Resenha: É Melhor Não Saber

domingo, 22 de setembro de 2013


É MELHOR NÃO SABER
Sinopse:
Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer. Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.


Minha resenha:  Eu queria muito ler este livro primeiro porque gostei bastante da capa e a sinopse despertou em mim a vontade de o ler, segundo que ele foi super bem comentado tirando e claro o fato de que a maioria das resenhas que eu li só criticou a sinopse porque de certa forma ela entrega a história quase toda.

Quando a li pela primeira vez não achei que "estragava" a história - podemos assim dizer - mais depois que terminei de ler voltei a ler a sinopse e de fato conta mais detalhes do que achei necessário. Até porque a gente já tem uma grande noção do que vai acontecer, e não fica com todas aquela expectativa sem saber ao certo que rumo a história pode levar.

É claro que teve fatos que me surpreenderam, mais na maioria das vezes a história foi passiva e já se tinha uma breve noção do que poderia acontecer em seguida.

Apesar desse pequeno detalhe, eu amei o livro. A história realmente me prendeu e eu o devorei mais rápido do que imaginei que ia, viciante mesmo.

É Melhor Não Sabe conta a história de Sara, contada em primeira pessoa por ela mesmo e intercalado com as sessões com sua psicologa. Sara está preste a se casa, tem uma filha, Allen de um outro relacionamento que acabou não dando certo e é filha adotada. O que fez com que ela procurasse por sua família de sangue e descobrir porque foi abandonada.


Evan, o noive de Sara é um amor, gostei bastante dele. Além de ser muito paciente com Sara e suas paranoias para descobrir mais sobre sua verdadeira família  Ela então descobre que é fruto de um estrupo, mais as coisas são mais pragmatísticas do que se imagina. O então suposto pai é nada mais nada menos do que um assassino em série. 

Depois dessa descoberta a vida de Sara se transforma, pois seu pai quer conhece-la e Sara vai fazer de tudo pra colocar ele na cadeia com a ajuda dos policiais e deixar sua família segura.

Não tem como não gostar da história, muito bem escrita que pretende e a gente começo ao fim. Esta mais do que indicado, se você assim como eu adora um suspense não pode deixar de conferir esta história.

Espero que tenham gostado.
Beijos.

10 comentários:

  1. Houvi falar muito bem desse livro, como também do outro da mesma autora "Identidade Roubada".

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo ler esse outra dela, gostei bastante da forma como ela escreve.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Dany
    Não conhecia o livro, mas como adoro livros de suspense e fiquei curioso com a história já estou marcando para minhas leituras futuras.

    Estou seguindo o blog para acompanhar sempre e conferir as novidades.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por seguir, fico feliz. Em relação ao livro, se gosta de suspense então vai aprovar a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  3. Já conhecia o livro, porem nunca tive vontade de ler, mas agora lendo sua resenha uma vontade nasceu :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Dava desculpas mas vc falou que a sinopse entregava a história e vc acabou entregando mais um pouco menina. Sei não!!!! Para mim não teve problema pq já li o livro e gostei muito, mas para quem não leu perde um pouco da graça =\
    Mas enfim essa autora é fantástica, quero ler o outro livro dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tinha como fazer essa resenha sem entregar algumas coisas. Mais mesmo assim não estragou algumas surpresas que o livro proporciona.
      Beijos.

      Excluir