Dica de Filmes: Últimos filmes assistidos

domingo, 16 de outubro de 2016

Invocação do Mal 2 - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2
Invocação do Mal 2 -  2016


Sinopse: Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

Minha avaliação:



Minha Opinião: O primeiro filme foi muito bom, gostei tanto que ele se tornou um dos meus favoritos. Este segundo não deixou a desejar, mesmo assim achei que o primeiro foi mais assustador.

Lorraine e Ed Warren estão dando um tempo na carreira, por conta do último caso que foi muito impactante para ela. Mesmo assim, quando recebem um pedido de ajuda para um a família atormentada, eles resolvem dar uma olhada pra analisar se é real ou não. E por conta disso precisam de provas para poder ajudar a família.

Lorraine está mais contida, até porque ela está com certo medo de uma visão que teve do marido. Mesmo assim eles não medem esforços para quem saber poder ajudar. A época em que é remetida a história foi muito bem trabalhada, assim como todo o clima.  Com uma pitada de humor, o filme foi bem dirigido.

Quero muito ler o livro Ed & Lorraine Warren – Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais que vai sair pela Darkside Books que conta a história do casal real, uma espécie de biografia – inclusive a história deste filme foi baseada em fato  o-O

Pra quem gosta do gênero e já assistiu ao primeiro, recomendo. Aliás, não precisa necessariamente assistir na ordem porque são histórias independentes. Espero por mais filmes com esse casal.




Demônio de Neon - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Demônio de Neon -  2016

Sinopse: Jesse (Elle Fannng) é uma jovem de 18 anos que acaba de chegar a Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional. Após tirar algumas fotos mórbidas para um jovem fotógrafo, é contratada por uma conceituada agência de modelos. Bastante ingênua, ela passa a lidar com o ego sempre inflado das demais modelos e também com a maquiadora Ruby (Jena Malone), que possui intenções ocultas com a jovem.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Apesar do nome, este filme não é de terror. É um filme um tanto quanto coisado.

Não sei se compreendi pro completo ou metade do que era proposto e confesso que me bateu uma decepçãozinha porque quando assisti ao trailer esperava algo diferente.

O filme aborda esse outro lado do mundo da moda, não apenas o glamour e o charme, mas um lado obscuro e pouco mostrado. Fiquei perdida em algumas partes, não gostei de certas coisas e voltou a dizer que acho que compreendi bem pouca coisa.

Mesmo assim gostei, é uma proposta diferente e original, me tirou da zona de conforto com relação aos filmes que costumo assistir.  Enfim, assista por conta própria, tenho quase certeza que nem todo mundo irá gostar.




Precisamos Falar Sobre o Kevin - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Precisamos Falar Sobre o Keven - 2011

Sinopse: Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida. O motivo disso vem de seu passado, quando vivia com seu marido Franklin (John C. Reilly) e seus dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Celia (Ashley Gerasimovich). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, mas Eva jamais imaginaria o que ele seria capaz de fazer.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Eu queria assistir esse filme há bastante tempo, mas antes, pretendia ler o livro. Não foi nessa ordem – ainda não li o livro, mas quero –, mesmo assim não me tirou a vontade de ler.

Eva nitidamente demostra que não pretendia ter filhos, pelo menos por enquanto. E quando ela engravida, seus planos são todos afetados. Tendo que cuidar do pequeno Kevin, e tendo ainda por cima um relacionamento complicado com ele.

Por conta disso ou não, as coisas acabaram se encaminhando para um fim que creio eu não era esperado.
Não consegui pegar todos os sentimentos que foram conflituosos, mas creio que isso foi porque não tinha como aborda tudo no filme, por conta disso, espero que o livro esclareça melhor alguns fatos e detalhes.




A Mulher de Preto - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 4A Mulher de Preto -  2012

Sinopse:  Na história, o jovem advogado Arthur Kipps precisa viajar para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha na casa antiga e isolada, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Se posso usar uma palavra pra definir o filme eu diria que ele é fraco. Achei interessante como os fatos se desenrolam, o cenário, os figurinos e a atmosfera que o filme é envolvido, só que o enredo é fraco.

Arthur Kipps se encontra abalado por conta da morte de sua esposa, e tendo ainda que cuidar do filho do qual pede por sua atenção. Quando surge um trabalho fora, ele vê a oportunidade perfeita de passar um tempo ao lado do filho, só que ele não imaginava que a cidadezinha guarda um segredo.

O desenrolar desses fatos, os acontecimentos e a descoberta do passado envolve Arthur que pensa está fazendo a coisa certa. Mesmo assim, não se pode prevê que bons acontecimentos venham depois do que ocorreu.

O filme se torna cansativo, e não me prendeu a atenção. Fora que não gostei muito do final. Enfim, ainda pretendo assistir ao segundo.

Descobri recentemente que tinha livro também e pelos comentários que andei ledo, me parece que o livro é diferente e ao que tudo indica, bom.


Sob a Pele - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 4 Sobre a Pele - 2013 

Sinopse:  Uma mulher misteriosa (Scarlett Johansson) seduz homens solitários na calada da noite, na Escócia, e com isso iniciará um processo de auto-descoberta.

Sua avaliação:



Minha Opinião: Não entendi nada do filme. Nada, do começo ao fim.
E olha que eu imaginei que fosse bom, que a história fosse envolvente mas....

Depois que assisti procurei ler críticas e comentários pra vê se eu conseguia entender alguma coisa, e pouca coisa foi “aceitável”. Até porque achei uma viagem e sei lá, não deu de saber onde é que queriam chegar.

Enfim, se pretende assisti, boa sorte. Porque tirando certas e pequenas coisas, o resto não foi bom.



Tem indicação boa? Já assistiu algum? Pretende assistir? Deixá aí nos comentários  ;)
Um beijo

Su

12 comentários:

  1. Aiai, só filme com a pegada do mal kkkkk :P e de suspense também..
    Não é meu estilo, acho que por isso ainda não li nenhum desses.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany, tudo bem?

    Sou muito medrosa pra filme de terror, mas gostei tanto de Invocação do Mal que quero muito ver a continuação. Adorei as dicas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, o primeiro ainda é o meu preferido, mas este está muito incrível também.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Dany!
    De todos esses, eu não assisti a O Demônio Neon e Sob a Pele. Aliás, esse último eu estava muito afim de ver mas já li tantas críticas ruins que desanimei.
    Eu vi que tu gosta de filme de terro - eeeee! - então quero te indicar o último que assisti: Quando as luzes se apagam. Achei bom!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito Fêh, e obrigada pela fica, já estava de olho nesse filme e espero assistir o quanto antes.
      Beijos

      Excluir
  4. Oie, tudo bem??
    Menina, reparei que a gente tem um gosto parecido hahah Eu selecionaria todos esses filmes para assistir, e até já assisti dois: A Mulher de Preto, Precisamos Falar Sobre o Kevin. Olha, o primeiro é bom, mas realmente pode ser considerado fraco mesmo. Já o segundo, também fiz que nem você. De tanta ansiedade, assisti antes de ler, e mesmo assim não tirou minha vontade, ao contrário, aumentou mais ainda, tanto que depois que li (emprestado) comprei um exemplar só pra mim. É maravilhoso! Na verdade, meu livro favorito rsrsrsrs Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ainda ler Precisamos Falar Sobre o Kevin, acho que conseguirei absorver todas as emoções e os detalhes.
      A Mulher de Preto também tem livro e só descobri muito depois de ter assistido, apesar de ter achado o filme fraco, pelo comentários que vi por aí, o livro é muito bom e diferente. Também quero ler esse e vê o segundo filme.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, Dany.
    Dos que você colocou na postagem só assisti A mulher de preto e achei fraco também. E o final não foi nada original. Eu tenho vontade de assistir Precisamos falar sobre Kevin.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fraco mesmo A Mulher de Preto, mesmo assim quero assistir ao segundo.
      Recomendo Precisamos Falar Sobre o Kevin, pelo menos eu gosto muito do tema que é abordado.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Dany! Tudo bem? Nossa, todos os filmes tem uma pegada meio dark. Ainda não vi nenhum desses, mas quero ver Precisamos Falar Sobre Kevin.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo, é um tema muito interessante. Quero muito ler o livro.
      beijos

      Excluir