Resenha: A Fera

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Sinopse - A Fera - Alex Flinn:

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.



Minha resenha: Já tinha visto o filme antes e assim que comecei a ler o livro procurei associar um com o outro. Uma burrice, da minha parte ter feito isso.
Até porque todo mundo sabe que quando se adapta um livro para o roteiro de um filme muitas coisas mudam.

Fazendo isso, passei a ter raiva de ler o livro, porque eu queria que fossem iguais. Pois bem, até um certo ponto no livro a ficha caiu. Finalmente eu parei de misturar os dois ( filme e livro) é passei a vê cada um de uma forma.

O livro me conquistou cada vez mais. Por se tratar de uma história que envolve toda aquela temática de magia, achei que o livro ia acaba se tornando bobo. Mais ainda bem que isso não aconteceu.

Kyle ou melhor Adrian - o personagem principal muda de nome - é o tipico garoto popular, rico é que esnoba e humilha as pessoas feias e pobres. Não que eu tenha gostado dele, até que seus atos são justificáveis,  de todo ele é apenas como qualquer outro rapaz. Gosta do que vê, se é "gostosa" e tem uma aparência bonita isso é o que conta.

Quando ele se torna uma fera. Sim, ele vira literalmente uma fera, com belos pelo corpo, unhas enormes e até dentes pontudos. Ele muda seu comportamento, afinal não pode ser visto em publico já que seu pai é uma famoso jornalista é também por sua aparência.

O mais legal do livro é que ele é uma história de contos de fadas, se é que posso defini-lá assim. Mais creio eu que quem já assistiu ou leu aquela história da bela e fera, saberá exatamente como o livro é. O feitiço que foi lançado em Adrian, deu a ele apenas dois anos para que se quebre é se assim não o fizer, será uma fera para sempre.

Adrian meio que já aceitou ficar assim, depois que seu pai não soube mais o que fazer, pois medico nenhum conseguiu lhe curar,  ele vai morar em uma casa que mais parece uma prisão. É ai que Lindy entra. Gostei dela logo de cara, suas características me conquistaram. Nunca tinha lido livro nenhum que a personagem é ruiva.

É logico que ela é Adrian não se dão muito bem no começo, por que ele meio que a tinha como sua prisoneira. Mas a medida que o tempo passa eles se tornam bons amigos.

Eu particularmente gostei muito do livro. Achei que a história é fácil de se entender, o livro também não é muito grande. A forma como a Alex Flinn escreve é tão natural que a gente nem vê as páginas passado.


No livro também tempos essas conversas em um bate-papo com outras pessoas também que se transformaram em outros seres.


Enfim, o livro está super recomendado.
Espero que tenham gostado.

Beijos.

20 comentários:

  1. Oi,

    adorei sua resenha! Gostei bastante do filme e por isso só louca para ler o livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tbm gostei muito do filme, o livro não fica atrás, é muito bom tbm.
      Bjos...

      Excluir
  2. Oi Dany! Embora você tenha dito que o livro não se assemelha em nada com o filme, assisti à adaptação e gostei muito. Por isso, fiquei ainda mais curiosa pra ler o livro. Mas sua resenha me deixou bem mais interessada. Parece ser bem bacana! Também não me lembro de ter lido algum livro onde a protagonista era ruiva, rs
    Mas acredito que, assim como no filme, o livro tenha uma mensagem muito bonita pra passar.
    Amei a resenha! :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas coisas que se parecem, mais nem tudo. A várias modificações, mais não achei estranha. É dá sem problema de separar uma dá outra. Eu queria que algumas coisas fossem iguais no livro por filme é do filme pro livro. Mais como não são rsrs, gostei demais dos dois.
      Bjos...

      Excluir
  3. Legal seu blog!

    Visite o meu?
    http://stylishgirlstwo.blogspot.com
    Evelyn

    ResponderExcluir
  4. Que interessante!

    Adorei
    Acho bom eu ler o livro antes de ver o filme !
    Também adoro ler, estou lendo a biografia do Steve Jobs no momento

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm prefiro ler o livro antes de vê o filme, mais nesse caso vi o filme primeiro. Daí acabei querendo compara um com o outro.
      Bjos...

      Excluir
  5. Oi, Dany.

    Eu assisti apenas ao filme. Da primeira vez em que o assisti, achei muito resumido, mas depois fui me acostumando. E eu sou apaixonada pelo Alex Pettyfer! rsrs Bem, nem sabia que havia um livro... O tempo no filme é de um ano e, como você disse, no livro é de dois anos. Realmente, algumas coisas mudam na adaptação. ;)

    Amei a resenha!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mudam sim. No filme a gente vê o tempo passando através das tatuagens dele, já no livro é contado com duas pétalas de flor.
      Bem diferente mais de uma forma que deu certo com a história.
      Bjos...

      Excluir
  6. Já ouvi falar muito bem desse livro e estou ansiosa para ler! Ótima resenha, parabéns.
    Segue ? http://vidradaemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tem o livro em ebook e ainda não li, motivo preguiça.
    Mas eu assisti o filme e amei, achei tão fofinho :)
    Ainda vou ler provavelmente vai minha proxima leitura d ebook
    Beijos e parabéns pela ótima resneha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, recomendo que leia sim.
      O livro é muito bom, a leitura é muito agradavel.
      Bjos...

      Excluir
  8. Oi Dany :)

    Eu tenho o livro há um bom tempo, mas ainda nao consegui ler :(
    Vou ver se leio ele esse ano ^^
    E ainda nao assisti o filme, pq gossto de ler antes hehehe Mas vou seguir teu conselho e nao vou ficar comparando um e outro.

    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto de ler antes de vê o filme, mais como eu não sabia que tinha o livro assisti o filme primeiro e gostei muito.
      O livro tbm é muito bom, não deixou nada a desejar.
      Bjos...

      Excluir
  9. Esse livro é lindo e escrita é leve e deliciosa.
    Eu tive raiva de Kyle no início, mas gostei da maneira como a autora trabalhou a mudança dele.
    Só achei que demorou muito pra ele se envolver com a garota que está afim.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não senti raiva dele rsrs. Entendi em partes, pq ele agia assim.
      Tbm achei que demorou muito a história dele com a Lindy, queria ter lido mais coisas deles dois juntos.
      Bjos...

      Excluir
  10. Esse filme é realmente muito bom! Ainda não li o livro, mas pretendo faze-lo logo, e vou tentar não cometer o msmo erro que você de misturar as coisas hahahah por isso prefiro sempre ler o lovro primeiro!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa preferencia também, mas eu só vi descobrir que tinha o livro muito tempo depois de vê o filme.
      Eu acabo sempre misturando as coisas, fiquei procurando os mesmo detalhes nos dois e só depois que eu me toquei que ambos tinham suas particularidades.
      Beijos.

      Excluir