Dica de Série: Ligações Perigosas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016



Sinopse: A Globo prepara uma série baseada em “Dangerous Liaisons”, clássico do século XVIII de Chordelos de Laclos. O roteiro, de Manuela Dias, tem supervisão de Duca Rachid. Serão dez capítulos para a faixa das 23h. "Dangerous Liaisons" virou filme em 1988, dirigido por Stephen Frears, com Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer no elenco.

Minha avaliação:





Minha opinião: 
A minissérie foi escrita por Manuela Dias é uma adaptação do livro Les liaisons dangereuses de Choderlos de Laclos. Confesso que não conhecia o livro e quando vi as chamadas da propaganda já tinha decidido que iria acompanhar. Além de se tratar de amor, tem cartas envolvidas no meio, a época em si também influenciou minha vontade de assistir.

Isabel D’Ávila e Augusto de Valmont são os personagens centrais. Os dois tem um misto de amizade, amor, sedução. Ambos se esbaldam e aproveitam o melhor que o dinheiro e o luxo podem oferecer. Ela viúva desde muito nova herdou do marido toda a sua fortuna, ele sobrinho de uma mulher muito rica que tem pretensão de lhe deixar toda a fortuna. Sua fama de mulherengo e conquistador e conhecido por todos.



Isabel e Augusto são bastante amigos/amantes e por assim o ser, se divertem fazendo apostas um com o outro, sem se importarem se vão ou não destruir as vidas das pobres pessoas que por eles tem a infeliz sorte de passar.

Augusto é cético com relação aos seus sentimentos. Acha que pode manipula-los, porém tudo muda quando Mariana de Santanna surge em sua vida. Quando de fato ele descobre o amor, o sentimento lhe tão estranho que ele não consegue compreendê-lo e por isso, tudo que se mostrava sólido desmorona.

Isabel é uma mulher ressentida e pretende se vigar de seu ex amante por ele preferir se casar com uma moça mais nova e que possa lhe dar filho. Isso basta para que ela manipule e faça o que quiser com a moça que será a futura esposa de seu ex amante.


O final não é feliz, apesar de tudo não se teria como esperar que fosse de outra forma. Porém em alguns pontos é justo, tendo em consideração que não se tinha alternativa. Mesmo que você não tenha acompanhado ou viu pela metade eu mais do que recomendo. As atuações, o cenário, a época que é remetida a história, as cartas, tudo contribui pra deixar a gente envolvida.


Até fiquei com vontade de ler o livro, porém pelo que eu andei lendo por aí a respeito o livro contém apenas cartas e através destas cartas que a história vai sendo contada. Não sei se o lerei ou não, mas que a minissérie foi sensacional isso não posso deixar de ressaltar. As últimas palavras do final me deixaram arrepiada, por isso tudo e muito mais que não contei por medo de acabar falando demais, que recomendo muito que você assista a Ligações Perigosas.



Espero que tenham gostado, um super beijo ;)

6 comentários:

  1. Oi, Dany! Eu não assisti à séria, apesar de ter muita vontade, mas li o livro há muitos, MUITOS anos e ele é realmente maravilhoso. Recomendo muito a leitura, uma trama super sórdida.
    Beijos!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, se o livro é bom já fiquei interessada. Confesso que fiquei receosa porque a história é contada através de cartas, mas pelo visto vale a pena ler.
      Obrigada pela opinião, vou adicionar o livro nos desejados.
      Beijos
      Ahh, ia esquecendo, se gostou tanto livro recomendo o seriado. Ficou perfeito, é lindo, além de ter sido um trabalho nacional.

      Excluir
  2. Oi, Dany! Ainda não conhecia a série nem sabia do livro. Aliás, o nome não me é estranho. Talvez eu tenha visto alguma outra adaptação e lido a respeito.
    Parece ser muito interessante!!
    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim Ben, pelo que andei lendo tem muitas adaptações cinematografias por ai. Quero muito ler o livro.
      Beijos

      Excluir
  3. oiiii Dany, tudo bem??? Eu não assisti a série, pois não olho tv ;P Então só fiquei sabendo dela através da internet mesmo . E confesso que algumas cenas já me incomodaram :(
    Mas quero muito ler o livro, pois acredito que seja muito bom =D Será uma das minhas próximas aquisições <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiveram mesmo Gih cenas que incomodam, mas creio que tem na história original então não tenho muito o que dizer levando em consideração que ainda não li o livro.
      Também fiquei mega curiosa pra ler o livro e pretendo futuramente ler ele.
      Beijos

      Excluir