Dica de série: In The Flesh

segunda-feira, 8 de abril de 2013



Sinopse:

Kieren está morto há quatro anos, mas, desde então, milhares de zumbis foram reanimados, através de reabilitação e medicação, graças a um plano governamental de inclusão dos afetados. No entanto, as comunidades que foram abandonadas na época da epidemia e que tiveram que entrar na sangrenta batalha contra os zumbis não estão exatamente receptivas a esse novo programa de reintegração. A trama acompanha Lieran (Luke Newberry), um adolescente morto que acaba sendo ressuscitado após o apocalipse zumbi. In the Flesh mostra a reabilitação de zumbis para a sociedade feita pelo governo britânico. Kieran deve voltar a conviver entre os familiares e amigos das pessoas que ele literamente comeu, lidando com a culpa e tentando controlar seus instintos e impulsons canibalísticos. 



Resolvi vê a série mais por curiosidade mesmo. A imagem me chamou bastante atenção. Como sou apaixonada por zumbis, a proposta deles voltarem a serem humanos de novo me deixou intrigada e por isso resolvi vê a série.

Na história conhecemos Kieren, uma adolescente que volta para casa depois de está curado e pronto para uma reintegração a sociedade. A cidade em que ele mora e pequena e há uma relutância em aceitar e esse novo "tipo de pessoas", podemos assim dizer.

Não senti uma empatia grande por ele. Pra falar a verdade, de imediato ele não me conquistou. Esperava uma pessoa com mais personalidade, e não quieto, tranquilo e deprimido como ele é.

Devido a terem voltados a serem humanos, ele não comem e nem bebem nada. Isso pode acabar com o corpo dele. Diariamente eles tem que tomarem remédios, isso é meio que uma opção permanente. Não sei dizer ao certo se eles envelhecem ou se podem morrer de novo, dessa vez sem uma ressuscitação. Isso foi uma das coisas que ficou sem explicação.



Eles também usam maquiagem corretiva e lente de contato, para se parecerem mais com os seres humanos. Há uma grande relutância em aceita-lo.

A série na verdade é uma mini-série. Contém apenas três episódios.

Fiquei com gostinho de quero mais. Gostei da proposta, algo novo e inovador no sentido de zumbis.

Tudo foi agradável, acorreu de forma harmoniosa. Os flash que Kieren tem nós dá uma proporção de como era antes, quando ele era zumbi. Assim podemos fazer uma comparação com o que ocorre com sua reintegração.

A série está super indicada. Não é apenas mais um seriado bobo sobre zumbis, é mais do que isso. Nós faz pensar e avaliar valores, mesmo em meio ao cenário que não é convencional.



Espero que tenham gostado. Deixem ai o que acharam. Se alguém viu, conta se gostou ou não, e para quem não vi diz ai se pretende vê ou não.

Beijos...


7 comentários:

  1. Já li sobre essa série e fiquei interessada, quando conseguir diminuir aqui os episódios de outros seriados que assisto e que estão atrasados, irei baixar. Uma pena que sejam só 3 episódios.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, fiquei com gostinho de quero mais.
      Beijos..

      Excluir
  2. Parece ser muito legal, Dany! E a série parece ser algo com "Sangue Quente", já leu? É um livro bem legal e, já que você gosta de zumbis e não se importou com a proposta diferente dessa série, provavelmente vá gostar desse livro. :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a ler Sangue Quente Thaís, mais vi o filme e não gostei.
      Não é igual, só o fato deles voltarem a ser humanos mesmo.
      Fiquei com receio ler o livro já que o filme não me agradou muito.
      Beijos...

      Excluir
  3. Estou precisando assistir algo sobre Zumbis, mas esta imagem me deu até arrepios, hiuahiua.

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é terror, aliás não tem nada de assustador rsrs
      Estranho pois a imagem sugeri isso, mesmo assim aconselho que veja é muito bom.
      Beijos...

      Excluir
  4. Oi flor, nao conhecia a série, vou anotar aqui pra ver :)

    Beijos

    ResponderExcluir