Dica de Filme: Django

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013





Duração: 165 min.

ANO: 2013

Sinopse: Django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de Monsieur Calvin Candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, casa no Mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados pra lutar entre si.







Resolvi assistir o filme sem expectativa nenhuma, aliás, adiei vê-lo pelo menos umas três vezes.
Juro, não dava nada pelo filme. A história realmente é muito boa, lhe garanto que o osca desse ano vai ser muito concorrido.

Tudo no filme é harmonioso e parece que combina perfeitamente. A tilha sonora nem se fala, tenho certeza que essa foi muito bem feita intencionalmente para o filme.

Django

Gostei da história, no começo Django não me convenceu. Eu cheguei a pensar que o personagem não ia me ganhar. Temos todo esse cenário de escravidão, o que achei que foi retratado muito bem.

Não recomendo o filme pra quem é sensível, contém algumas partes bem cruéis e que acusam desconforto em quem assisti. Algumas cenas de crueldade e mostra como os negros eram realmente tratados nesse época de escravidão.

Em certas partes você chega a compreender por que eles são tão obedientes, embora algumas tentassem fugir. Os castigos que são impostos a eles por tentar fazer isso são muito cruéis.

Dr. King Schultz foi meu personagem favorito. Gostei dele desde o começo, inteligente, generoso. O papel lhe caiu muito bem. Django também me conquistou a medida que o filme foi se aprofundando.

Uma das coisas que me incomodaram foi o papel do Leonardo DiCaprio como o senhor Calvin Candie. Eu particularmente não gosto das atuações dele, mais tenho que dizer que o papel dele nesse filme foi muito bem feito.

Dr.King Schultz

Um dos fatores que me chamaram bastante atenção é como eles tratam os negros nesse tempo. Não são considerados como gente é sim mercadorias. Quando Django surgiu montado num cavalo, todas as pessoas ou até mesmo outros negros escravos ficaram admirados porque não se permitia nesse tempo que eles andassem em cavalos.

Uma coisa também que não posso deixar de citar é o preconceito que os outros negros tem como ele. Por exemplo, quando ele chega na casa do Calvin Candie, ele tem um negro que convive normalmente dentro de casa e tal mais ele não consegue enxergar Django como ele é, e sim como um ser inferior, um escravo sendo que ele também é negro.

Calvin Candie



Gostei muito do filme, apesar de contém algumas cenas fortes não deixaram de ter aquela pitada de humor. É logico que tem uma coisa meio que absurdas também, ou seja, há muito sangue, uma coisa que achei um exagero. Outra coisa também que meio que não gostei é quando a câmera vem de encontro com a cara do personagem tipo pra mostrar a reação dele em determinada parte. Isso eu achei que não precisava mais como o filme nós remete ao faro oeste, não poderia deixar essa pequeno detalhe de fora.


Está super recomendado. Espero que tenham gostado.

Bjos...

8 comentários:

  1. Eu assisti esse filme no final de semana passado e ADOREI! Tem algumas cenas bem fortes sim, mas o filme em si é simplesmente sensacional. Estou indicando pra todo mundo aqui em casa ver.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito sensível... Acho que esse filme me faria chorar, hein?! Acredita que eu fiquei deprimida após assistir Sempre ao Seu Lado - chorei litros? Será que Django vai me deixar tão chorona quanto? Acho que não... Quero assisti-lo!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que vc vai chorar, embora o filme tenha algumas cenas fortes.
      Mais recomendo que veja, não vai se arrepender.
      Bjos...

      Excluir
  3. Tenho escutado muita gente falando desse filme, e muito bem por sinal.
    Adorei a dica e vou procurar assistir logo!

    Obrigada pelo seu comentário lá no Sook! ^^
    Tem postagem nova por lá...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, adoro filmes e estou sempre atras de novidade. Vou indicar pro povo daki de ksa :D Gostei!

    Bjoos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir