Poesia do Mês

domingo, 1 de março de 2015



Separados Pelo Oceano



E nós podemos realmente estar separados pelo oceano
Mas eu sou seu artista, e tu és minha obra-prima
E nunca estarei tão longe...
Porque dentro de ti tem um pouco de mim.

E eu nunca te esquecerei; sempre lembrarei
Tudo o que fez por mim,
Disse as melhores palavras no momento certo
Aquelas palavras que pairam e minha mente, e me
deixam inquieto

No meu ouvido, sussurrastes suavemente contra meu
desespero
E me perguntou: - Por que tão triste?
E eu respondi, Porque nunca terei o que sempre quis.

Então pusestes a mão contra meu rosto
E me deste um leve beijo
Tome um pouco de meu gosto,
E encaminhou minha cabeça contra seu peito.

Quem sabe nos veremos em Agosto,
Me disse, sorrindo, escondendo seu desgosto
Porque caminhos teimam em nos separar?
Não se preocupe, o mesmo que nos separa hoje
Um dia irá nos juntar.

E hoje quando olho para o oceano,
Digo, sem engano,
Que no outro lado desse gigante azul
Mora a dona do sorriso mais incomum
Belo, e feito a minha medida. Tu.

Faz um tempo desde nossa despedida
E mesmo assim, não lhe esqueci
Espero que também não.
Caso contrário, essa passagem que tenho em mãos
Será em vão.

É coo dissestes, sobre caminhos e oceanos
Os mesmo que nos separam hoje
Amanhã nos unirão
E nessa maré, vou ao teu encontro, então.


Lukas Bertonsin



O projeto consistia em uma poesia por semana, mas há tempos que não faço esse tipo de post. Por isso agora o projeto será uma poesia por mês.

A poesia ficará em destaque ali do lado, e todo dia primeiro de cada mês terá uma poesia aqui pra ser lida.

A poesia que vai começar o projeto desse ano foi tirada do livro Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins 2014 – encontre resenha dele AQUI, na página 143.



Espero que tenham gostado, um ótimo mês para todos.
Um super beijo.

11 comentários:

  1. Que poesia encantadora.
    Às vezes, um oceano separa, mas muitas coisas conseguem unir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a poesia!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Que linda a poesia, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras, fala sobre distância e sentimentos...coisas que mexem muito comigo....
    "Tão perto e tão longe ao mesmo tempo"!!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda! Simplesmente linda!

    Ps: Adorei o projeto! Não tenho muito o que dizer, desculpe.

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan o projeto é pra você ter uma inspiração durante esse mês. Não é necessário comentar, mas obrigada por fazer isso sei que é meio complicado comentar a respeito de poesia.
      Mas é uma fonte de inspiração pra você reler quando quiser.
      Beijos.

      Excluir
  6. Que linda poesia... adorei....
    Beijos enormes e curti bastante a ideia!

    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir