Resenha: Então, Conheci Minha Irmã

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015



Então, conheci minha irmãSinopse: Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.

Ficha Técnica:
Autor: Chistine Hurley Deriso
Título: Então, Conheci Minha Irmã
N° de páginas: 237
Editora: Gutenberg
Avaliação Final:  4/5   ♥♥♥♥

Minha Resenha:  Então, Conheci Minha Irmã terminou com gostinho de quero mais. Tenho que super elogiar o fabuloso trabalho que a editora Gutenberg desenvolve em seus livros, são divinamente lindos e deixam aquela estanha sensação de familiaridade misturada com uma delicadeza.

Desde que o livro chegou fiquei com aquela imensa vontade de conferir, a cor me chamou atenção, o titulo me deixou curiosa e o simples fato de ainda não ter lido nenhuma  resenha a respeito me deixou com muita vontade de conferir a história.

Summer Stetson tem uma irmã que ela nunca conheceu pois ela morreu aos 17 anos e por isso sua mãe engravidou novamente e ela nasceu. Sua vida meio que gira em torna de sua irmã e do fato de o quanto ela era querida, linda, fabulosa, só tirava boas notas, era um filha exemplar. O oposto de Summer que é desleixada, quase não tem amigos, suas notas não são muito boas, ela tem um temperamento difícil e vivi discutindo com a mãe.

Assim como Summer, nós não conhecemos Shannon e todas as tentativas que Summer faz de tocar no assunto e saber mais sobre a irmã os pais acabam desconversando.
Sua tia Nic lhe dá o diário que Shannon escreveu no ultimo verão de sua vida, e é desta forma que Summer começa a conhecer a irmã. 


Quinta-Feira, 3 de junho de 1993
Mamãe me deu este caderno para que eu pudesse "diaricizar" este verão. Juro por Deus, foi o que ela disse.Fico me perguntando se o clube do livro verbalizou a palavra "diário". Tenho de amar o clube do livro da mamãe. Tenho de amá-lo por me dar uma boa tarefa de verão que me lembrará que não sou boa o suficiente. Ao que tudo indica, só notas A nas turmas avançadas não garantem uma folga de verão.  

Seu único amigo é o Gibson que está sempre do seu lado lhe dando conselho e apoio, escutando todo os seus dramas. Aos poucos, a medida que Summer ler o diário ela passa a conhecer não só a irmã mais também os pais que viviam uma outra vida quando Shannon era viva.

O livro é uma delicia de se ler, a leitura flui e nem me dei conta das páginas passando. Não tem uma trama muito elaborada nem conflitos, nem grandes reviravoltas na história. Mas gostei da leitura, gostei dos personagens e gostei da sensação que ficou quando o livro chegou ao fim.


Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

6 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro. Achei bem legal, o título já é bem interessante, gostei.
    Muito boa a resenha.
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e conhecer o livro também. Parece um obra interessante... gosto de livros com leitura leve e que satisfaçam o leitor de alguma forma. Quero ler.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li ele rapidamente. Não tem uma trama muito elaborada mais é bem gostoso de ler.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oie Dany,
    Eu amei a sinopse da história, fiquei super interessada no livro! Ainda mais depois de ler sua resenha. Espero ter a oportunidade de ler logo.
    Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir