Dica de Filme: Madame Bovary

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Madame Bovary - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Madame Bovary - 2014

Sinopse: Na França do século XIX, a bela esposa de um médico de uma pequena cidade se envolve em casos extra-conjugais, na tentativa de avançar seu status social.


 Sua avaliação:




 Minha Opinião: Estou de olho no livro Madame Bovary escrito por Gustave Flaubert há tempos por causa da minha mãe que sempre fala nesse livro e sobre o quanto eu preciso ler ele. Como ainda não o comprei, esses dias acabei assistindo o filme mais novo sobre o livro lançado – tem outros feitos.


Não sabia nada sobre a história a não ser que ela se passava no século XIX é só, mas estava curiosa e resolvi assisti ao filme antes de ler o livro – preciso comprar o livro ainda.
Na história temos Emma Bovary que acabou de se casar com um médico de uma pequena cidade, ela que morou em convento por que seu pai não tinha como criá-la como uma boa moça depois que sua mãe morreu esperava que sua vida fosse diferente depois de casada, esperava ter aventuras, viajar, ter mais ação. Porém não é isso que acontece, dia após dia era a mesma coisa, e com isso ela passa a ter casos com alguns homens da cidade.


Esses casos para ela era uma forma de buscar a felicidade já que seu casamento era muito entediante. Emma não conseguia se sentir satisfeita com o casamento mesmo o marido sendo tão bom e a amando muito.

À medida que a história avança ela vai mudando, acaba fazendo uma divida grande com um vendedor de vestido o que futuramente acaba lhe trazendo problemas. Emma simplesmente não conseguiu se encaixar na vida que levava.

Faltou um maior aprofundamento com relação aos sentimentos de Emma, o filme contém poucos diálogos e talvez por isso que senti falta de algo a mais. Esse é mais um dos motivos pelo qual pretendo ler o livro que na época em que foi lançado levou o autor a julgamento.


Sei que como sendo uma adaptação não tinha como fazer o filme fiel a obra, mas não jugo isso, sei que cada um tem suas peculiaridades e que pra se ter um entendimento por completo necessita-se ler o livro.

A fotografia do filme é linda, até porque na época em que ele é passado não tem como não amar os lindos vestidos e seus penteados. Adoro a Mia Wasikowska a atriz que faz o papel de Emma, já tinha assistido a Jane Eyre, o filme em que ela faz a protagonista também. Ela se encaixa perfeitamente nesse tipo de papel porque ela fica perfeitamente divina nas roupas dessa época.

O final acabou me surpreendo em partes, por que não esperava esse tipo de atitude dela ainda mais por causa do tanto que ela havia mudando com o decorrer da história o que faz com que também se torne meio previsível porque de certa forma era a única solução que ela dispunha no momento.



Então é isso, espero que tenham gostado. Espero poder conferir o livro logo.
Um super beijo.

10 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler o livro, nem sabia que tinha o filme, gostei bastante da indicação.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ler o livro, o filme foi bom mas, necessito ter o livro para saber mais sobre a história.

      Excluir
  2. Oi Dany!
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas assim como você, não fazia ideia de qual era a história dele... Agora aprendi lendo sua resenha! Acho que não leria o livro, mas fiquei interessada no filme.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tô doida pra ler o livro, só acho que vai demorar um pouco pra fazer isso.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olha, eu nem sabia que tinha filme!
    Eu li "Madame Bovary" há anos! Acho que tinha 17 anos na época, então não me recordo dos detalhes. Mas lembro de ter achado a leitura incrível. Emma agiu por interesse próprio em diversos momentos, foi egoísta, imatura etc. E acabou se perdendo na ilusão dos romances ao acaso, ao entrega-se a uma falsa felicidade.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa em ler ele por causa da minha mãe que fala super bem dele. Espero ler ele em breve.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá,
    Nossa, não sabia desse filme.
    Eu já li o livro. É incrível.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nem conhecia o livro nem o filme, por mais que eu goste de história que ocorram no século 19 a premissa não me interessou e pelo visto há falahas no desenvolvimento dos personagens o que não é tão legal.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No filme deixou um pouco a desejar, por isso necessito ler o livro.
      Beijos.

      Excluir