Resenha: O Cavalo e seu Menino

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
Volume Único

O CAVALO E SEU MENINO



Na história temos Shasta, um menino muito pobre que vive mais o pai em uma pequena enseada bem ao sul da Calormânia. Ao que tudo indica o pai de Shasta não gosta muito dele, pois o coloca para trabalhar muito é em troca lhe dá um pouco de comida.

Certa noite chega a sua casa um tarcaã, que propõe ao pai de Shasta vendê-lo. Shasta e o cavalo Bri escutam a história. E ai o cavalo fala pela primeira vez, propondo que eles dois fujam para o Norte, para Nárnia.



No meio de suas andanças, eles encontram Huim (outro cavalo) e Aravis. Ambos estão fugindo para Nárnia é resolvem fazerem a viagem juntos.


Eles passam por algumas aventuras que as vezes eu achava que não ia conseguir passar.
Gostei muito da cidade que eles tem que passar para conseguir ir para o Norte.


Susana, Lúcia, Pedro e Edmundo aparece na história também, mais a história não foca muito neles. Aqui eles ainda estão grande e são os reis e rainhas de Nárnia.


Asnlam reaparece aqui também. Na verdade ele parece está em todos os lugares. Pois de uma forma não muito explicita ele ajuda a cada um conseguir chegar ao seu destino.

A história não me conquistou muito como as outras duas, mesmo assim não perde sua beleza é encatamento.





*As Crônicas de Nárnia - Volume Único
- O Cavalo e seu Menino
- Príncipe Caspian
- A Viagem do Peregrino da Alvorada
- A Cadeira de Prata
- A última Batalha
Espero que tenham gostado.

Beijos....

4 comentários:

  1. Eu li os dois primeiros livros da série, mas não consegui concluir as demais leituras.
    Eu acho os livros ótimos, cheios de aventura e pretendo comprar o vol. único assim que possível.
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro está bom, não era o que eu pensava. Mais mesmo assim vou terminar de ler todo.
      Bjos..

      Excluir
  2. Não li essa série, nem assisti aos filmes.
    Ela não conseguiu me conquistar... rs
    Mas gostei da sua resenha! ^^

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. No momento as história não estão sendo o que eu espera. Mais vou ler até o final.
      Bjos..

      Excluir