52 filmes em 52 semanas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014






9/ 52

RoboCop - 2014

RoboCop (RoboCop) - Poster / Capa / Cartaz
Sinopse: O ano é 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp está no centro da tecnologia robótica. No exterior, seus drones têm sido usados para fins militares há anos, mas na América, seu uso foi proibido para a aplicação da lei. Agora a OmniCorp quer trazer sua controversa tecnologia para casa, e buscam uma oportunidade de ouro para fazer isso. Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman) – um marido e pai amoroso, e um bom policial que faz seu melhor para conter a onda de crime e corrupção em Detroit – é gravemente ferido no cumprimento do dever, a OmniCorp vê sua chance para criar um oficial de polícia parte homem, parte robô. A OmniCorp prevê a implantação de um Robocop em cada cidade para assim gerar ainda mais bilhões para seus acionistas, mas eles não contavam com um fator: ainda há um homem dentro da máquina.


Minha Opinião: Lembro-me dos tempos em que via os antigos filmes. Este trás algumas coisas dos outros, segue a mesma lógica do policial, mais neste Alex sofre um atentado e fica apenas com dez por cento do corpo. Devido a isso a OmniCorp faz uma proposta a esposa dele e o "transforma", ao fazer isso eles visam que a tecnologia robótica seja mais bem aceita e passa a ser totalmente confiável.

Não sei se terá uma continuação, mais o filme não foi o que eu tanto esperava. Tinha tudo pra ser um grande sucesso, até porque com todos os efeitos que disponibilizamos mudaram desde o último filme produzido do RoboCop.

No filme a corrupção esta incorporado no meio policial, além de muita ação e o projeto de uma nova forma de combater o crime. 
Esperava mais do filme, mas de um modo geral foi bom.

Ganhou merecidas 3,5 estrelas.
Acompanhe pelo FILMOW.

10/ 52


Jack e o Coração Mecânico - 2014

Jack e o Coração Mecânico (Jack et la mécanique du cœur ) - Poster / Capa / Cartaz
Sinopse:   Um drama do século 19, sobre um homem cujo coração foi substituído por um relógio quando ele nasceu. A situação exige que ele deveria evitar sentir fortes emoções - o amor, acima de tudo - mas ele simplesmente não consegue manter seus sentimentos em segredo.

Minha OpiniãoSou um pouco fissurada por animações, acho que elas são feitas para nós que já passamos da idade de vê do que propriamente para as crianças.
Jack e o Coração Mecânico veio com uma proposta boa, a curiosidade em saber como o uma pessoa ia viver com um relógio no lugar do coração foi o que me envolveu.
Jack nasceu no dia mais frio do ano, e por isso seu coração não funcionou e por isso foi substituído por um relógio.
Com uma mistura de musical e drama, Jack e super encantador. Doce e de uma forma peculiar que deixa a gente envolvida com a história. Porém, tem seu preço ter um relógio no lugar do coração, ele precisa seguir algumas regras devido a isso ele vive muito isolado.

Mas as coisas tomam outro rumo e a história fica cheia de aventura e muito emocionante. 


Ganhou merecidas 4 estrelas.
Acompanhe pelo FILMOW.



11/ 52

Amor Sem Fim  - 2014

Amor sem fim (Endless Love) - Poster / Capa / Cartaz
Sinopse:  Alex Pettyfer (Magic Mike) e Gabriella Wilde (Os Três Mosqueteiros) vão interpretar os personagens que foram de Martin Hewitt e Brooke Shields no longa original, que acompanha o conturbado romance de um rapaz obsessivo e uma menina de 15 anos. Amor Sem Fim imortalizou a canção “Endless Love”, de Lionel Richie



Minha OpiniãoQuando resolvi vê este filme era porque estava sem fazer nada e ele era lançamento e fiquei tentada a vê. Só depois que descobri que é uma releitura de Endless Love um filme de 1981 que tem a mesma trama.
Eles estudaram juntos o colegial todo mais nunca se falaram e quando acaba o não letivo de presente a Jade Butterfield uma festa. Ela então convida David Elliott sendo que ele já esta de olha nela a um bom tempo.
Ela é aquela típica menina rica que os pais super protegem e que tem um futuro pré-traçado que faram de tudo para que ela não se desvie do caminho.

Mesmo apesar dos inúmeros clichês o filme está recomendado, é bom gostosinho de se vê.

Ganhou merecidas 3 estrelas.


12/ 52

Burlesque - 2010

Burlesque (Burlesque) - Poster / Capa / Cartaz Sinopse: 'Burlesque' acompanha uma jovem (Aguilera) que tenta escapar de seu passado vazio e se vê realizando performances numa moderna e exótica boate burlesca de Los Angeles. Cher será Tess, a dona da boate que dará a primeira oportunidade à personagem de Aguilera. Kristen Bell viverá Nikki, dançarina famosa da boate que se torna a maior rival de Aguilera.


Minha OpiniãoJá tinha um bom tempo que estava a fim de vê esse filme. Logo porque tem a Aguilera e essa mulher canta demais.
Foi uma grata surpresa porque me surpreendi, não fazia ideia que o filme fosse divertido.

Vale a pena conferir, não é bem um musical mais tem musicas pelo meio e performances também com coreografias e tudo.


Ganhou merecidas 4 estrelas.




13/ 52
Paris - Manhattan - 2012

Paris-Manhattan (Paris-Manhattan) - Poster / Capa / Cartaz Sinopse: Alice Taglioni é uma farmacêutica obcecada pelos filmes de Allen: é cercada por imagens dele, sabe falas decoradas de seus filmes, prescreve filmes do cineasta como remédio para curar alguns males. Mas ela está solteira em seus trinta e poucos anos. A família de Alice quer que ela cure a sua obsessão através de um possível namoro com um rapaz.


Minha OpiniãoUmas das coisas que eu faço muito e vê filme sem ler a sinopse ou comentários a respeito dele, simplesmente gosto do nome, se tiver algum ator conhecido que eu goste e pronto isso já é o suficiente para fazer com que eu veja o filme.
Paris-Manhattan foi o nome que me conquistou. Não fazia ideia que a história seria sobre alguém que é apaixonada por filmes, neste caso Alice que é farmacêutica e além de remédios receita também filmes para seus clientes.
Ela é completamente doida, se é que posso chama-la assim, mais ela é uma das personagens mais excêntrica que eu já vi, deve ser por isso que eu adorei o filme.
Tem lá seus clichês e tudo mais vale a pena conferir.

Ganhou merecidas 3,5 estrelas.


Não deixem de deixar seu comentário aqui ♥
Beijos


4 comentários:

  1. Jack e o Coração Mecânico tem livro! Fiquei espantada ao saber do filme! o.O O livro é lindo, lindo. lindo! <3 Encantador demais!

    Vai para o meu filmow :D

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Não sabia que tinha o livro dele, vou procurar *-*
      Tão lindo que é o filme!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oinnn que fofura este Jack e o Coração Mecânico, já vou procurar pra ver com minhas filhas!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir