Resenha: Só a Gente Sabe o que Sente

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Só a Gente Sabe o Que Sente
Sinopse: Em seu terceiro livro, Frederico Elboni propõe ao leitor explorar seus sentimentos mais profundos, falando sobre temas que muitas pessoas não entenderiam. Saudade de pessoas que já se foram, amores perdidos, dilemas da vida adulta, todos esses temas viram crônicas nas mãos do jovem autor de 'Um sorriso ou dois' e 'Meu universo particular'.


Ficha Técnica:
Autor: Frederico Elboni
Título: Só a Gente Sabe o que Sente
N° de páginas: 168
Editora: Benvirá
Avaliação Final: 3/5   ♥♥♥


Minha Opinião: Já tinha visto outros livros dele por aí e assistia esporadicamente os vídeos dele no YouTube. Passei a acompanhar e ser inscrita no canal dele tem pouco tempo, e por conta disso fiquei com muita vontade de ler um de seus livro. Acho gostosinho os vídeos, gosto dos temas e da forma despojada como ele fala de coisas simples e situações que acontecem com qualquer um.

Por isso e por gostar de ler crônicas que resolvi ler o seu último lançamento. Só a Gente Sabe o que Sente é um livro relativamente curtinho – o ideal pra livros de crônicas. Em cada título das crônicas tem uma arte diferente, assim como os temas são variados.

Não sei se fui com muita sede ao pote, ou tinha altas expetativas, mas acabei não gostando tanto como esperava.

Não é que as crônicas sejam ruins, não é isso. Só faltou algo...

Não consegui ficar envolvida e embora tenha gostada muito de algumas, a maioria não me causou efeito nenhum. Demorei mais do que imaginava pra terminar a leitura e quando conclui não fiquei com aquela sensação boa quando se terminar um bom livro.

Pode ser que tenha faltado mais sentimento? Pode. Talvez de minha parte. Não sei...

Frederico Elboni escreve muito bem, suas crônicas mostram seus jeitinhos de levar a vida, suas músicas, suas manias, seus amores, sua visão do mundo. Temos até uma seleção de músicas pra ouvi que o inspiraram pra escrever – já tinha ouvi a maioria delas.

É um livro leve, assim como o teor de suas crônicas. Porém, não me ganhou. Não sei dizer o que faltou.

Enfim, fica aí uma possível dica ou não.
Beijos

8 comentários:

  1. Oi, Dany! É frustrante quando falta a emoção necessária para nos prender na leitura; é algo essencial, ainda mais quando o tema envolve sentimentos. Não conheço o youtuber, mas gostei da proposta do livro; senti uma pontinha de curiosidade.
    Crônicas é um gênero que tenho dado atenção esse ano e seu post me lembrou que tenho alguns livros do gênero na fila.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do gênero e estava com boas expectativas que infelizmente não foram supridas. Mesmo assim indico, pode ser que você acabe gostando.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Dany.
    Não sei se leria esse livro. Já li um livro de crônicas que eu amei, mas foi o único até agora, não sou muito fã do gênero. Não conhecia esse autora ainda, mas vou pesquisar sobre ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que você acabe gostando. É um livro curtinho.
      Beijos

      Excluir
  3. Frederico é uma amorzinho, não aguento os vídeos dele! Mas ainda não li seu livro, que pena que não gostou! Mas tem disso, né? Geralmente a gente cria altas expectativas e quando vai ver...puft! :p

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim um amorzinho ele, por conta disso foi que fiquei com muita vontade de ler esse livro dela. Infelizmente não me agradou...
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, eu gosto bastante de crônicas, mas ainda não li nada desse autor; quem sabe dê uma chance ao livro, afinal, textos do tipo podem funcionar mais para algumas pessoas do que para outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marileite, até que o livro é bem votado no Skoob.
      Infelizmente pra mim não funcionou, mas uma grande maioria gosta.
      Beijos

      Excluir