Dica de Filme: O Retrato de Dorian Gray

terça-feira, 2 de julho de 2013


SINOPSE:

Assistir O Retrato de Dorian Gray Londres. Dorian Gray (Ben Barnes) é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth), que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade. Basil Hallward (Ben Chaplin), um artista que frequenta este meio, resolve pintar um retrato de Dorian, de forma a capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então Dorian não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e a idade que chega são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais o veja, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.







Já fazia um bom tempo que queria assistir a este filme, só não imaginava que ai gostar tanto assim dele. Chega até a ser difícil falar sobre ele, pois não tem como só aborda uma perspectiva sendo que a história em si é fantástica.

Achei o filme bem intrigante. Dorian Gray ( só quero ressaltar que achei este nome divinamente lindo) é um jovem belo e inocente que tem sua vida modificada depois que ele conhece Henry Wotton.

"Há coisas que são preciosas por não durarem."


Sua beleza e bem comentada, e logo Basil Hallward pinta um quadro seu ressaltando toda esta beleza que ele tem. Ao se vê magnifico na pintura Dorian diz que daria tudo para continuar exatamente como esta retratado.

Depois disso ele não envelheceu mais, passou a cometer atrocidades e absolutamente nada muda na sua forma física, tudo que ele deveria sentir no corpo devido a idade, bebidas e tudo mais é o retrato que absorve, no qual esta muito bem escondido.

Sua vida começa a ficar monótona e ele parte em busca de mais e mais aventuras e desafios. O filme é muito bom, propõe que a gente reflita sobre muitas coisas.



"A única maneira de livrar-se da tentação é ceder a ela."


Gostei muito da história, o filme está super recomendado. Tem também o livro, no qual foi baseado, já vou logo procurar, pretendo com certeza conferir.
Espero que tenham gostado.



Beijos...



"Sou o que você me fez. Vivi a vida que você pregava, mas nunca ousou praticar. Sou tudo que você tinha muito medo de ser."

8 comentários:

  1. Olá
    Adorei sua dica pois muitas vezes tenho vontade de assistir um filme mas não sei qual... rs
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Espero que veja o filme é muito bom ele.
      Beijos...

      Excluir
  2. Oi,

    já vi esse filme e amei! Sou louca para ler o livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ler o livro, eu acredito que deva ser mais interessante ainda a história.
      Beijos.

      Excluir
  3. Boa tarde Dany,

    Quero muito ler o livro...se o filme você achou bom imagina o livro....boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito ler o livro, vi umas resenhas dele e parece ser tão bom quanto o filme *-*
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu só comecei a assistir o filme e parei, quero terminar :) Quanto ao livro não se leria...Mas isso só o futuro dirá ^^
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero ler o livro, gostei muito do filme.
      Beijos.

      Excluir