Resenha: Carrie, a Estranha

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014



Carrie, A Estranha - Stephen King

Sinopse

Carrie, A Estranha
Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.

Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.


Ficha Técnica:
Autor: Stephen King
Título: Carrie, a Estranha
N° de páginas: 148 -  Lido em PDF
Avaliação Final: 4/5  ♥♥♥♥



Minha Resenha: Primeiro livro do Stephen King que eu leio e já virei fã. Como não amar histórias de terror? Quanto mais quando é bem escrita. 
Eu tinha expectativas boas para com relação a história, não cheguei a assistir o filme antes de ler o livro, mais no decorrer da história fiquei diversas vezes imaginando como que o filme ai se desenrolar.

Foi bom ter lido o livro primeiro, ter todo esse panorama da história para depois poder fazer uma breve comparação com os acontecimentos do filme. Pelo que eu ande lendo existem 3 filmes sendo que o último foi lançado recentemente.

Carrie é estranha, literalmente. Desde sempre ela era zoada pelo colegas de turma, não tinha amigos e sem citar que a mãe era uma fanática religiosa. Com isso Carrie nunca conseguiu ser uma adolescente normal. É as coisas chegaram ao ápice quando veio sua primeira menstruação. Com seus dezesseis anos, Carrie não sabia nem nunca tinha ouvido falar nada a respeito.

A humilhação por parte das colegas foi grande, foi ai que sua telecinética ressurgiu. Carrie sempre teve esse "dom" de pode mover os objetos com a força do pensamento que surge sempre em momentos de extrema tensão pessoal. Já tinha se manifestado quando criança, porém, foi esquecido fazendo que ressurgisse agora. Carrie agora tinha total controle e entendimento para saber o quanto poderosa era.

Sua mãe Marganet White contribuiu e muito para que a vida de Carrie White não seguisse um padrão natural. Ela sempre dizia que a filha era uma maldição, uma coisa do mal. Fazia-a ficar trancada em um quartinho e rezar por "algum" dos muitos pecados que ela dizia que Carrie caia além de obriga-la a vestir roupas que cobrissem o corpo todo como também a proibia de vestir qualquer roupa com a cor vermelha.

Gostei bastante do livro, a história me surpreendeu e confesso que não esperava que fosse tão bom. Fora que é terror mesmo, ou seja, não é aquele tipo de livro que te deixa com medo de ler a noite mais as cenas são bem escritas dando uma total dimensão dos acontecimentos. No fundo a gente sempre acaba torcendo pela Carrie, pra falar a verdade a maior vítima de tudo o que ocorreu foi ela.

Virei fã do Stephen, já marquei no Skoob todos os livros dele que achei pela frente, pretendo ler mais e mais de suas obras.  Assim como quero comprar também já que li esse em pdf.

Logo mais verei o filme e falarei dela aqui.

Espero que tenham gostado.
Beijos.

20 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar do filme que estreou, mas nãogosto de terror, então não tenho coragem nem de assistir e nem de ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gosta? Eu sou apaixonada.
      Mais o livro não é tão assustador assim não, dá de ler sem ficar com medo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Amooo Stephen King, já leu Sob a Redoma dele? É perfeito! Já Carrie eu assisti as 3 adaptações para o cinema, e amei os filmes, mas ainda quero ler o livro, eles sempre são melhores né?
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Sob a Redoma, o livro ainda está muito caro por meu bolso, porém vejo muitos comentários bons sobre ele.
      Ainda não vi os filmes acredita? Mais pretendo conferir o quanto antes.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Dany!
    Eu já li esse livro e adorei! Mas também torci pela Carrie... Dá dó dela, né?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim muito dó dela, a coitada foi a maior vítima de todos.
      Logo mais irei conferir os filmes, espero gostar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Tenho muito medo de livros/filmes de terror, mas também tenho muita vontade de ler esse livro, tô juntando coragem. Será que eu vou ficar muito impressionada com a história?
    Muito boa sua resenha!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo, não é nada de muito assustador. Não é aquele tipo de história que te deixa com medo de lê-la a noite.
      Eu amei, espero que leia e goste também.
      Beijos.

      Excluir
  5. oi? não conhecia este livro! no momento estou lendo " beijada por um anjo" estou amando esta historia!
    Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade!
    Walt Disney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li Beijada por Um Anjo até o 4° livro.
      Já Carrie e mais sombria, porém muito boa. Super indico.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Dany!
    Nunca li nada do Stephen King, mas sou louca para devorar algum livro dele.
    Coitada da Carrie, pelo visto a pobrezinha não teve muita paz de espírito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro dele que eu li e simplesmente amei, espero poder ler mais, muito mais.
      A Carrie realmente sofre bastante, porém é esse sofrimento dela que faz o livro ser bom.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu li este livro tem muuuito tempo, lembro que achei macabro demais mas mesmo assim gostei. Nunca vi o filme, espero poder ver e comparar.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda não vi o filme, nenhum das 3 adaptações. Pretendo conferir o quanto antes e poder comparar também.
      Beijos.

      Excluir
  8. Sou fã desse autor, mas os livros li pouco, vi mais os filmes, já vi carrie e ela é muito estranha mesmo kkkkk, mas estou desfazendo isso... comprei um pocket dele com vários contos de terror e já li a zona morta, que se basearam para fazer aquele seriado o vidente. É um livro, muito bom mesmo, bem ao estilo Stephen King
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero e desejo ler mais livros dele. Quero muito se não ter todos, mais a maioria.
      O King escreve muito bem fora que ler terror e muito divertido.
      Beijos.

      Excluir
  9. Ooi , realmente estava interessada pelas obras do King, e agora com essa resenhas ainda mais, obrigada !
    Estou seguindo o blog , será que quando vc tiver um tempinho vc poderia dar uma olhada no meu e se puder participar tmb ? MUITO OBRIGADA (:


    http://mylitlle-things.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Pode deixar que irei lá conferir.
      Beijos.

      Excluir
  10. Eu tive a oportunidade de assistir a bela obra que é o filme. Muito bem dirigido, os fatos são encadeados de forma a te atrair e realmente te assustar, - só em alguns momentos - por isso recomendo pra quem ainda não assistiu. A história de Stephen é sensacional :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti ao filme, falta de interesse meu. Porém ainda pretendo conferir o quanto antes, além de que também quero ler mais livros de King.
      Beijos

      Excluir