Resenha: Retrato do meu Coração

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Sinopse: No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?



Minha Resenha: O livro é lindo, mais isso eu não preciso dizer! Mais não é apenas lindo por fora – por dentro – a história é muito encantadora. Tem uma pegada sexual mais não chega a ser erótico, pelo menos não achei isso. Mesmo assim aconselho apenas aos maiores de idade a lerem.

A história tem inicio1871, só pra ressaltar que amo romances históricos; Jeremy e Maggie são amigos desde infância, mais não si viam a um bom tempo. Ambos cresceram muito, Maggie que antes se achava grande demais, magra e desengonçada se tornou uma mulher extremamente linda. Jeremy é o duque de Rawlings, só daqui dá pra perceber que tudo que ele quer ele consegue,

Depois de se reverem, Jeremy fica completamente envolvido e por que não apaixonado por Maggie, ela sente medo dele, meio que não gostei disso mais fazer o que? Rsrs
Mesmo assim ela não o aceita. Jeremy então segue o conselho de seu tio Edward de que ele tinha que merecer Maggie, sendo assim ele decide partir e depois de cinco anos ele volta disposto a conquistar Maggie.

Maggie é aquela típica mocinha, teimosa e mandona, tem sua própria opinião é por isso acaba batendo de frente com sua família – que não aceita que ela siga a profissão de pintora, como nesse tempo as mulheres tinham que ser apenas mãe ela vai atrás do seu sonho é passa a viver com o dinheiro de suas pinturas. Com isso se tem certo distanciamento de sua família que não aceita seu estilo de vida.

Como também confronta bastante com Jeremy, ri muitas vezes dos diálogos deles pois nenhum dos dois que ceder, então já viu a confusão que é quando estão juntos.

Eu gostei bastante do livro apesar de ter ficado com raiva de algumas atitudes de Jeremy e de Maggie também. Mais mesmo assim fiquei completamente encantada com a história.



Está super recomendadíssimo. Espero que tenham gostado.
 
Beijos.

6 comentários:

  1. Oi,

    sou louca para ler esse livro! A capa dele é linda e a trama parece ótima! Isso sem falar que sou muito fã da Meg! Adorei a resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Com essa capa duvido que eu não vá gostar de lê-lo!
    Cabbot é uma ótima autora escritora de bons livros e Retrato do meu Coração não deve ser uma exceção.
    =)

    Abraços!
    Um Jovem Leitor
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente gostei muito *-*
      Espero que você tbm goste quando vier a ler ele.
      Bjos...

      Excluir
  3. Oláaaa! Uaaau que livro lindoooo.... Adorei saber mais dos personagens Jeremy e Maggie... Esse livro vai para minha listinha de futuras compras ;)

    Adorei mesmo sua resenha!

    Suuuper beijo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir