Resenha: Doce Vampira

sexta-feira, 3 de maio de 2013




Sinopse:
“Eduarda de Ávila é uma jovem de 17 anos, que estudou a vida inteira em escola pública, mas no último ano do ensino médio sua mãe, como havia planejado, a transferiu para uma instituição particular. Foi nesta nova escola que Duda, deslocada, conhece a sensual e divertida vampira Ester. Passando mais tempo juntas ao realizar trabalhos, a amizade das duas cresce e um novo sentimento inesperado surge.
A família de Duda não aceita o relacionamento e ao completar 18 anos ela foge com Ester. Descobre que nem tudo iria ser tão fácil e na casa da vampira, Duda conhece a sua misteriosa família e amigos. Em meio a ciúmes, intrigas, segredos e dilemas, Eduarda terá que enfrentar tudo isso para continuar com sua Doce Vampira. Será que esse amor é forte o suficiente?”





Minha Resenha: No livro conhecemos Eduarda (Duda), uma menina aparentemente isolada e de poucos amigos. Ela muda de escola indo estuda em uma escola particular. Lá ela não conhece ninguém e fica muito tempo sozinha até conhecer Ester, uma novata que assim como ela ainda não se socializou com mais ninguém. 

Por causa de um trabalho em dupla as duas se conhece e dai surge uma amizade. Ester é uma vampira, ele são aceitos na sociedade mais ainda há um certo preconceito. As duas passam muito tempo juntas e em decorrência disso, começa a surge entre as duas algo mais forte do que uma amizade.

O relacionamento das duas não é bem visto pela sociedade, por isso se encontram sempre as escondidas, mais logo, logo a mãe de Duda separa as duas, o que faz com que ela sofra muito pelo amor que sente e por está longe de sua amada.
Começa aqui todo o sofrimento e tentativas das duas ficarem juntas.


"Mas o amor é assim mesmo, não há regras, você o vive ou sofre por ele."

Assim que comecei a ler o livro, achava que não ia gostar. Por ser algo totalmente novo, por ser inusitado, nunca tinha lido nenhum livro de romance homossexual. A relação das duas para mim foi um pouco confusa, para mim, Duda amou mais, se dedicou mais.

Ester é extremamente linda! Uma perfeição, sempre misteriosa. Por isso, Duda acaba ficando bastante confusa pois não sabe em quem confiar, já que todos escondem segredos dela.

O livro é muito lindo, tanto por fora como por dentro, a leitura flui rápido e fiquei querendo mais.. Contém frases e palavras em francês, o que dá a história um ar todo especial, encantador e romântico.


"Ás vezes, só amar e ter coragem não são suficientes; ás vezes, é preciso fazer a escolha certa na hora exata."

A única coisa que eu queria era que tivesse uma ligação mais forte entre elas. Tem amor, mais ainda não tem aquele algo a mais. Ester fica sempre na defensiva, se esquiva muito. Duda por outro lado é um amor de pessoa, gostei dela. Seu amadurecimento no decorrer do livro foi natural, embora tenha demorado um pouco pra ela realmente saber o que quer. Fora que ela toma suas próprias decisões, o que para mim é fundamental em um personagem, mesmo que essas decisões sejam precipitadas e logo depois ela se arrependa.

Enfim, o livro é muito bom, é ainda deixou brechas para uma possível continuação. O que, cá entre nós, espero que aconteça. Super recomendo o livro, realmente quem tiver a oportunidade se joga de cara na história.


Beijos...

6 comentários:

  1. Obrigada Dany, adorei sua resenha! Prometo mais amor... :) Bjokas, Ju Lund.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *-*
      Não vejo a hora de ler a continuação.
      Beijos...

      Excluir
  2. Adorei! Este não seria de maneira nenhuma uma história de amorzinho... é uma história de superação!!! Pode ser que, através de resenhas, o autor/ autora não melhore a descrição da personagem!!! Esta na minha lista!!!!

    Bjos Michellen ♡
    Convido você e suas leitoras a visitarem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com a visitar de todas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, totalmente diferente de tudo que já li sobre vampiros.
      Beijos...

      Excluir
  3. Vc não sbae o quanto eu quero esse livro e apesar das brechas citada em sua resenha, não me desanimou, mas parabéns pela sinceridade. Espero ler o livro em breve ainda esse ano e tirar minhas próprias conclusões.
    brubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o ler, espero que goste do livro. Eu gostei, mais espero que a continuação seja mais emocionante.
      Beijos...

      Excluir