Dica de Filme: O Senhor dos Anéis

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


                                    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel


Lançamento: 1 de Janeiro de 2002
Duração: 2h e 58min

Sinopse: Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.








Minha Opinião: Antes de tudo, peço que não me critiquem. Eu sei que o filme está no mercado a bastante tempo eu nunca tinha assistido ele antes, juro, nunca. Mais fusando o site que eu assisto filme, encontrei os três e resolvi assistir. Pra falar a verdade eu pensava que o filme O Senhor dos Anéis fizesse parte da trilogia do Herry Potter, não me juguem, também nunca assisti a nenhum filme da série.


Não me crucifiquem por talvez ser a única pessoa da face da terra que não tenha visto Herry Potter, apesar de saber quase toda a história, confesso que faltou interesse da minha parte em vê. Mais pretendo ler os livros, no futuro não muito distante. Bom, tudo esclarecido, voltamos ao filme.



A história de O Senhor dos Anéis ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças humanóides: Elfos,Anões e Orcs. Tolkien deu o nome a esse lugar a palavra do inglês moderno, Middle-earth (Terra-Média), derivado do inglês antigo,Middangeard, o reino onde humanos vivem na mitologia Nórdica e Germânica. O próprio Tolkien disse que pretendia ambientá-la na nossa Terra, aproximadamente 6000 anos atrás, embora a correspondência com a geografia e a história do mundo real fosse frágil. (Fonte: wikipedia)



O filme me surpreendeu muito. A história é envolvente é cheia de aventuras que gira em torno da luta contra o mal que se alastra na terra, tudo para que o Anel do Poder não volte para as mãos de seu criador Sauron. Nessa incrível história nos deparamos com seres mágicos como os hefos, hobbits, anões, magos. Gostei muito do filme por essa diversidade mesmo. Gosto de história assim.



Fiquei muito contente em assistir o filme e não me decepcionar com a história. O filme é grande, mais não deixa nada a desejar, transmite a história e ainda termina com um final perfeito e super sugestivo para o segundo filme.



Amei o filme. Essa é minha preciosa dica.

Quem ainda não o viu, trate de vê-lo, garanto que não iram se arrepender.

Espero que tenham gostado.
Beijos....

14 comentários:

  1. Ahh, não acredito! Não é que eu também pensei, quando era pequeno, que este filme fazia parte de Harry Potter? Chegava à confundir os dois protagonistas rsrsrs
    Amo Senhor Dos Anéis, mas só o filme, nunca tive oportunidade de ler os livros, mas já ouvi falar que não são dignos ao filme.

    (Só pra lembrar, mudei o template do meu blog e também o seu nome. O Novo link está no final)

    Adorei a indicação de filme!
    Seu blog está cada dia melhor!
    Abraços!
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs eu tbm pensava assim. Tbm ainda não li os livros mais espero ler.
      Bjos...

      Excluir
  2. Te perdoo, por você ter confundido HP com Senhor dos Aneis ^^
    Achei engraçado até...Eu nunca assisti nenhum dos filmes do Senhor dos Anéis.
    Parece ser bom, pelo menos é o que todo mundo diz ^^

    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs eu tbm nunca assistir nenhum do HP, só retendo ler os livros mesmo.
      Bjos...

      Excluir
  3. haha ai eu acho que faz parte confundir, eles sairam na mesma época né? então acho que faz parte nem te preocupa.
    Adorei a dica de filme, até porque eu já assisti e adorei!

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  4. faz tempo que assisti senhor dos anéis e a triologia.. eu adorava :) vendo esse post acho até legal alugar ou baixar depois e relembrar :D
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!
    Eu já assite e amei.
    Vou aguardar sua linda visita viu.
    Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
    Minha Lojinha: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
    BeijosssssssssssSimara

    ResponderExcluir
  6. Ai, adoro Senhor dos Anéis!! Eu vi no cinema quando lançou e lembro que fiquei com muito medo em algumas partess!! hahahaha :)

    E leia Harry Potter sim!! (os livros são mais legais do que os livros de Senhor dos Anéis, até). É sensacional! Eu amo amo amo! Já li os 7 livros várias vezes e sempre parece que é a primeira vez! :P

    Beijoss

    http://officialgabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho o box dos filmes mas nem pensei em reassisti-los, hahahah Sei lá, muito longos, bate uma preguiça.. :P
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longo demais,dá até uma preguicinhas de vê se for para pra vê quantas horas de filme são.
      Mas não teria como fazer o filme menos.
      Beijos.

      Excluir
  8. Ahaha, não sou mito fã deste tipo de filmes de ficção mas de facto muita gente adora! Gostei de ver o primeiro depois os outros não achei tanta graça! http://womenspleasuresandtreasures.blogspot.pt Seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda falta assistir aos outros dois. Tô adiando isso a muito tempo.
      Beijos.

      Excluir