Resenha: Irmãos Ostenholls

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sinopse: Irmãos Ostenholls - Mistério na Vila Keplestal - Fernando Stevan


Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.


Ficha Técnica:
Autor: Fernando Stevan
Título: Irmãos OStenholls
N° de páginas: 292
Editora: Modo 
Avaliação Final: 4/5 ♥♥♥♥

Minha Resenha: Já começo falando da capa que, diga-se de passagem, é muito linda. Por dentro o livro também foi muito bem elaborado, remete realmente ao tempo em que a história se passa.

O livro tem a história ambientada no período medieval com uma pitada de mistério e fantasia, onde temos reis, rainhas, príncipes e princesas e a guarda real. Aron deseja fazer parte da guarda e enquanto não consegue isso ele trabalha na loja do Sr. Catum um velho sovina, que apesar de explorar bastante Aron lá no fundo é uma boa pessoa. Dei boas risadas com ele.



Aron cuida de seus irmãos sozinho depois que a mãe morreu. Lissa e Beni apesar de pequenos são bastante inteligentes e corajosos. Os três morram na vila de Liversphil onde reina o rei Dorian, conhecemos também sua família e seu filho curioso Allan.

No começo eu me desanimei com a história porque eu queria que já tivesse ação desde começo, mas mesmo assim eu compreendi que antes da ação precisava-se conhecer toda a história para ser ter uma visão ampla de tudo que acontecia ali.

Aron tem sua vida modificada quando o Senador Rutger Borislau ou RB como é chamado vai à loja do Sr. Catum comprar uns armamentos para uma viagem. RB se surpreende com a desenvoltura de Aron e o convida para ir com ele.



Começa aqui a aventura do livro. O inspetor Arnes Straumchell também vai à viagem e passamos a conhecer e ficar mais curioso sobre os fatos que se seguem a seguir. 

A história em si me surpreendeu bastante, muito bem escrita e apesar de alguns fatos serem previsíveis a gente acaba se surpreendendo com as descobertas. Pena que a ação mesmo ficou para o fim e tudo aconteceu muito rápido, mesmo assim não deixou a desejar e fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Felizmente o livro tem continuação e infelizmente não sei ainda quando é que vai ser lançado. Confesso que já estou com saudades dos irmãos Ostenholls.

Fica aqui uma ótima dica pra quem assim como eu ama uma boa aventura.

Espero que tenham gostado.
Beijos.

8 comentários:

  1. Oi, Dany! :) A capa já sugere um pouco da trama, pela figura do castelo e todas essas terras ao redor... Muuuuita aventura.
    Olha que bateu uma curiosidade aqui pra saber o que os personagens aprontaram na viagem. Mas só lendo pra saber...

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim tem muita aventura! Leia sim, eu pelo menos me encantei com a história e tô aqui esperando pela continuação.
      Beijos.

      Excluir
  2. Gostei muito da diagramação, visse, e que capa linda. Daria uma chance só pela capa haha

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei a capa linda, principalmente pessoalmente.
      Beijos.

      Excluir
  3. A capa é mesmo linda, a diagramação também =)! Adoro ler livros que são bem feitos. A história do livro em si não faz muito minha linha, mas parece ser bacana para quem curte o gênero.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim ler, mesmo que não seja seu estilo. A história acaba prendo a gente e só consegui desgrudar depois de ter terminado de ler todo. Tô aqui, toda ansiosa pela continuação!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Estou lendo esse livro e gostando bastante, mas achei um pouquinho parado lá pelas páginas 100 e pouco *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro e meio parada mesmo, a aventura e ação acontece lá pro finalzinho. Estou doida pra ter uma continuação. Irei conferir sua resenha quando tiver pronta.
      Beijos.

      Excluir