Resenha: Lua Azul

quinta-feira, 12 de novembro de 2015


   Lua Azul  - Alyson Noel
Os Imortais - Volume 2


Para eles, o verdadeiro amor não tem fim

Não colocarei a sinopse aqui pois tem spoiler do livro anterior, caso queira ler clique AQUI.

Como também procurarei não soltar nenhum spoiler do livro anterior. Abaixo deixarei o link do Para Sempre, o primeiro livro da série assim como os nomes dos demais.

Ficha Técnica:
Autor: Alyson Noel
Título: Lua Azul
N° de páginas: 246
Editora: Intrínseca
Avaliação Final: 3/5   ♥♥♥


Minha resenha: O primeiro livro terminou meio sem um gancho para esse segundo, tanto é que eu falei na resenha anterior que não sabia muito bem o que esperar dos demais livros justamente por não ter um grande acontecimento pro futuro. Mais a escritora conseguiu criar novos fatos, porém não foram o suficiente para fazer com que eu me rendesse a história. Continuo com a mesma avaliação do primeiro livro, além de ter os mesmo sentimentos com relação a protagonista e a seu namorado.

Aqui Ever e Damen estão bem, ele se abriu com ela sobre sua vida, expõe seus sentimentos e ambos estão numa fase boa. Prontos para dá o próximo passo no relacionamento, ou seja, dormirem juntos. É praticamente isso que as primeira 100 páginas abordada, a insegurança de Ever com relação a dormi junto com o namorado. Ela decidir ir, depois desisti, está pronta ai desisti,  marca o dia e não dá certo. Enfim, suas inúmeras desculpas pra tentar convencer a gente de sua insegurança é grande mesmo que ela tenha certeza que não quer mais ninguém além de Damen.

No meio disso tudo surge um novo garoto no colégio, Roman. O que faz com que Ever não goste dele logo de cara, nem do fato de que ele e Damen estejam ficando amigos. Outro ponto que tenho que ressaltar: eles estão tão grudados um no outro, que nem sobra tempo pra sair com os amigos separados um do outro. Pra todo lugar que vão eles estão grudados, se não estão juntos mesmo longe estão muito presente um na vida do outro – não posso contar como isso ocorre. Explicando melhor, eles estão tão dependente um do outro que deixam de ter suas próprias personalidades, em se tratando da Ever exclusivamente.

És que o namoro contos de fada sofre uma pequena mudança. Do nada Damen some e quando retorna está totalmente mudado. Ele passa a tratar a Ever tão mal, sendo grosso, a chamando de doida, chata, retardada e por ai vai. Ela por outro lado não acredita no que está acontecendo, tem certeza que há algo errado com ele, e mesmo sendo maltrata na frente de todo mundo não desiste de ficar atrás dele.

Ever tem certeza que Damen a ama, mesmo tendo um comportamento totalmente diferente. Tenho que ressaltar que fiquei muito chateada com isso, o menino humilha muito ela, e mesmo assim ela se desmancha de amor por ele. Cadê o amor próprio? Ela nem se quer fala nada, nem revida nem tenta contorna a situação, simplesmente ela acha que ele fala o que quiser pra ela porque naquele momento “não é ele mesmo”. Assim não dá, não dá pra vê um amor lindo entre eles se ele não a respeita e se ela não se valoriza.

Enfim, o fenômeno da Lua azul tem um grande significado para a história. Ever tem que tomar uma grande decisão, e confesso que pensei que ela escolheria outra, mas ela foi sensata – pelo menos essa vez – e fez a escolha que eu que eu esperava.

Os amigos dela Miles e Haven não tiveram um grande destaque neste livro, continuam sendo o que sempre foram, porém outra amiga se faz presente, Ava que está ao lado de Ever e a ajuda bastante.

O livro seguiu quase a mesma linha do primeiro. Ainda não consegui me render de vez à história nem cair de amores por ela, mesmo assim continuarei seguindo firme e pretendo ler todos da série. Lua Azul sim terminou com um gancho para o outro livro Terra de Sombras, sendo assim ficou aquela curiosidade em saber como certo assunto que ficou pendente vai se resolver. O legal da escrita da Alyson Noel é que os capítulos são curtos e a leitura flui se não fosse por isso seria difícil dá continuidade a série porque apenas a história para mim não é o suficiente. Mas acho que já estou me afeiçoando a Ever por isso torço para que os demais livros melhorem gradativamente.

Para Sempre
Lua Azul
Terra de Sombras
Chama Negra
Estrela da Noite
Infinito
Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

10 comentários:

  1. Oi, Dany!
    Devo confessar que comecei gostando muito dessa série, mas ela foi caindo no meu ver.
    A única pessoa que gostei desse livro foi o Roman.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem do Roman eu gostei, mas estou começando a aceitar a Ever como ela é mesmo sendo chata a maior parte das vezes. Infelizmente todo mundo fala que a série não é tão bom assim, mas vamos lá, não quero desistir.
      Beijos.

      Excluir
  2. Parece interessante... Ainda não tinha parado para ler nada sobres esta série...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o empenho de ler a série toda. Até agora está mediano os livros.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu já li esse livro, mas não continuei com a série.Quero muito ler, porque as lojas Americanas estão vendendo super barato #aloka
    JHAUAHAUA


    Amei sua resenha :)


    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi justamente por eles estarem tão baratos que resolvi comprar rsrs
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    O modo como você escreveu sobre este livro é bom, mas não é uma história na qual me chama atenção...
    Parabéns pelo blog e pela ótima escrita.

    Beijinhos,
    Carina Pontes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Se eu tivesse tido a curiosidade em ler resenha sobre eles e ter lido apenas o primeiro livro antes de comprar os demais não teria dado continuidade a série, mas como já comprei 4 de 6, vou terminar. Estou na torcida para que melhores a história até o final.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Dany!
    Leia todos os livros sim! Eu li toda a série e alguns livros me decepcionaram, depois do 4º estava quase desistindo, mas eu adorei o final. Valeu a pena ler tudo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o estou na luta rsrs
      Mas pretendo ler todos. E espero que melhore.
      Beijos.

      Excluir