Dica de Filmes: Últimos filmes assistidos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Capitão América 2: O Soldado Invernal - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 5 Capitão América 2 - O Soldado Invernal - 2014

Sinopse: Após os cataclísmicos eventos em Nova York, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vive tranquilamente em Washington, DC e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado - o Soldado Invernal.

Minha avaliação:


Minha Opinião: Quase que eu não assistia a esse filme, adiei e muito pelo fato de que o primeiro não ter sido tão bom. Mas ainda bem que não deixei que isso me impedisse que só agora assistisse a este.
E gostei bastante. Me arrependo de não ter assistido antes.

Steve Rogers está mais maduro e com isso ele descobre que muita coisa mudou. Inclusive alguns fatos que lhe foram cultuados do passado. Assim como novos personagens surgem e segredos são revelados.

Diferente do primeiro, o teor de humor é maior. Além de ser mais descontraído apesar dos problemas que terão que enfrentar.

Nem de longe se compara ao primeiro. Muito, muito bom.



Capitão América: Guerra Civil - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 5 Capitão América: Guerra Civil - 2016

Sinopse: Quando o governo cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos.

Minha avaliação:  FAVORITO


Minha Opinião: Foi mais ponto conta deste que antes tive que assistir ao Capitão América 2, e gostei muito, tanto que virou favorito.

A vontade de assistir se deu mais por conta justamente da internet que não falava de outra coisa a não ser neste filme.  E já vou avisando que não escolhi lado, desde começo me recusei a ter que escolher um time.

E se você acompanha os lançamentos, consegue facilmente entender porque cada um deles defende um lado. E é justamente por conta disto que não tenho a necessidade de dizer que escolho um ao invés do outro, consegui facilmente compreender porque cada um fez suas escolhas.
Está mais do que indicado. 




Homem de Ferro 3 - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 3 Homem de Ferro 3 - 2013 

Sinopse:  Homem de Ferro 3 coloca o o impetuoso, porém brilhante, industrial Tony Stark/Homem de Ferro contra um vilão cujo alcance não conhece limites. Quando Stark vê o seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma caçada para encontrar os responsáveis. Essa jornada, a cada curva, irá testar os seus valores. Encurralado, Stark é obrigado a sobreviver às custas de seus próprios equipamentos, confiando em seus instintos e ingenuidade para proteger aqueles que são próximos a ele. Enquanto luta para se reerguer, Stark descobre a resposta da pergunta que secretamente o perseguia: será que é o hábito que faz o monge, ou o monge que faz o hábito?

Minha avaliação:



Minha Opinião: Tony Stark como sempre sendo Tony Stark. O que não deixa de ser surpreendente já que neste filme ele apresenta um amadurecimento muito grande.

Apesar de continuar com seu jeito, porém sua postura vai mudando aos poucos e essa percepção modifica o personagem. Por conta disso, pode ser que muitas pessoas não gostem do filme, aquela postura de bad boy vai se dissolvendo. Seus medos, inseguranças vão surgindo e acaba encobrindo o que era fútil nele.

Se você pretende assistir aos filmes deste universo, eu recomendo que veja na ordem de lançamento, assim é mais fácil de compreender e vê nitidamente o quanto cada personagens vai mudando ao longo de cada filme.
Apesar de ter tido algumas coisinhas que me desagradaram, no geral é um bom filme.

P.S. uma sugestão: deixem pra assistir a Guerra Civil por último, assim dar de notar que não é fácil escolher um lado porque cada um deles tem seus motivos para lutar por seus ideais.




Oldboy: Dias de Vingança - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Oldboy: Dias de Vinganças  - 2013


Sinopse: Oldboy segue a história de um executivo (Josh Brolin) que é sequestrado e mantido em cativeiro por vários anos sem ter qualquer indicação dos motivos do seu sequestrador. Quando ele é inexplicavelmente solto, embarca em uma missão obsessiva para descobrir quem orquestrou o seu bizarro e torturante castigo, apenas para descobrir que ainda está preso em uma teia de conspiração e tormento. A sua busca por vingança o leva a um infeliz relacionamento com uma jovem assistente social (Elizabeth Olsen) e finalmente a um homem misterioso (Sharlto Copley) que alega ter a chave para a sua salvação.

Minha avaliação:




Minha Opinião: Apesar de se tratar de um remake, gostei mais do que o original, mesmo tendo assistido a este primeiro.

Joe Douchett  fica preso por anos em quartinho, sem saber o porquê de está ali, sem saber quem o colocou aqui e depois de uns anos ele acaba sendo solto – é claro, sem explicação nenhuma sobre nada.

Em liberdade, Josh vai atrás de respostas. No meio desse percurso ele conhece Marie e os dois juntos, irão atrás de resposta.

Eu sei que a maioria gosta do filme antigo e tudo mais, assisti a ele também e citarei as coisas que me desagradaram, porém esse aqui é muito melhor do que o primeiro. Pelo menos na minha opinião. Não vou contar mais do que isso porque estraga, o filme tem uma reviravolta sensacional. Ah, e o porque dele ter ficado esse tempo todo preso é UAU, de cair o queixo.

Fico aí a seu critério se assisti a este remake ou ao original.






Oldboy - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Oldboy - 2003


Sinopse: Oh Dae-su é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de três anos de sua filha. Na cena seguinte acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo ele foi acusado de matar sua mulher. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que custar. Para isso terá que viver uma história perturbadora, de fortes emoções.


Minha avaliação:





Minha Opinião: Apesar de ter praticamente a mesma história que o outro, já que esse é o "original", algumas coisas diferenciam.

Mesmo assim. não consegui gostar tanto quanto o outro. Não me liguei aos personagens nem a suas emoções. E o que usaram pra "explicar" um pequeno fato do final da história me aborreceu. Não desceu.



Por enquanto é isso. Diz aí se já assistiu a algum ou se pretende vê?
Beijos

8 comentários:

  1. Esses do Oldboy nunca assisti, na verdade nem lembro de ter ouvido falar sobre os filmes..
    Talvez não seja muito meu estilo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você goste. Recomendo os dois, apesar de ter gostado mais do remake.
      Beijos

      Excluir
  2. De todos só não assisti os Oldboy e Capitão América: Guerra Civil, maaas quero muito ver esse último!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. Esse não me agradou tanto, prefiro o remake.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Dany! Tudo bem? Achei Soldado Invernal muito melhor que Guerra Civil! E Homem de Ferro 3 é legalzinho.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Fiquei divida entre eles dois. Por fim, achei Guerra Civil melhor...
      Homem de Ferro já foi melhor, mas de uma forma geral não foi tão ruim.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Dany!
    Ja vi todos daí e assim vou fugir de comentar oldboy, o original tá numa categoria de filme complicadissimo. Já os de HQs, bem... Concordo com o Tony, Soldado invernal está a anos luz de distancia de qualquer outro filme da Marvel, sendo pra mim o melhor da casa das ideias. Já Guerra Civil eu diria que foi bom e HF 3 pra mim foi bem fraco, tanto no enredo e desenvolvimento, quanto em termos de fidelidade, aquele Mandarin, meu Deus...
    E BvS, já assistiu BvS?
    bjos LP
    interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi tbm e não gostei tanto assim. Ainda vou cometar sobre ele futuramente.
      Beijos

      Excluir