar de os pesadelos serem mais frequentes, Cody também tem lindos sonhos. E quando as coisas começam a sair do controle, Jessie (a mãe adotiva) vai atrás de explicações sobre o passado de Cody e sim, tem toda uma explicação pro que acontece.

Não é um filme ruim, o ator que interpreta do Cody é um amor. Fiquei doida querendo assistir mais filmes com ele, inclusive o que foi indicado ao Oscar O Quarto de Jack.


******


Carrie, a Estranha - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1 Carrie, a Estranha -  2002

 Sinopse: Jovem dotada de poderes extra-sensoriais é rejeitada por todos. Durante a festa de formatura do colégio, ela é ridicularizada pelos colegas, o que desencadeia uma série de violentos acontecimentos orquestrados pela garota. Baseado em obra de Stephen King, esta é uma versão para a TV e considerada uma produção fiel ao livro do autor, oferecendo uma variedade de sustos e efeitos especiais que estiveram ausentes na versão original, de 1976, dirigida por Brian De Palma.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Desde que li o livro que vinha querendo assistir a pelo menos um das adaptações cinematográficas –  temos 3 até o momento.

Está é a segunda – não fiquei com vontade de assistir à primeira – e apesar de ter lá suas diferenças do livro, gostei muito. Eu já tinha assistido há muito tempo atrás, só não me lembrava de quase nada.

A atriz que interpreta a Carrie foi bem escolhida, meio que lembra bem a imagem que eu tinha quando lia o livro. Tudo que ela sofre na escola, as mudanças que ocorrem, a descoberta de seus poderes até o fatídico acontecimento.

Só o final que teve uma pequena modificação, mas não ficou ruim. No geral eu gostei do filme. Tenho vontade de assistir a última versão que fizeram, mas não sei quando irei vê.


******



Guerra Mundial Z - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Guerra Mundial Z - 2013

Sinopse: Quando uma doença devastadora se espalha pelo mundo, transformando a população em zumbis, o governo americano recruta o ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) Gerry Lane (Brad Pitt) para tentar descobrir o que está acontecendo, e ajudar a salvar a humanidade, considerando que a situação é a pior possível. Assim, ele precisa ir atrás do Paciente Zero, buscar entender as causas do contágio e correr contra o tempo nessa investigação epidemiológica.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Falou em zumbis eu já fico doida pra vê e confesso que demorei muito pra assistir a esse. Porém nem de longe foi tudo aquilo que eu esperava.

O primeiro de tudo é que esses zumbis são super zumbis, eles correm mais do que os humanos. Não tem como competir com isso.

Segundo que a forma como a “cura” foi achada. Não pelo fato de ter uma cura, mas a cena em que ela de fato é testada. Não deu, aquilo foi muito “olha só como tenho sorte”.

Enfim, acho que terá uma continuação. Se assim o tiver, espero que desta vez faça as coisas de um jeito melhor e com explicações que de fato faça a gente acreditar que seria possível que acontecesse.



******


Como Ser Solteira - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2 Como Ser Solteira - 2016

Sinopse: Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

Minha avaliação:



Minha Opinião: fazia tempo que não assistia a uma comédia romântica. E olha que era o genro que mais assisti, porém passei um bom tempo se querer mais vê esse tipo de filme, tinha perdido o interesse por quase não achar nada diferente.

Mas me surpreendi como Como Ser Solteira, apesar de não ter gostado de algumas pequenas coisas, no geral foi muito bom.

Não é apelativa, nem deixa uma sensação de tristeza, muito menos é repetitivo. Quase não acertei nada do que esperava que fosse acontecer, ou seja, fugiu um pouco do clichê.
Recomendo sim, porque é gostosinho de assistir.




Espero que tenham gostado. Diz aí, já assistiu a algum? Pretende vê? Tem boas indicações?

Um Beijo ;)




10 comentários:

  1. Oi, Dany! De todos eu só vi "Carrie, a estranha". Tenho muita vontade de assistir ao mais antigo. "Como ser solteira" parece ser divertido!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ser solteira é bem divertido, recomendo.
      Beijos

      Excluir
  2. De todos que voce viu... Eu não vi nenhum
    KKKK mas super assistiria Carrie A Estranha - só assisti o mais recente hehe
    Prova de FOGO eu ainda nao vi
    mas adorei as dicas hahahaha
    verdade... mas um dia sera possivel!


    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda quero assisti ao mais recente de Carrie a Estranha.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Dany!

    Quero muito ver Maze Runner. Eu gostei muito da primeira adaptação de Carrie, a Estranha , mas essa segunda eu ainda não vi. Também me surpreendi com Como ser solteira. Adorei as dicas!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiquei tão a fim de assistir a primeira adaptação de Carrie, a Estranha porque na melhor parte não tem cenas por conta do orçamento. Mas pretendo vê a mais nova.
      Beijos.

      Excluir
  4. Acho palhaçada o terceiro filme de maze runner ainda sair. Ok que por um lado é justo, o Dylan não pode ter se acidentado pra nada né kkkkk mas por outro vai demorar tanto, fora a história que ficou completamente diferente da original, que as pessoas nem vão ligar direito quando lançar.
    Gostei muito de O Sono da Morte. O final achei que teve umas pontas abertas, ma de fato não é terror. A publicidade faz tudo pra botar medo na hora de traduzir o título kkkk
    Como ser solteira é muito legal, também me surpreendi!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que muda muito? Não cheguei a ler os livros ainda, mas amei os dois filme. Eu estava torcendo pra que o terceiro saía, mesmo que demore.
      No O Sono da Morte eu amei o menininho, já quero assistir a mais filme com ele.
      Nem imaginava que ia gostar de Como ser Solteira, mas foi gostoso de assistir.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Dani,
    Adorei as dicas. Alguns eu já assisti, mas vendo as imagens novamente bateu aquela vontade de ver de novo. ♥
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom rever filmes, principalmente quando a gente adora.
      Beijos

      Excluir