Resenha: Tão Mais Bonita

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Tão Mais Bonita
Sinopse Haeden é uma pequena cidade no norte do estado de Nova York que tem como principal empregadora uma fábrica de laticínios. Seus habitantes são pessoas que fincaram raízes por lá e nunca mais foram embora – pessoas que não gostam muito de forasteiros. É o caso da família Piper, que fugiu da confusão da cidade grande com sua precoce e encantadora filha, Alice, procurando um novo começo, e de Wendy White, uma mulher doce e caseira, que desapareceu misteriosamente.


Recém-chegada a Haeden, a repórter Stacy Flynn decide reconstituir a vida de Wendy, que fora assassinada, organizando todos os fragmentos que encontra na tentativa de solucionar o caso. Ela escreve um apaixonado artigo para o jornal local, que desperta em Alice o desejo de também investigar o crime. Enquanto Alice e Flynn, separadamente, observam as pessoas ao redor em busca do assassino, o destino de Alice é entrelaçado para sempre ao de Wendy, quando um segundo crime abala as estruturas da cidade.


Ficha Técnica:
Autor: Cara Hoffman
Título: Tão mais bonita
Editora: Intrínseca
Avaliação Final:  4/5   ♥♥♥♥

Minha ResenhaSi tem uma coisa que eu posso falar a respeito do livro é o quanto surpreendente foi o final.  Realmente não foi esperado, não foi àquela coisa que deu sinais que ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Como também foi algo rápido que me deixou boquiaberta e pensando: "peraí, o que foi que aconteceu mesmo?”.

Não foi uma leitura fácil porque eu meio que não sabia nada sobre a história nem muito menos o que esperar dela. Pela sinopse, não tive nem um vislumbre onde tudo iria parar. Ou como tudo iria se interligar no decorrer dos fatos.

O livro quase todo gira em torna da família Piper e de sua filha Alice que vieram da cidade grande a fim de criar a filha ao ar livre e longe de toda a tribulação e muito trabalho que antes eles tinham. Alice desde pequena já deu sinais que não era nada convencional, que tinha total liberdade pra fazer o que quisesse ao lado de seu inseparável amigo Theo.

Assim como a história é contada ela acaba, de uma forma que não foi muito bem explicada, mas que faz todo o sentido. Explicando melhor, por ano são milhares de mulheres que morrer/desaparecem sem deixar rastros ou serem bem investigadas a fim de achar o paradeiro delas. Milhares sofrem, e a policia não faz um bom trabalho de investigação. E dessa forma a história termina pouco explicada, mas explicada de uma forma que se compreenda.

Acho que se não tivesse colocado tanta informação pessoal, se teria um melhor entendimento da história. Mas enfatizo que foram importantes esses detalhes, fez com que a história fosse vista por vários ângulos. Mesmo assim, ela foi arrastada, pensei em abandonar o livro diversas vezes, mas persisti e fiz bem ao fazer isso. O choque do final me pegou desprevenida, me deixou reflexiva.

Não é m livro que indico pra todos porque acho que nem todos vão gostar da forma como foi escrita. Ora do ponto de vista da jornalista, outra por Alice, e demais personagens, outra através de cartas, trabalhos escolares e por matérias do jornal.  Mas fica por sua conta se vai ou não se aventurar na história e descobrir o que de fato ocorre na trama. Creio que vai surpreender a muitos, pois não é uma coisa esperada, tudo só vai fazer sentido de fato no final.

Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

8 comentários:

  1. Não é realmente o tipo de livro que me chama atenção, principalmente pela capa.
    Mas gostei muito da sua sinceridade e fiquei curiosa para descobrir a surpresa que você teve com o final haha
    beijos

    Spoiler Mania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que nem todo mundo vai ser render a história, mas confesso que o final me deixou de boca aberta.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Sua resenha me deixou curiosa. Gosto de livros assim, que vão dando pistas aos pouquinhos por fontes diferentes.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história escrita de uma forma totalmente diferente do que eu já tinha lido justamente por causa desses pequenos detalhes que por sinal fez todo sentido quando conclui a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oiii

    Acho que aquela regra: "Não julgue o livro pela capa" se aplica nessa livro. Eu sempre via esse livro por 4,90 e ele nunca me chamou atenção. Agora depois da sua resenha estou aqui me arrependendo até minha terceira geração! Adorei sua resenha. Fiquei muuuito curiosa, assim que eu ver esse livro em promoção eu com certeza irei comprar. Rs

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por conta do preço que comprei ele, sem nem mesmo saber nada sobre a história.
      Não me arrependi embora a leitura tenha sido um pouco arrastada.
      Beijos.

      Excluir
  4. Gostei da sua resenha. Eu não conhecia o livro, mas tanto a sinopse quanto o que você escreveu, mesmo não demonstrando gostar taaanto.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi uma leitura fácil, mas valeu muito a pena.
      Beijos.

      Excluir