Resenha: O Sonho de Eva

quinta-feira, 29 de novembro de 2012



Sinopse: 
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.



Minha Resenha:   Não pensei que fosse gostar tanto do livro como gostei. Chico Anes escreve divinamente bem! Me vi presa a história de um jeito que não pensei que ficaria.



Eva Abelar me cativou desde o começo, nunca pensei que fosse gostar de uma personagem como gostei dela. Eva não é uma mulher insegura, imatura. Ela é forte, não se deixa intimidar por homem nenhum e não desiste do que quer. A narrativa do livro me deixou fascinada, a história me pegou de jeito só dela.



Confesso que sabia pouco sobre o universo dos sonhos que é abordado na história mais fiquei extremamente fascinada pelo que aprendi. O projeto que Eva desenvolve, ela é uma psicóloga/cientista acho que o termo mais adequado para ela, consiste em ter sonhos lúcidos, ou seja, ter a consciência que está sonhando e poder controlar o sonho como bem entender.



Seu filho Joachim e autista e se comunica com Eva través de seus sonhos. Ele é sequestrado assim que sua irmã se mata e Eva tenta entender por que Anna fez isso e onde seu filho está.



Somos transportados para um enredo de suspense que nos envolve e só conseguir larga do livro quando por fim cheguei ao final da história. Amei! Não tem melhor palavra para descrever o quanto gostei do livro.



Está super recomendadíssimo. Para que ainda não leu e tiver a oportunidade, leia. Tenho certeza que não vão se arrepender.


Espero que tenham gostado.
Beijos...

17 comentários:

  1. Oi Dany! O sonho de Eva foi um livro que li este ano e gostei bastante, Chico Anes conseguiu nos apresentar um livro de suspense muito inteligente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relmente o livro é muito bom. Tbm gostei muito.
      Bjos....

      Excluir
  2. Ainda não li nada de Chico Anes, mas fiquei interessada depois de ler sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Dani. Sou a Pamela, criadora do blog O Diário do Leitor. Como você está participando desde o começo das promoções de 1 ano do blog, vim informar que há uma nova regra no formulário, que é a de seguir o blog pelo GFC. Preencha esta regra e será novamente validadas as entradas, ok? Tudo o que você já fez está salvo, só será necessário seguir o blog. Se você já o fez, desconsidere esta mensagem.
    Obrigada,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Dany :)
    Já li esse livro e adorei! Fico feliz que tenha gostado dele também :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    já li esse livro e também amei!! Realmente a história nos prende e a trama é mesmo muito intrigante e bem feita! Ótima resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi tbm já li o livro, e adorei muito. Instiga bastante!
    Espero que o Chico Anes continue escrevendo!
    Bjs
    Maurício >> http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Danny :)
    Meu exemplar está aqui, só esperando eu pegá-lo para ler.

    O livro tem críticas muito positivas. Além disso, o tema abordado não é muito comum e desperta muita curiosidade.

    Vou incluí-lo nas leituras de férias.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu gostei do livro.
      Bjos...

      Excluir
  8. Minha parceira de blog está lendo!
    Adorei sua resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir