Resenha: A Verdade Sobre Nós

quinta-feira, 2 de julho de 2015

A Verdade Sobre Nós
Sinopse:  Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona. 



Ficha Técnica:

Autor: Amanda Grace
Título: A Verdade Sobre Nós
Editora: Intrínseca
Avaliação Final:  3/5   ♥♥♥
*Lido em Pdf

Minha resenha: Já tinha achado linda essa capa e fiquei curiosa em ler o livro também devido ao título. Li algumas resenhas negativas, mas mesmo assim a minha vontade de lê-lo não tinha desaparecido.

Não estava com grandes expectativas, porém achava que a história se daria de modo diferente. O livro inteiro é escrito em forma de carta que Madelyn escreve para seu amado Bennet contando como tudo se desenvolveu e acabou transformando a vida de ambos.

Ela muito estudiosa, muito certinha cercada por pais super exigentes e que precisa sempre estudar e estudar mais acaba indo pra faculdade com 16 anos, ela faz parte de um programa para jovens talentos, é ai que ela conhece o seu professor de biologia Bennet e logo se apaixona por ele. Logo no primeiro encontro ocasional dos dois deu de perceber que ele também nutri sentimentos por ela, mas como existe essa relação de professor/aluno mesmo sem saber que ela ainda é de menor ele não quer se envolver com ela.

Mesmo assim os dois passam a conviver juntos, ela sempre na casa dele, eles sempre fazendo caminha juntos e por ai vai, mas sem nunca acontecer nada – o que de certa forma achei bem estranho, nem se beijar eles se beijavam e olha que foi quase um ano nessa enrolação. Tipo, ele tem 26 anos, já é um homem maduro, experiente e simplesmente nada acontece entre eles? o-0

Eu sei que ele ama o trabalho, isso dá de perceber e não quer se envolver com ela por causa disso, mas que é estranho eles estarem tão perto sempre e nada acontecer isso é.
O que achei mais chato foi que ela contou nas cartas exatamente tudo o que aconteceu entre eles, desde aulas até os encontros secretos e meio que ficou sem graça isso porque Bennet de certa forma já sabia sobre o que aconteceu porque estava com ela e não precisava ela realmente contar tudo novamente só com o intuito de ressaltar o que ela estava sentido no momento.

A história ficou tão focada nesse “quase” namoro que acabou deixando passar assuntos importantes e que foram poucos abordados. Fora que achei Madelyn sem personalidade nenhuma, ela demostra ser uma coisa, diz que é outra e não muda, tipo isso ficou pouco trabalhado. Fora que ela faz muita comparação em como era quando estudava no ensino médio e de como é na faculdade. Como também ela é muito boba com relação a Bennet, tudo muito bobo e clichê.
Já tinha lido outro livro da escritora e embora não esperasse nada muito elaborado, apenas o final me surpreendeu porque fugiu do obvio. Embora tenha sido meio frustrante devido ao tempo que esse quase relacionamento levou pra se desenvolver e depois... depois você se conforme com o final e é isso acabou.

Foi exatamente isso que eu senti ao terminar de ler. Foi interessante, não era esperado, mas também não foi o final que me deixou conformada. De certa forma não foi ruim porque se for comparar com o que acontece em nossa vida real meio que leva pra esse lado que o final tomou. Mas também não chega a agradar porque faltou certas coisas serem desenvolvidas de uma melhor forma.

É um romance levinho, meio parado mas pra quem procura ler algo leve eu recomendo.

Espero que tenham gostado.
Um super beijo  ;)

4 comentários:

  1. Olá,
    Eu também vi algumas resenhas negativas dele.
    A capa desse livro é linda, mas eu ainda não tenho aquela vontade de ler. Sei lá, pode ser que um dia mude. :/
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a capa também e talvez por isso que fiquei com vontade de ler, mas também já tinha lido resenhas negativas sobre ele e mesmo assim resolvi ler. Não é aquele tipo de romance que envolve mas e legalzinho, e ai quando a vontade de ler ele vier, você já sabe que não vai está com altas expectativas.
      Beijos.

      Excluir
  2. Esse livro funcionaria melhor como um filme, pois a moça contar em cartas o que o cara já sabia é difícil. O tema já não me agradou muito e um namoro sem beijo é algo meio impensável.

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se fosse um filme ficaria melhor, o problema é que não tem um grande enredo ai o filme não seria muito diferente da leitura, seria fraquinho, acho que posso chamar assim.
      Beijos.

      Excluir