Dica de Filme: Saga Anjos da Noite

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Anjos da Noite - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2Anjos da Noite -  2003

Sinopse: Numa noite chuvosa, ao entrar numa estação do metrô Michael Corvin, um estudante de medicina, se vê no meio de um violento tiroteio entre duas facções inimigas. De um lado estão os Mercadores da Morte, grupo de elite formado por vampiros. Do outro os lycans ou lobisomens, inimigos milenares dos sanguessugas. Depois do violento embate Selene, uma bela e combativa vampira, desconfia que os lycans estavam perseguindo Michael, o que soa muito incomum, visto que tanto vampiros quanto lobisomens preferem manter distância dos humanos e não têm interesse por estes.

Minha avaliação:


Minha Opinião: Já tinha assistido ao filme tempo atrás. Mas recentemente resolvi fazer uma maratona da Saga, e vou fazer um pouco sobre os quatro filmes.
Selene é nossa protagonista além de ser uma vampira. Ela e os demais de sua espécie têm travado uma luta milenar contra os lycans/lobisomens. Em meio a essa luta entra Michael, um humano. Ele não sabe o que está acontecendo nem porque está sendo seguido e é justamente isso que Selena tenta desvendar. O porquê dos lycans está atrás desse humano.

Porém um fato acaba modificando todos os conceitos de Selene sobre sua vida, sua criação e ela começa a questionar os superiores. São três anciãos e cada um se revessa para dá que cada um possa reinar por um século. No momento dois se encontra dormindo.

Machael é um descendente de uma longa linhagem, o sangue dele é especial porque proporciona que ele possa ser um mestiço. Mais forte e poderoso do que os demais.

Por causa disso, Selene acaba acordando um dos anciões porque ela teme que algo de ruim aconteça a eles – que seriam acordados em uma data fixa chamada de desperta – com isso acaba desencadeado vários fatos, brigas e a verdade começa realmente aparecer. Selene descobre fatos sobre sua verdadeira família antes de se tornar uma vampira e tudo começar a se modificar.

Tem ação, tem vampiros, tem lobisomens, tem uma boa história envolvendo essas duas raças. Eu recomendo muito pra que gosta desse gênero. Embora o filme seja um pouco antigo os efeitos especiais não deixaram a desejar. Não é uma super produção porque as modificações ficaram melhores nos demais, mesmo assim é muito bom.

*********************



Anjos da Noite - A Evolução - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2Anjos da Noite - A Evolução - 2006

Sinopse: Com a divulgação de segredos e a determinação de um vampiro guerreiro traído, a batalha de séculos entre vampiros e lobisomens alcançou um grau de violência ainda maior. A vampira Selene está agora à procura de Marcus, o rei dos vampiros, na intenção de negociar por sua vida. O híbrido Michael deseja ajudar Selene em sua tentativa, mas ela não é capaz de confiar no lobisomem feroz e descontrolado que está dentro de seu corpo e, com isso, recusa a ajuda.

Minha avaliação:


Minha Opinião: Nesse segundo filme Selene tem noção dos erros que cometeu e por isso está determinada a encontrar o outro ancião a fim de reparar os danos. Porém ela não contava que Marcus não lhe ofereceria nenhum perdão, pelo contrário ele tem seus próprios objetivos para executar.

Ela e Michael acabam se envolvendo, o que era de se imaginar já que só pode contar com a ajuda do outro. Eles têm que unir forças para impedir que Marcus execute seu plano.

O filme trás alguns fatos sobre o passado tanto dos vampiros quanto dos lycans, contando inclusive como e porque essa briga entre as duas raças acontecem há tanto tempo atrás.
Tem bastante ação, muita luta, tiro e por ai vai. Inclusive os efeitos especiais melhoram e muito.

Neste filme tem o vampiro mais assustador de todos, melhor dizendo mais feio:
Marcus
O bom nessa Saga e que todo começo do filme eles fazem um pequeno resumo dos outro filme, mas eu recomendo que assistam na ordem, assim a compreensão será melhor.

**********************

Anjos da Noite - A Rebelião - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2
 Anjos da Noite - A Rebelião - 2009

Sinopse: Uma sanguinária batalha milenar explode entre duas tribos poderosas e imortais em Anjos da Noite - A Rebelião (Underworld: Rise of the Lycans). O terceiro filme da épica saga Anjos da Noite retorna no tempo para contar as origens do conflito entre os aristocráticos Vampiros conhecidos como Mercadores da Morte e os bárbaros Lycans, uma linhagem de lobisomens violentos. Com uma dose maior de impressionantes imagens em CGI e surpreendentes efeitos de criaturas do que em qualquer um de seus antecessores, Anjos da Noite - A Rebelião revela um dos mais dramáticos segredos desta franquia cinematográfica de sucesso.

Minha avaliação:




Minha Opinião: A história desse aqui se passa antes da dos dois primeiros filmes. É uma volta ao tempo, contando como surgiu cada uma das espécies e consequentemente como desencadeou a briga entre ambos.


Quando os lobisomens surgiram eles não eram racionais, eram apenas feras descontroladas que atacavam a população que os vampiros protegiam.

Até que nasce o primeiro Lycan – lobisomens racionais – que pode se transformar quando quiser, sendo assim os vampiros criaram um grupo de lycans para servi de escravos para eles. Enquanto isso, os vampiros continuam tentando acabar com o bando de lobisomens que ronda a vila.

Temos um romance proibido entre um Lycan e uma vampira, e certos fatos acabaram desencadeando uma grande briga entre essas duas raças. Briga essa que dura séculos.

Neste os efeitos estão ótimos, e o fato de contarem como tudo ocorreu foi fundamental para ser ter um melhor entendimento da história, mas eu particularmente não gostei tanto dele. Aliás, foi o que recebeu a menor nota, como também nesse não temos a protagonista dos outros demais, a Selene – atriz Kate Beckinsale – já que ela ainda não tinha nascido.

De uma forma geral o filme é fundamental para se compreender a história e poderia ter encerrado a franquia aqui como muitos enfatizam já que o próximo filme não atingiu as expectativas dos demais. Mesmo assim, eu também indico o próximo. 

**********************

Anjos da Noite: O Despertar - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 4
 Anjos da Noite - O Despertar - 2012

Sinopse: Na trama, Selene (Kate Beckinsale) acorda de um coma em que era mantida depois de 12 anos. Ela então descobre que tem uma filha de 14 anos (India Eisley), metade vampira, metade lobisomem, e precisa impedir que a BioCom crie lobisomens modificados em laboratório que poderão matar todos eles.

Minha avaliação:




Minha Opinião: Esse é o mais criticado por ser fraco e tudo mais. Porém foi um dos que eu mais gostei. Os efeitos deixaram a desejar, ficaram bem ruins em certas partes, mesmo assim eu gostei do rumo que história levou. Além dos elementos que foram inseridos.

O mundo ficou sabendo da existência dessas duas raças e por conta disso se iniciou uma luta dos humanos contra essas raças para combater e por um fim em ambas. Selene e Michael não viram alternativa a não ser fugir, mas o plano não deu certo e ambos acabaram sendo capitulados.



Com isso passa-se 12 anos, até que Selene é desperta novamente. Em meio à confusão ela foge e percebe que tem fleches em mente que ela jugava ser de Michael, mas ela é surpreendida com a descoberta de que se tratava de sua filha.

Ela acaba sendo ajudada por David – o ator Theo James que faz o Quatro em Divergente – outro vampiro que leva ambas para um refugio. Até que eles são atacados por Lycans, e Selene descobre que eles sobreviveram a extinção e estão atrás da menina. Daí pra frente é muita ação.

Como eu disse, foi o que eu mais gostei, embora os dois primeiros tenha sido ótimos. 

Considerações Finais + alguns detalhes:

Eu sei que o filme é meio antigo, tipo começou em 2003 e tal. Mas eu gosto, fazer o que né? Gosto dessa temática de vampiros, gosto dessa batalha entre raças – embora já esteja batido isso. Sempre vampiros contra lobisomens

- Selene sempre usa essa roupa, essa espécie de – não sei como se chama – mas que de certa forma favorece muito por causa das lutas. O engraçado é que não tem bolso, mas ela consegue trocar o pente das armas de tal forma que parece que sai da roupa dela. Enfim, não necessita que tudo seja bem explicado né?

 - Os Lycans são imunes a prata.

- Alguns armamentos especiais são desenvolvidos para matar os vampiros e lycans.

Ninguém consegue sobreviver quando se é de uma raça e se é mordido por outra. Exceção para aquele que tem o sangue especial por ser de uma descendência.

Após beber sangue – tanto de vampiros ou de humanos – os vampiros adquirem imagens da vida da outra pessoa. Ou seja, se você mentir é bem fácil adquiri a verdade.

Os sangues que os vampiros bebem são sintético, coisa assim. Mas isso é abordado apenas uma vez.

- O próximo filme está confirmado \o
Mas parece que vai demorar um tempinho ainda, mesmo assim estou no aguardo.

Ultimamente tenho feito posts com mais de um filme como indicação. Acho assim mais prático no sentido de não perder o fio do raciocínio. Desculpa se ficou informação demais ou de menos. 

Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

14 comentários:

  1. Parece um filme rico em efeitos, maquiagem e figurino. Curti sua indicação! =O

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já assisti todos... tb amooo este tema.... mas é como dizem: gosto cada um tem o seu.. rsrsrsrs... o q eu gostei mais e é meu preferido é o 3º filme (o q vc menos gostou)... rsrsrsrs... e o q menos gosto é o 4º (q vc mais gostou).... kkkkkkk.... mas de modo geral gosto da saga, Principalmente do 3º.... rsrsrsrs...

    www.livrosterapias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sendo o oposto uma da outra rsrs, mas concordo com você sobre gosto de cada um.
      Estou no aguardo do próximo e torcendo para ser bom.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Dany!
    Eu só assisti o primeiro filme, quando passou no cinema ainda, mas acredita que eu não gostei?
    Vou tentar dar mais uma chance a ele!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma vaga hipótese do porque de você não ter gostado, mas a história depois que explica como tudo aconteceu fica muito bom. Eu recomendo. Até porque gosto bastante da temática.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oii Daniella, Tudo bem?
    Já assisti todos e amo esses filmes *-*
    Amo essa temática de vampiros x lobisomens. Estou rezando para o lançamento do próximo filme *-* Rsrsrs
    Adorei seu blog, já estou seguindo! Depois dá uma passadinha lá no meu para conhecer! :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado daqui *-*
      Estamos no aguardo do próximo filme, e que supere as expectativas.
      Beijos.

      Excluir
  5. Pode me julgar, mas eu realmente nunca assisti esse filme ou sequer me lembro de ter assistido!
    Bem, mas agora que você me deu a dica, me deu muita vontade de assistir, imagino que seja incrível!

    Beijos <3
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa conferir, eu super recomendo principalmente se você gosta de vampiros e lobisomens.
      Beijos.

      Excluir
  6. Meu ex namorado era viciado nesses filmes, então eu sempre assistia com ele.
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho *---*
      Vou lá conferir o seu tbm.
      Beijos.

      Excluir
  7. A saga Anjos da Noite é maravilhosa, eu adoro. É uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Anjos da Noite - Guerras de Sangue, um grande filme de vampiros, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti a esse, mas quero muito conferir desde que foi lançado. Só espero que a história continue tão boa quanto é.Também acho que ela é uma grande atriz.
      Beijos

      Excluir