Resenha: O Segredo de Eva

sábado, 13 de outubro de 2012




SINOPSE:

As paredes vão tremer diante de um segredo…
Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos.








Minha resenha: Não sei como começar essa resenha, para falar a verdade ainda estou procurando as palavras certas para transmitir tudo o que eu senti ao ler esse livro. Chego a dizer que ele foi para mim muito valioso, pois em algumas partes senti que a história que se passava era a minha, uma fundiu com a outra.

Mais voltando ao livro, ele nós apresenta Eva uma mulher madura e decidida com uma personalidade forte. Eva e escritora e passou a morar com seu amigo gay Cristofer depois que ele descobriu ser soropositivo, Tabata e Samantha também se juntaram a eles.
No começo foi difícil para Eva ter que conviver em uma casa barulhenta e ainda ter que lhe dá com a lamentação de Cristofer e Samantha por seus respectivos parceiros. O de Cristofer o deixou quando descobriu que ele tinha HIV e o de Samantha não a queria, pois estava apaixonado por outra, mais acabou que ela foi morar com ele quando descobriu que estava grávida. Uma das coisas que me deixou confusa foi com relação à Tabata, pois ela gosta de menina e acabou se casando com um homem quando também descobriu que estava grávida.

Nesse meio tempo Eva conhece Tom, um fotografo que mudou completamente sua vida. Antes de conhecê-lo Eva se dedica única e exclusivamente a sua escrita. Tom chegou é acabou modificando sua vida, no começo Eva não queria se envolver, mais quando deu por si já estava completamente apaixonada por ele.

Uma das coisas que no começo me chateou foi o modo como ele chamava Eva, ele se referia a ela como Senhorita. Ai eu fiquei pensando por que ele não chama ela pelo nome? Mais à medida que o livro se intensifica mais você percebe essa forma que ele adotou para chamar ela faz todo sentindo, pois quando outra pessoa se referir a ela como senhorita e nele que ela vai pensar.

Quando a gente pensa que estava tudo bem és que surge um imprevisto e Eva e Tom acabam se separando. Ai vem à parte do livro que se tornou crucial para mim. Sabe aquelas pessoas que sofrem calada, que você olha para ela e diz que ela está exatamente como sempre? Que nada aconteceu? Pois e, Eva é um desses tipos de pessoa. Ela sofre calada, sozinha. Não expõe seu sofrimento para ninguém. O que me conquistou mais nela foi isso seu modo de encarar seus próprios problemas sem se fazer de coitada nem pedi conselhos a ninguém. Às vezes fiquei chateada com ela, pois por mais que ela tentasse se desvencilhar de Tom, mais presente ele se fazia.

Nesse contexto pude enfim descobrir o seu segredo e lhe garanto, me surpreendi. O final para fim foi crucial. Confesso que só conseguir desgrudar do livro quando terminei de ler e estou com aquela sensação de vazio dentro de mim. Queria muito pode contar mais sobre a história, mais vou acaba estragando a surpresa, então, para quem ficou afim de descobrir o segredo de Eva, vai ter que ler para saber!

Está e minha valiosa dica, aconselho a todos que leia o livro pois ele é simplesmente maravilhoso!

Para quem ficou com vontade de saber mais sobre a obra pode conferir o primeiro capítulo do livro aqui http://pt.scribd.com/doc/109091449/O-primeiro-capitulo-de-O-SEGREDO-DE-EVA

Para quem quizer adiquiri o livro pode comprar aqui http://modoeditora.com.br/loja/o-segredo-de-eva

Aqui temos um vídeo falado um pouco sobre O Segredo de Eva http://www.youtube.com/watch?v=bdtZKCrBCGo
*Tentei colocar o vídeo mais não conseguir, não sei o que aconteceu. Mais o link está ai para quem quiser acessar e vê.




Bom por hoje é isso, espero que tenham gostado *-*


Adriana Vargas
Escritora, Advogada, Coordenadora do CNA e Agente Literária MODO
 Bjos...

19 comentários:

  1. Confesso, Dany, que tenho um pé atrás com os livros da Adriana, mas isso não vem ao caso. A história realmente parece boa e bem formulada, com uma pegada dramática bem bacana, mas, como disse, tenho esse pé atrás com a autora. Que bom que a leitura foi boa para você, Dany!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas a história tem sim uma pegada dramática e acho que por ela ser assim que eu gostei bastante dela. Esse foi o primeiro livro que li dela mais gostei bastante *-*
      Bjos...
      Excluir

      Excluir
  2. Olá Dany! Adorei a sensação que descreveu pós-leitura do livro. Gosto de saber que pessoas como você, primeiro leiam a obra, depois, julga as impressões, isso é o conhecimento. Leitores assim, não morrem na ignorância. Beijos e obrigada por ler meu livro.
    Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeco pelo livro maravilhoso! Amei a história.
      Bjos...

      Excluir
  3. Estou louca para ler o livro!
    ;D

    Parabéns pela resenha! :)

    beso

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler este livros, já Vozes do Silêncio e gostei muito e sei que todos serão bons.

    Parabéns, pela resenha Flor!

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    E desde já peço um favor entra neste link e vota no blog Amor Literário, para que eu ganhe um livro, seu voto é super importante. Sem contar que me fara muito feliz.

    o link para votação é : http://www.janainarico.com.br/site2/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=13&idadt=q1w2e3

    ResponderExcluir
  5. Oh God,louca para ler o livro.. já vi tantas resenhas positivas.
    Lendo a resenha você me deixou curiosa para querer saber qual o segredo de Eva :) oaiaoaoaoa
    Beijo
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já disse e repito, estou mega ansiosa para ler esse livro.
    Eu o ganhei e só estou esperando chegar para devorá-lo rs
    Espero gostar dele tanto quanto você
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm espero que goste *-*
      Espero conferir sua resenha e sabe sua opinão *-*
      Bjos...

      Excluir
  7. Boa tarde Dany
    sou sua nova seguidora e fiquei interessadíssima nesse livro, que suspense hein, adoro livros assim, acabo lendo bem rapidinho, só de curiosa,rsrs
    super beijo
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada e seja bem-vinda!
      O livro prende a gente e só consegui largar depois que li todo *-*
      Bjos...

      Excluir
  8. Nunca li nenhum livro da Adriana, mas todas as resenhas que eu li me deixaram curiosa. Fiquei interessada nesse livro, acho que vou dar uma oportunidade a ele em breve. Ótima resenha.

    Stephanie M.
    http://leianoescuro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê sim essa oportunidade. Eu amei o livro.
      Bjos..

      Excluir
  9. Conhecia a autora só que por alto, mas o livro ñ. A curiosidade da gente já é despertada pelo título, quero saber qual o seguredo. Gosto de livros com finais surpreendentes, se tiver a oportunidades, lerei sim.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso. O suspense prende a gente do começo ao fim, pois queremos saber logo qual e esse segredo.
      Bjos....

      Excluir
  10. Achei muito interessante a historia do livro.
    Parece ser aquele tipo de leitura que nos prende e nos envolve do começo ao fim.

    Parabéns pela resenha.
    bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E siim, ele prende e a gente só consegue larga depois do final que por sinal e surpreendente.
      Eu gostei tanto que até não queria ler nenhum livro depois dele.
      Bjos....

      Excluir