Resenha: Antonio Spadoni e Os Caçadores de Demônios

domingo, 15 de dezembro de 2013


Sinopse:

O que você faria se descobrisse que 10% da população sobre a Terra não é de humanos? E que, dos heróis nada convencionais que nos protegem, alguns ainda detêm dons especiais? Marcas foram deixadas na história: o pintor e poeta William Blake tinha estranhas visões de anjos e demônios, muitas das quais retratadas em suas ilustrações. Jim Morrison, vocalista do The Doors, enxergava mais do que a maioria das pessoas, e isso ficou registrado em suas letras e até no próprio nome da banda. Robert Johnson teve uma ajudinha sobrenatural para se tornar um dos maiores guitarristas de todos os tempos.







Ficha Técnica:
Autor: Ademir Pascale
Título: Antonio Spadoni e os Caçadores de Demônio
N° de páginas: 18
Avaliação Final: 5/5 ♥♥♥♥♥


Minha Resenha: Não sei se muitos sabem mais eu tenho um fascínio por tudo que envolva seres sobrenaturais seja em filmes ou livros.
Quando me deparei com Antonio Spadoni e os Caçadores de Demônio de cara eu desejei ler, o que de certa forma se mostrou uma surpresa que com apenas 18 páginas foram capazes de me deixar aflita, fascinada e por fim com aquele gostinho de quero mais. 

Não sou muito de ler e-book já que não tenho nenhum leitor e ler no computador me cansa, mais li Antonio Spadoni e os Caçadores de Demônio em menos de meia hora.
A história já começa te apresentando Antonio Spadoni um padre que usa batina porém, não e tão convencional nem passa suas horas preciosas na igreja, ele veio ao mundo com um dom natural devido as durezas que enfrentou na vida ainda quando era criança e que fez dele um caçador de demônios.

Temos ação do começo ao fim, mesclado com lutas e sangue, muito sangue preto derramado dos demônios que Spadoni elimina. Seu dom precioso o deixa em vantagem perante os seres humanos normais, ele consegue enxergar as áureas, distinguido assim os demônios que andam livremente entre as pessoas.

Spadoni anda longe de ser aquele tipo de heróis estigmatizado, desmistificando o papel de bonzinho, carrega em si segredos que espero e desejo que seja revelado na continuação que a história deixa. Muitas coisas ainda estão por ser escancaradas.

O que mais me deixou fissurada na história foram às cenas de ação, o fato de Antonio Spadoni usar uma espada foi que me fez ser sua cúmplice, para mim e fundamental que um escritor saiba fazer com que as cenas sejam visualizadas perfeitamente enquanto se ler. Resgatando velhos preceitos como água benta é um dialeto antigo, mesclando perfeitamente com armas que se usa na atualidade. Misture tudo isso com uma pitada de humor negro e uma carnificina brutal, nada de demônios bonzinhos. O que Ademir Pascale fez não deixou a desejar.

Ou melhor dizendo, deixou. Deixou-me com uma vontade imensa de ler mais, muito mais.

Sugiro e indico para os amantes de histórias sobrenaturais e também para aqueles que ainda não tomaram gosto por esse lado sombrio, creio eu que depois de ler Antonio Spadoni e Os Caçadores de Demônio você nunca mais irá vê a vida com os mesmos olhos.

P.S. Visitem o site do escritor, ele disponibilizou o e-book e também você pode conhecer outros trabalhos dele.



O Autor:



ADEMIR PASCALE é paulista, escritor e ativista cultural. Em suas participações em mais de 40 livros atuou como autor, coautor, editor e organizador. Concorreu ao prêmio Codex de Ouro como Autor Revelação 2011, juntamente de André Vianco, Adriano Siqueira e Eduardo Sphor. Pascale vem despertando grande interesse por parte do público leitor com sua narrativa afiada e cheia de emoção.








Espero que tenham gostado.
Um super beijos.

14 comentários:

  1. Oie,
    eu não conhecia este livro, e confesso que pela capa eu nunca compraria, não parece ser o meu estilo, mas a história parece ser mto boa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é um livro e sim um conto, esqueci de mencionar isso. Mais eu até que gostei, pretendo ler a continuação.
      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa, só 18 páginas e tanta história! Pela sua resenha, parece ser muito bom! Mas vou te confessar que tenho medo de livros meio sombrios. E sua resenha ficou muito boa!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *--*
      Mais vale a pena ler, muito boa a história. Não tenha medo e entre de cabeça!
      Beijos.

      Excluir
  3. ótima resenha, não conhecia ainda o livro
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, só esqueci de mencionar que é um conto.
      Beijos.

      Excluir
  4. Já li um conto do autor uma vez e gostei bastante da forma como ele escreve. Se você leu este em meia hora deve mesmo ser muito bom.Valeu pela dica!

    Beijo, Van- Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e confere também, logo mas terá a continuação e eu quero muito ler.
      Beijos.

      Excluir
  5. Bom dia Dany,

    Não conhecia o livro, achei interessante, mas não faz meu estilo...parabéns pela resenha....abraços.

    Bom dia Dany,

    Esta ai um livro que tenho vontade de ler, um clássico é semre um clássico...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esqueci de mencionar que é um conto, erro meu.
      Beijos.

      Excluir
  6. Dany!
    Sou fã do Ademir, os livros dele são sempre bem fundamentados e estruturados no paranormal, fantasioso e nos faz imaginar e criar um cenário perfeito para as histórias.
    Não li esse ainda, mas fiquei bem curiosa. Boa resenha!

    Agradeço sempre sua visitinha ao blog e seu carinho no comentário, obrigada!
    Um final de semana maravilhoso!
    FELIZ NATAL!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. (Desconhecido)".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro contato que tive com o escritor e confesso que gostei. Estou aqui ansiosíssima pela continuação.
      Beijos.

      Excluir
  7. Não conhecia esse autor, mas me interessei bastante, principalmente depois que li o título do livro "caçadores de demônio" parece ser muito bom, adoro esse tipo de livro que envolve misterio e até um pouco de terror. Não leio muitos livros nacionais, mas acho que esse vou arriscar!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim a penas conferir, além é claro que pode baixar ele de graça lá no site do escritor. Fora que tem continuação, estou me corroendo para ler.
      Beijos.

      Excluir