Dica de Filme: Confissões de um Jovem Apaixonado

sábado, 25 de janeiro de 2014





4/ 52


 
Confissões de um Jovem Apaixonado - 2011

Sinopse: Em 1830, na cidade de Paris, Octave (Peter Doherty) vive depressivo, desde que foi abandonado por sua amante. Quando seu pai morre, ele volta ao seu país de origem, onde encontra Brigitte (Charlotte Gainsbourg), uma viúva dez anos mais velha do que ele. Octave se apaixona perdidamente, mas não consegue se entregar facilmente a este amor.


Minha Opinião: Confissões de um Jovem Apaixonado tinha tudo para ser um bom filme, ambientado em Paris, no ano de 1830. Tudo mostrava que seria um daqueles filmes apaixonantes e de fazer chorar, fora que os figurinos de época, a paisagem, a música absolutamente tudo em si inspira um bom e velho romance. Porém, não foi bem isso que ocorreu...

Já tinha um bom tempo que eu procurava em tudo quando era site e nada de encontra esse filme, vi bastante comentários positivos sobre ele e quando enfim eu consigo vê, decepção!

Não posso dizer que de todo o filme e ruim porque não é. É lindo o que Octave descreve sobre o amor, porém ele mesmo se contradiz já que fala uma coisa e vive outra. O filme é parado, mas isso não me desagrada. Eles também não falam muito, outra coisa que acho interessante.

O contexto se passa depois das guerras napoleônicas, é Octave então descobre que sua amada o traiu. Inconformado passa a viver nos braços de várias mulheres, a beber e a jogar todo dia. Até que com a morte de seu pai ele conhece Brigitte que é viúva e dez anos mais velha que ele. Só ressaltando que um possível relacionamento entre os dois é algo que gera escândalos e que todo mundo sai comentando.

A parti daí, vivenciamos uma pequena transformação na vida de Octave, nos fazendo refletir sobre a época em que ele vivia mostrando o quanto fútil e vazio era a vida dele.

Há também uma citação que se repetiu mais de uma vez no filme que me deixou bastante instigada:

 "Bem aventurado aquele que escapa do seu tempo..." 

 Depois de se analisar a história toda, eu pude enfim compreender o que ele tanto queria dizer com essa frase. Mais... Isso eu não vou revelar, só assistindo para saber.


Espero que tenham gostado.
Beijos.

Ganhou merecidas 3 estrelas.
Acompanhe pelo FILMOW.

7 comentários:

  1. Paris <3 Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti, mas gostei tanto desse poster, que apesar de ser 3 estrelas eu ainda estou curiosa para assistir. Estou começando com uma paixonite por filmes em cenários mais antigos!
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de filmes com cenários antigos, por isso que fiquei tão doida pra vê o filme. De modo geral ele não é ruim, tem coisas boas.
      Aconselho que veja e tire suas próprias conclusões, eu posso não ter gostado tanto quanto imaginei que gostaria, mais você pode.
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei a postagem, pois sempre tive curiosidade para saber mais desse filme que ainda não vi.
    Bjs
    ttp://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita a dica e veja *-*
      Loga mais trarei mais dicas!
      Beijos.

      Excluir
  4. Curti o post, parece ser uma história interessante, eu gosto muito de filmes de época
    bjs

    ResponderExcluir