Resenha: Boneshaker

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sinopse - Boneshaker - Livro 1 - Cherie Priest

Nos primeiros dias da Guerra Civil, rumores de ouro na região congelada do Klondike levaram hordas de recém-chegados ao Noroeste do Pacífico. Ansiosos para entrarem na competição, mineradores russos comissionaram o inventor Leviticus Blue para criar uma grande máquina que pudesse minerar através do gelo do Alasca. Assim nasceu a Incrível Máquina Perfuratriz Boneshaker do Dr. Blue. Mas em seu primeiro teste, a Boneshaker perdeu terrivelmente o controle, destruindo vários quarteirões do centro de Seattle e liberando um veio de gás venenoso subterrâneo que transformava qualquer um que o respirasse num morto-vivo. Agora dezesseis anos se passaram, e uma muralha foi construída para cercar a cidade tóxica e devastada. Logo além dela mora a viúva de Blue, Briar Wilkes. A vida é difícil com a reputação arruinada e um adolescente para criar, mas ela e Ezekiel vão levando. Até que Ezekiel decide efetuar uma cruzada secreta para reescrever a história. Sua jornada irá levá-lo por baixo da muralha, para dentro de uma cidade infestada de mortos-vivos famintos, piratas aéreos, mestres do crime e refugiados fortemente armados. E apenas Briar poderá tirá-lo de lá com vida.


Minha resenha: Antes de mais nada tenho que dizer o quando amei a capa desse livro. Quando a gente vê ele assim nessa imagem pode até pensar que a capa e feia, como foi meu primeiro pensamento ao vê ele, mais assim que o vi pessoalmente fiquei besta! A capa e sem dúvida muito linda, ela tem aquele aspecto de pintura, como se tivessem pintado ele diretamente na capa do livro.
 Ao começar a ler a história que contém nada mais nada menos do que 416 páginas, muito bem escrito que no principio achei que a história não iria me ganhar nem me surpreender. Cherie Priest superou todas as minhas expectativas, e digo mais, não pensei que fosse gostar tanto assim do livro.

A história se passa em Seattle no começo da Guerra Civil, e a sinopse conta como tudo aconteceu. Como o centro da cidade foi cercado por uma grande muralha depois que a Incrível Máquina Perfuratriz Boneshaker do Dr. Blue perfurou bem perto do vulcão aonde acabou liberando um terrível gás tóxico a qual eles chama de Praga. Depois que se respira esse gás várias pessoa virarão mortos-vivos (Zumbi) mais eles chamam eles de Podres. Achei engraçado isso, mais preferia zumbi mesmo.

Briar Wilkes - viúva do Dr. Blue - trabalha na central de purificação de água, nos Arredores de Seattle. Depois que a muralha foi erguida, os moradores que resolveram ficar, moravam próximo dali. Ela não tem uma boa relação com seu filho Ezekiel (ou Zeke como ele gosta de ser chamado). Não digo que a relação deles e tão ruim é conturbada assim, é só falta de dialogo mesmo entre os dois, pois Zeke quer saber mais sobre o pai ( Dr. Blue), o qual ele nunca conheceu e o a avó também ( Maynard Wilkes), que morreu devido a ter inalado uma grande quantidade de Praga. No começo a maioria ainda não virava um Podre.

Por falta de informações, pois sua mãe não lhe dizia nada deles, Zeke foi em busca de saber mais pista sobre seu e seu avó e para isso,e ele tinha que entrar na cidade murada. E é a parti de agora que a história começa a tomar um rumo revalador tanto na vida de Zeke como na de Briar. Depois que ela percebe que o filho some, resolve ir atrás dele e também entra na cidade murada.

Fiquei muito surpresa é emprisionada com tamanho detalhes que são descritos depois que eles entram na muralha. Confesso que o livro e cheio de personagens, e que todos tem suas qualidades e defeitos só deles. Pensei que iria ser confuso a história com tantos personagens mais não imagino ela de outra forma.

Em certas partes fiquei angustiada, pois os capítulos são divididos entre o que acontecia com Briar e o que acontece com Zeke, o que dava certa aflição quando alguma coisa ia acontecer e no próximo capitulo já entrava outra coisa.  Mais não imagino a história sendo descrita de outra forma.

Super recomendo o livro. Pra mim foi sem dúvida um dois melhores que li esse ano, e olha que tenho lido muita coisa boa.

Boneshaker e o primeiro livro e sua continuação é Dreadnought. O livro não termina com um desfecho pela metade, para ser resolvido no outro livro. Fica apenas algumas pontas soltas que despertam a vontade de saber o que  vai acontecer depois.

Espero que tenham gostado da minha resenha, pois eu gostei bastante do livro e espero ler o próximo logo!

Beijos.

6 comentários:

  1. Eu acho a capa bem estranha sim, se fosse só pela capa eu não leria, mas ainda quero ver pessoalmente para observar os detalhes que você cita.
    Primeira resenha que leio do livro, achei muito boa e pretendo ler em breve.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, acho que você vai gostar também do livro. Olhando a capa assim ela parece feia mesmo, mais pessoalmente ela é muito linda.
      Bjos...

      Excluir
  2. Oi, Danny.

    Ai, achei a capa super legal também, só não gosto muito do estilo do livro. Mas a gente sempre pode abrir uma exceção, né? Ainda mais que você gostou tanto da história. :)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relamente a capa é linda! No começo, assim que começei a ler, achei que também não ia gostar da história mais amei.
      Bjos..

      Excluir
  3. É tão bom quando a gente pega um livro que supreende.
    Beijos

    ResponderExcluir