Resenha: Adele

domingo, 27 de março de 2016

Adele
Sinopse: Adele - A voz emocionante, os hits cativantes e a personalidade sensível de Adele já lhe renderam prêmios e grande popularidade. Ela quebrou um recorde de 21 anos quando seu segundo álbum, 21, permaneceu no primeiro lugar das paradas britânicas por 15 semanas consecutivas. Um sucesso enorme, Adele tem dominado as paradas em 18 países.
Mas quem é ela?

Existe, de fato, a suposta vida turbulenta que tanto inspira suas músicas tristes? Como ela superou os desafios que ameaçaram acabar com a sua carreira? Este emocionante livro narra a história da cantora, desde a sua infância em Londres, onde começou a cantar aos quatro anos de idade, até os nossos dias, em que Adele tornou-se ícone da música mundial.

Acompanhe a trajetória da menina que se apaixonou pela música aos quatro anos de idade e que na adolescência escrevia as próprias canções até a virada em sua carreira - quando, após divulgar canções demo em sua página do site MySpace, Adele fechou acordo para gravar um disco que rapidamente cativou nossos corações. Embora seja um sucesso mundial, a cantora continua sendo um ícone improvável. Sua aparência é incomum em um mundo de estereótipos definidos quando se trata de celebridades.

Adele se sente muito apreensiva antes de subir ao palco e certa vez cancelou uma viagem importante para os Estados Unidos, porque se sentia triste demais para viajar.

Este é um retrato completo e revelador de uma mulher verdadeiramente talentosa e inspiradora, sem segredos: a menina comum que conquistou o mundo. 



Ficha Técnica:
Autor: Chas Newkey-Burden
Título: Adele
Editora: LeYa
Avaliação Final:  3/5   ♥♥♥

Minha resenha: Pra quem é fã, espera no mínimo que uma biografia de seu cantor preferido seja a altura do seu sucesso. Mas não foi bem isso que encontrei nesse livro.

Gostei da capa, achei que remete bem ao estilo que ela gosta de usar, meio retrô com um tom preto com uma maquiagem que marcar e seu sorriso estampado. O problema está dentro. A cada começo de capítulo tem uma foto, mas o papel usado e o mesmo da história, ou seja, não dá de vê quase nada.
Consegue enxergar a foto?


Chas Newkwy-Burden escreve tão bem que eu leria outras biografias mesmo que não gostasse ou não ouvisse o cantor. 

Mas o problema é que ficou um pouco repetitivo e o ponto alto do livro foi pouco explorado. Não temos fotos da infância e adolescência dela, poucos fatos são abordados sobre isso.

Adele sem sombras de dúvidas é uma das minhas cantoras favoritas, uma das mulheres que mais admiro, uma das vozes mais linda e de composições fantástica.

Ela soube e deixou bem claro logo de cara agradecer a todos que contribuíram para que ela se tornasse o que é hoje. 

No final do livro temos uma seleção de algumas fotos, que, diga-se de passagem, foi de péssimo gosto, mais parece que apenas digitaram o nome dela no Google e pegaram as primeiras fotos que apareceram.  Fora que as fotos que tem antes de cada capítulo é a mesma que tem no final, ou seja, nem se deram ao trabalho de fazer uma seleção de fotos decente.


Meu contato com ela foi através de Rolling In The Deep, foi a primeira música que ouvi dela e o primeiro clipe que conferi. Eu amo demais o álbum 21, sendo que o 19 veio primeiro. Não cheguei a escutar muito ele, mas a gente consegue notar o quanto Adele vai crescer. E cresceu de tal forma que não foi esperado, pelo contrário, quase nenhum crítico musical apostava nela.

Pra que melhor exemplo de seu novo álbum 25? Já bateu recorde. Espero que ela continue cantando e encantando sempre, até porque um talento desse não é todo dia que a gente tem o privilégio de conferir.


Beijos ;)

8 comentários:

  1. Gosto muito das músicas da Adele e acho q história dela bastante inspiradora.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Isa, por isso que fiquei decepcionada com o livro, embora tenha aprendido mais coisas sobre ela. Porém, não era o que esperava. Não foi muito bem trabalhado ou simplesmente foi falta de informações mais pessoal.
      Beijos

      Excluir
  2. Gosto bastante das músicas da Adele, mas não curto muito ler biografias. Que pena que o livro te decepcionou.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do artista Bianca, eu gosto de ler a biografia. Por isso que estava com altas expectativas com relação a esse livro dela. Infelizmente foi decepcionante, mas deu de tirar algumas informações interessantes.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi :D
    Nossa, que decepção.
    Esse é um livro que não lerei. Amo a Adele!
    E essas fotos? Senhor :O
    Também conheci por Rolling in the Deep hahah minha irmã ouvia muito e me indicou, hoje ouço até!
    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jess, as fotos foram de péssimas escolhas.
      Mas fazer o que? Eu adoro ela e suas músicas, então de todo não foi tão ruim.
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa até vendo apenas a resenha, sem antes ter um contato direto com o livro, já me decepcionei bastante com ele. Poxa, a Adele é tão talentosa e fizeram um livro muito sem graça sobre ela. Tive a mesma impressão em relação as fotos, parece que simplesmente pegaram as primeiras que apareceram na busca do Google e pronto! Realmente deixa a desejar, né?

    Beijos!

    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou muito a desejar neste quesito, e embora tenha gostado da forma como foi escrito, queria que tivessem colocado mais elementos da vida dela. Mas infelizmente foi uma decepção.
      Beijos

      Excluir