Resenha: Tentação ao Pôr do Sol

terça-feira, 24 de junho de 2014


Tentação ao pôr do solSinopse - Tentação ao pôr do sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas



Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.


Ficha Técnica:
Autor: Lisa Kleypas
Título: Tentação ao Pôr do Sol
N° de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Avaliação Final:  3/5   ♥♥♥


Minha Resenha: 
Comecei a ler a série pelo terceiro livro. Embora não haja uma necessidade de se ler os outros para entender a história, mesmo assim senti falta pois já peguei a família depois de passar por muitas outras coisas. Faltou intimida com a vida familiar, em conhecer os personagens e o decorrer de suas vidas.
Eu particularmente amo ler romance de época, fiquei eufórica com o livro e amei essa capa porém, a história em si demorou a fluir. Depois da segunda vê que o peguei pra ler e com muita luta consegui concluir a leitura.

Poppy Hathaway é nossa protagonista, uma moça diferente das demais pois tem uma personalidade forte além de ser muito inteligente uma qualidade que não é vista com bons olhos aos seus pretendentes. Por isso que ela está na sua terceira temporada de eventos sociais em Londres a fim de arrumar um marido.

Seu pretendente Michael Bayning ainda tem que enfrentar o pai pois Poppy vem de uma família  pouco convencional, porém aparece na sua vida Harry Rutledge que está disposto a tê-la custe o que custar.

No começo a história estava meio morna, meio morta. A Poppy se mostra uma mulher forte, com uma opinião a respeito de tudo porém depois de um acontecimento aparece seu lado mais frágil. Apesar de não ter gostado da decisão que ela tomou, a história começa a ficar mais interessante. Flui bem e me empolguei.

A família Hathaway e bem unida, todos protegem uns aos outros. É bonita de se vê a cumplicidade, o fato deles aceitarem a decisão que cada um escolhe. Espera gostar mais do livro, esperava ficar tão vidrada nele que não o largaria até ter concluído a leitura. Mas o que aconteceu foi altos e baixos, uma hora estava muito boa a leitura, outra ficava morna.

Confesso que fiquei interessado em ler a próxima história dá qual já temos uma noção de qual casal será o protagonista.
Porém desde já fico conforma em saber que também poderei a vim a não gostar tanto assim.

As cenas são perfeitamente bem descritas, o cenário, os personagens tem suas características peculiares mais faltou uma coisinha a mais.


Espero que tenham gostado.
Um super beijos.



*P.S. Ando meio sumida do blog, infelizmente as minhas leituras não estão fluindo muito e tenho tido dificuldades em resenhas os livros. Mais espero voltar as minhas postagens normalmente logo, logo.

6 comentários:

  1. Nunca li nada desta autora, mas adoraria ler esta série por conta destas capas perfeitas. Sem falar que amo romances de época.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são divas! Também sou fanática por romances de época, não tem como não ficar encantada com os cenários e os figurinos.
      Beijos.

      Excluir
  2. Não gosto tanto de romances, mas, pelo fato da protagonista ser forte e inteligente, talvez eu até lesse. Não parece ser romance água com açúcar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me rendo as romances, principalmente se eles forem romances de época.
      Espero que possa conferir em breve.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Dany!
    Eu adoro romances históricos e morro de vontade de ler essa série. Pena que a história não fluiu tão bem! Mas ainda assim, é um livro muito desejado.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente teve alguns elementos que fizeram eu não curti muito a história. Mas se futuramente eu tiver a oportunidade de ler outras da série não deixarei passar.
      Beijos.

      Excluir