Resenha: Mulheres de aço e flores

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sinopse 

Mulheres de Aço e de Flores - Fábio de Melo


Usando a realidade para criar suas histórias, o autor Pe. Fábio de Melo adorou o formato ágil da narrativa para explorar diferentes aspectos do comportamento feminino em situações cotidianas, em diferentes frentes de atuação, como a de uma costureira que quer transformar sonhos em realidade a partir de tecidos; da atéia que não entende a relação entre velas e Deus; da louca que não quer compromissos e da mulher que relaciona culinária à vida. As mulheres sabem mais sobre isso. Elas experimentam na carne o destino de serem como Deus, em pequenas partes. Geram o mundo; embalam os destinos e entrelaçam num mesmo tecido as cores da fragilidade e da força. Elas são de aço. Elas são de flores.



Minha Resenha:
Quando solicitei esse livro, já esperava que ele fosse emocionante. É digo mais, não tem como não gostar desse livro. Não tem como não se identificar com todas as história, sempre tem uma coisinha aqui, uma coisinha ali que se remete a gente mesmo.

Apesar das histórias serem simples, é justamente essa simplicidade que acaba conquistando a gente. Eu particularmente gostei disso, acho que se tivesse mais coisas, mais informações,ou até mesmo uma ostentação de luxo não transmitiria o que o autor queria que o leitor sentisse.

O livro é composto de 20 histórias, cada uma com suas peculiaridades. Com seus sofrimentos, tormentos, amores não correspondidos. É apesar de tudo amor, muito amor.


" O amor é uma forma de tormento. Experimento na carne a saudade em sua expressão mais acertada. A ausência é um intervalo entre os corpos. Quando não há distância a ser percorrida, o corpo que sofre da ausência parece perde a mobilidade. O amor nos coloca num destino único. Quando chega, fecha as portas das possibilidades.'                                                                 Pág. 59


Fica difícil até escolher qual delas eu gostei mais. As vezes eu até esquecia que tinha sido um homem que escreveu esse livro, quanto mais um padre. Sim, no livro contém um pouco sobre religião, mais o que tem é justamente essas pequenas coisas que tem diariamente na vida de gente. Não é um livro que fale só sobre a religião, é um livro que fala de MULHER. Do seus conflitos internos, suas devoções por aquilo que ama, que almeja conquistar.

Fala também sobre o amor - principalmente sobre o amor-, em suas diversas formas. O amor mais puro é verdadeiro, aquele que você sofre por amar mais que tem a certeza que se não sofresse não seria amor.


"Sou feita de detalhes antigos que carecem de contextualizações. Quem quiser que venha, mas antes se informe. Sou igual aos museus. Tenho horário para fechar."                            Pág. 88


Diversas vezes eu fiquei me perguntando como que ele sabia de todas as pequenas dores que a gente carrega no peito. Até o simples fato de abri mão daquilo que mais queremos toca a gente.

Eu gostei muito do livro. Não é um livro só para mulheres, para os homens também é uma leitura boa. Uma forma bem gostosa de vê o nosso lado, de se sentir como nós nos sentimos.


O livro está super indicado. Leiam com certeza!

Beijos....

P.S Não deixem de acompanhar as novidades da Editora curtindo a página do face AQUI

12 comentários:

  1. Oi Dany!

    Não conhecia o livro.adorei os quotes que escolheste,se a intenção era impressionar conseguiste.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Aproveita para ler. Tenho certeza que vai gostar.
      Beijos....

      Excluir
  2. Oiie, não conhecia esse livro e detestei a capa, mas achei interessante a resenha e a forma como lida com o amor.
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito fã de capas brancas, mais eu até que gostei dessa. Combinou perfeitamente com a história.
      Beijos...

      Excluir
  3. A capa realmente não é bonita, mas já vi o livro pra vender e fiquei em dúvida, mas adorei tua resenha! Vou procurar pra ler! Beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se por ficar em contato com o livro pra cima e pra baixo, acabei gostando da capa. Eu super recomendo que leia. Tenho certeza que vai gostar.
      Beijos...

      Excluir
  4. Olá Flor! Parece um livro muito legal. Gostei da sua resenha e dos quotes também.Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, e oque mais me chamou a tenção é que ele é tipo um "box" de historias néh , amo livros destes gêneros !

    Beijos Dany

    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente Grazielle, ele reuni muitas história diferente.
      Procura ler, tenho certeza que vai gostar muito.
      Beijos...

      Excluir
  6. Eu não conhecia o livro,mas achei a ideia dele bem interessante. Dica anotada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir