Dica de Filme: Um Homem de Sorte

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014






6/ 52


Um Homem de Sorte (The Lucky One) - Poster / Capa / Cartaz
 Um Homem de Sorte - 2012

Sinopse: Um fuzileiro naval norte-americano (Efron) encontra no meio do deserto iraquiano a foto de uma mulher que nunca conheceu e começa a ter uma sorte surpreendente. Após sobreviver três campanhas no Iraque, Logan Thibault retorna à Carolina do Sul decidido a encontrar a misteriosa mulher da fotografia, que se tornou um verdadeiro talismã de sorte para ele.
Baseado no livro de Nicholas Sparks 'The Lucky One', lançado pela editora Novo Conceito, no Brasil, como 'Um Homem de Sorte'.

Minha Opinião: Acho que sempre vou ter essa relação de amor e ódio como as histórias criadas pelo Nicholas Sparks. Não há como não amar o amor que ele faz florescer como também não há como não odiar algumas partes dessa história.

Eu queria ter conferido Um Homem de Sorte tempos atrás, porém sempre acabava deixando pra depois e nunca tirava um tempo para vê. Esse desafio está sendo ótimo, vou conseguir vê todos os filmes que há tempos desejava, mas que sempre deixava pra depois.

Um Homem de Sorte foi uma grata surpresa, logo porque o Zac evoluiu muito, quem acompanhou High School Musical sabe do que estou falando, ele nem se compara com o menino que era. É sua atuação aqui foi brilhante. Um ponto que me desagradou foi apenas porque não senti uma química instantânea entre o par romântico.

Mas, o comportamento de Logan pós Iraque se parece muito com os de filmes que já vi que abordaram esse tema, porém deveria ter sido um pouco mais explorado.

Estou enrolando e enrolando e deixando de contar sobre a história, pois bem. Logan encontra um foto de uma mulher enquanto estava no Iraque e com isso acaba sobrevivendo a alguns ataques tendo a foto como um talismã. Ao retorna para casa ele pesquisa atando achar o lugar, pois tem o intuito de encontrá-la a mulher da foto para agradecer.

Porém, ao vê Beth ele não consegue traduzir em palavras o que aconteceu, daí ele passa a trabalhar no canil dela e a conviver também com o Ben, filho de Beth e a avó Nana.

Fiquei dividia, uma hora amava, outra hora estava entediada. Porém, vale a pena conferir, mais clichê impossível. Uma das coisas que ama muto nas histórias do Nicholas é esse ar de tranquilidade que ela passa, as história em sua maioria se passam e lugares com muitas arvores, com pouca população. Ou seja, um lugar aconchegante.



P.S. Gostei bem mais de Um Porto Seguro, o filme.


Ganhou merecidas 4 estrelas.
Acompanhe pelo FILMOW.

10 comentários:

  1. Eu nunca assisti "Um Porto Seguro", mas confesso que gostei de "Um Homem de Sorte"! Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analisando os dois filmes, prefiro Um Porto Seguro, gostei mais dele.
      Beijos.

      Excluir
  2. Já li o livro, foi um dos primeiro livros que recebi em parceria com a NC e o filme não assisti ainda, mais irei assiti em breve ta na fila ^^
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei ainda a ler o livro, mais quero muito. O filme me surpreendeu e gostei muito. Espero que o livro também seja bom.
      Beijos.

      Excluir
  3. Parece bacana o filme, valeu a indicação.
    Boa Semana.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. O filme parece ser ótimo !
    bjss,
    http://umbrilhodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que não assisti ainda??!
    Quero muito ver! Acho esse ator lindoooooooo!
    E as histórias do Nicholas são sempre emocionantes!
    Me preparando para chorar!
    Beijos
    Ps: Nova [Resenha + Promo]Não Pare! - FML Pepper - ''Definitivamente, eu estava flertando com a morte.''
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-nao-pare-fml-pepper.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois veja o quanto antes. Ele está mais lindo ainda nesse filme, esse jeitão serio dele encanta qualquer um aiai, rsrs.
      Esse não dá de chorar tanto assim, ainda bem. Mais vale a pena conferir.
      Beijos.

      Excluir