Resenha: Como Eu Era Antes de Você

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Como eu era antes de vocêSinopse: Como eu era antes de você - Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Ficha Técnica:
Autor: Jojo Moyes
Título: Como Eu Era Antes de Você
Editora: Intrínseca
Avaliação Final:  4/5   ♥♥♥♥
*Lido em Pdf

Minha resenha: Não tinha lido nenhuma resenha relevante a respeito do livro por falta de interesse mesmo, mas recentemente li uma que despertou em mim o interesse em lê-lo. Não sabia nada a respeito da história porque nessa resenha em questão só falava a parte sobre o sentimento que essa pessoa sentiu ao ler o livro. E como o filme estava/está sendo produzido resolvi ler antes de conferir o filme.

Fiquei em conflito porque ao mesmo tempo em que gostei da história senti aquela sensação de nada. Explicando melhor, o livro é encantador e a forma como os personagens foram desenvolvidos me satisfizeram, mas a história não foi algo surpreendente. Pelo menos para mim, pois à medida que fui lendo o livro já imaginava o que de fato iria acontecer. Mesmo com essa sensação, a história é bonita, é uma história de amor que inspira, pois ao mesmo tempo em que é simples ela encanta.

Louisa Clark levava uma vida tranquila e segura até que ela acaba sendo demitida do trabalho e se vê enfrentando o desafio de arrumar outro para ajudar nas despesas de casa. Ela namora a 7 anos com Patrick e seu relacionamento é estável e isso de certa forma é o necessário para ela. Ela ainda mora com os pais, a irmã e o sobrinho além do avô que necessita de cuidados.
Will Traynor entra na vida de Louisa de uma forma que ele não queria depois de sofre um grave acidente que o deixou tetraplégico e ela aceita o emprego de ser sua cuidadora. O que de certa forma é um desafio já que ela não tinha experiência nenhuma nessa ária de cuidadora.
Seu primeiro dia no novo trabalho foi horrível, pois Will não facilitou e não poupou em mostrar que pra ele não era de seu interesse tê-la como cuidadora.

A medida que a história vai avançando vamos descobrindo pontos importantes sobre ele e sobre ela. De certo modo Will modificou por completo a vida de Louisa, mostrou da forma dele como ela encarava o mundo e o quanto de coisas que ela poderia aprender e desfrutar antes que seja tarde demais.

Will nunca se conformou com a vida que teve que levar depois do acidente, ele que era muito ativo que vivia viajando, fazendo aventura e experimentando todos os tipos de experiências inclusive as radicais se viu preso a uma cadeira de rodas podendo só mexer o pescoço e um pequeno movimento do braço.

É notável o quanto a vida de Louisa muda depois que conheceu Will, e apesar de sempre morarem na mesma cidade nunca tinha se encontrado antes, porém Will já traçou seu próprio caminho e Louisa não consegue entender nem aceitar. Aliás, ninguém da família de Will consegue ou quer aceitar a decisão que ele tomou.

O que eu posso reforça e que apesar de não ter sido uma leitura tão surpreendente eu gostei. Esperava mais porque vi muita gente falando sobre o livro, vi o quanto ele foi divulgado no lançamento e o quanto de pessoas que choraram ao ler ele, mas de certa forma foi gratificante a leitura. Não cheguei a chorar em parte nenhuma, mas a sensação que ficou ao terminá-lo foi ímpar. 

Inclusive me fez pensar por dias nessa história. O simples fato que o livro mostra é o quanto uma pessoa pode modificar a nossa vida. Se ela nunca tivesse conhecido ele que rumo teria levado? Se ele não tivesse tido a chance de conhecer ela que vida ele teria levado? São esses tipos de coisas, pequenas coisas que mudam pra sempre os caminhos que traçamos.

Que venha o filme, que seja tão simples e encantador quanto o livro.

Espero que tenham gostado.
Um super beijos.

14 comentários:

  1. Uma palavra que descreve esse livro é: SENSACIONAL. Não só pela história, mas por muita coisa que nos faz pensar. Gostei muito, apesar do final ser triste, e estou ansiosa para sair dos cinemas em breve mergulhada em lágrimas. hahaha

    Seguindo o blog, viu? *_*
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando pelo filme e espero que posso encontrar a simplicidade de achei na leitura no filme.
      Não cheguei a me emocionar no livro, então veremos o que o filme nós reserva.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, adorei a premissa do Livro , estou ansioso para lê-lo
    Um abraço

    Www.doctorleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia em breve e possa também conferir o filme.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Dany! Tudo bem?
    Adorei a resenha. E, lendo outras resenhas, também penso que não há um fato surpreendente no livro, mas sim uma boa história e bem escrita. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero o fazer antes de lançarem o filme.
    Seguindo o blog.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo. Porque encontrei simplicidade na história além de mostra que não precisa ser uma coisa além da realidade pra encantar e sim o quanto uma pessoa pode mudar sua vida.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Dany! Tudo bem? Essa previsibilidade me assusta, gosto de ser sempre surpreendido pelo o autor. Mas apesar de tudo, o livro parece ser bem bacana! :) Tenho curiosidade de lê-lo... Adorei a resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia. Não é bem uma previsibilidade, embora seja rsrs
      Explicando melhor, você sabe que vai acontecer e mesmo assim se conforma/aceita.
      Mas vale a pena conferir.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá,
    Ainda não li o livro mas quero muito ler, todos falam tão bem! gostei da resenha!.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  6. Oi Dany!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas sempre leio resenhas positivas. Acho que nunca tive vontade de ler esse livro até ler sua resenha... Apesar da história não ter te surpreendido, eu fiquei curiosa.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dela só li esse mesmo e já estou de olho em outro. Acho que vou ler já que ela escreve tão bem e de uma forma que apesar de simples encanta.
      Espero que leia o livro em breve.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oláá, tudo bem??
    Bem hoje estou visitando blogs novos, e o seu me chamou a atenção... Amei hehe
    Parabéns pela resenha está bem critica e muito bem escrita, sou muito curiosa para ler este livro e após sua resenha estou ainda mais curiosa, só não sei dizer se isso é bom ou ruim já que estou sem money para comprar o livro rsrrsr mas enfim...
    Amei a resenha!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios *-*
      Espero que leia o livro em breve, a história foi surpreendente em certos pontos. Bastante reflexivo.
      Beijos.

      Excluir