Resenha: A Caçada

segunda-feira, 27 de outubro de 2014


 A Caçada  

A CaçadaSinopse: Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.


Ficha Técnica:
Autor: Clive Cussler
Título: A Caçada
N° de páginas: 383
Editora: Novo Conceito
Avaliação Final:  2/5   ♥♥


Minha Resenha: Faço parte da estimativa de 4% no skoob que deram apenas duas estrelinhas para o livro.  Olha que minhas expectativas estavam grandes com relação a história e toda a trama que prometia me pegar de jeito.

A história é um thriller de época é se passa no começo do século XX nos Estados Unidos, todo o cenário e a descrição dos personagens trasporta a gente para a história que tem locomotivas a vapor, telégrafos, carros da época e motocicletas, festas e eventos, casas e o estilo de vida. Só isso já deveria ter me feito ficar fissurada na história mais o autor faz uma belíssima descrição que me deixou desinteressada, tornando a história arrastada e demorei demais para concluir a leitura.

Issac Bell é um incrível detetive da Agência de Detetives Van Dorn, foi convocado para capturar um assaltante de banco que é conhecido como Assaltante Açougueiro porque em todos os seus roubos não sobra nenhuma testemunha, ele mata todos.
Nosso Assaltante Açougueiro é muito inteligente, meticuloso freio e calculista. Todos os seus roubos são devidamente estudados e bem executados. Por isso se torna uma tarefa muito difícil para Bell prende-lo.

Há muita ação, muita investigação, romance, mortes, mais a caçada em si que dá nome da livro só vai acontecer no final do livro, por isso ficou difícil larga-lo quando nesse momento crucial. Quando enfim estava começando a gostar do livro a história acaba.

Sou um pouco chata com relação a livros de thrillers que são muito descritivos, entendo que nesse caso especifico foi fundamental toda essa descrição por causa do cenário e tudo mais acabou me cansando. A leitura foi tão lenta que pensei que não o terminaria e olha que pensei em largar ele umas duas vezes.

Tenho que ressaltar que o livro é bem escrito, os personagens são bem construídos mais a narrativa é lenta. Demora demais a ter um acontecimento que prende a atenção. Por isso, indico o livro para quem já conhece o autor e já leu seus outros livro porque já sabe o que vai encontrar.


Espero que tenham gostado. Diz se já leu se pretende ler.
Um super beijo.

8 comentários:

  1. Não curto muito quando isso acontece, que demora acontecer as coisas... Mas mesmo assim vou dar um votinho e vou ler o livro, para ver se curto a ideia da história. :D A resenha ficou maravilhosa.

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      Ao contrario do que achei, muita gente gostou. Tem muitas resenhas positivas no skoob sobre ele.
      Espero que goste, beijos.

      Excluir
  2. Oie Dany,
    Não conhecia esse livro, mas adoro thrillers. Pela sinopse o livro parece ser bom, mas uma pena a narrativa ser lenta. Não sei se lerei, mas foi bom saber um pouco sobre ele!
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me aventurei sem saber nada a respeito dele, porém esperava gostar como foi lenta toda a descrição eu fiquei desmotiva. Vale ressaltar que a história é muito bem escrita.
      Beijos.

      Excluir
  3. Não gosto desse gênero de livro, então nem me interessei pela obra.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto desse gênero, só não curti muito o estilo do Clive Cussler.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!

    Que pen que você não gostou desse livro. Também não sou muito fã de thrillers!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou fã, até porque esse estilo de livro prende a gente do começo ao fim. Porém, com este não aconteceu isso.
      Beijos.

      Excluir