Resenha: Conselho de Amiga

segunda-feira, 8 de outubro de 2012



Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.









Minha resenha:   Não sei bem o que falar do livro. Confesso que quando o peguei para ler espera que a história fosse totalmente diferente. Como o próprio título sugere, achei que o “conselho de tal amiga” seria impactante na vida da protagonista. Mais nada que eu esperava foi o que aconteceu.

Na história temos Ruby que tem uma vida um pouco monótona e chata. Seu pai saiu de casa quando ela ainda era uma criança e desde então nunca tinha dado notícias até o dia do seu aniversario de 16 anos quando ele aparece para vê-la. Ruby reluta em vê-lo e saber o porquê dele ter ido embora, ela fica divida pois ao mesmo tempo ela quer  simplesmente ignorar sua existência.

Suas amigas não são estranhas, Beth e sua amiga de infância, mais não achei que ela mostrasse todo esse poder de persuasão em cima de Ruby como ela sugere, achei o comportamento dela normal. Katherine nem de longe e perigosa, achei essa definição um pouco exagerada demais e para completar, se toda fofoqueira fosse como Maria, não existiria fofoca no mundo.

Não achei que elas deram conselhos a Ruby, pelo contrario, na maioria das vezes ela mesma decide as coisas por si só. Elas estão ali mais para dá a própria opinião delas, coisa normal de amiga. Não aquela coisa de você tem que fazer isso por que eu vejo que é melhor para você.
O final foi à única coisa que me surpreendeu no livro, ele teve um desfecho legal. Disso eu gostei muito.

Não é que eu não tenha gostado do livro. Eu até gostei, o livro foi bem escrito e  eu ainda quero ler o outro livro da autora “Não sou esse tipo de Garota”, mais eu esperava mais desse livro, quero dizer eu esperava muito mais. O livro não prende o leitor, não é aquele tipo de história que te faz querer saber mais e mais do que vai acontecer.

Amei a capa, a letra do livro é muito boa de ler. Mais infelizmente a história não me cativou. Achei fraca e boba.

Enfim, essa é minha humilde opinião. Sei que nem todos não gostaram tanto assim como eu. Mesmo assim, fica a dica para quem quer uma leitura leve e rápida.

Espero que tenham gostado...
Bjos....

8 comentários:

  1. Poxa,tem vezes que acontece disso mesmo.. pegamos um livro que achamos que vai ser O Livro e quando começamos a ler temos uma certa decepção.. :/
    Também achei a capa bem fraca.. vemos tantos livros com capas simples,porém criativas..
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Poxa, uma pena que não tenha gostado tanto. Eu tenho vontade de ler, mas estou tentando não criar expectativas e nem pensar em como eu acho que o livro vai ser, isso sempre estraga a minha leitura UAHSUAHSUAH Enfim, boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você goste dele. Acho que o segredo mesmo é não criar expectativas.

      Excluir
  3. Não gostei do livro também, Dany, não se sinta só! Hehehhe Esperava bem mais, ainda mais depois de ter lido o ótimo Não sou este tipo de garota. Fiquei bem decepcionado mesmo, mas fazer o que? :/
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não fui a única rs'. Tbm quero ler Não sou esse tipo de garota, espero que esse seja bom pois faz tempo que o quero.

      Excluir
  4. AHHH Dany, também achei esse livro muito fraquinho. A história é muito boba mesmo. :/ Uma pena.
    Leia "Não Sou Este Tipo de Garota" sim! A autora escreveu esse outro muito bem, de verdade!
    Acho que justamente por ter livro "Não sou..." antes de "Conselho de amiga", não gostei desse último.
    Enfim, achei sua super sincera e concordo com sua opinião!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ler sim Não sou esse tipo de garota, como tbm espero que ele seja bom. Como vc disse.
      Bjos...

      Excluir