Desejados do Momento #03

quinta-feira, 21 de abril de 2016



Não serei pretensiosa desta vez. 
Dos desejados desta vez, só terá um. Até porque ainda nem comprei se quer metade dos demais que desejo. Por isso, um livro de cada vez. Pelo menos é o que desejo ;)


Clarice Lispector Todos os Contos


Clarice Lispector Todos os Contos
Sinopse:  Autora de romances e contos que figuram entre os mais emblemáticos da literatura brasileira, Clarice Lispector é considerada uma das mais importantes escritoras do século XX. Sua popularidade alcançou níveis surpreendentes nas últimas décadas, especialmente após o fenômeno da internet, mas sua figura e sua obra seguem exercendo sobre leitores o mesmo e fascinante estranhamento que causaram desde sua estreia literária, em 1943. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e ganhou importantes prêmios, como o Pen Translation Prize, de melhor tradução. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular.


Olha só esse Booktrailer



O primeiro  Desejado do Momento tinha selecionado quatro livros, e dele consegui adquirir apenas um, que foi  Uma Página de Cada Vez. Os demais ainda estão na espera...

O segundo Desejados do Momento #02 também só conseguir adquirir um livro dos três que selecionei, que foi o Adele ~ Resenha AQUI

Por isso que desta vez selecionei apenas um. Sem levar em consideração que ainda tem os outros livros dela que quero muito.  Meu projeto de ler todos os livros da Clarice ainda está devagar, mas firme e forte.

Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado.
Um beijo :*

4 comentários:

  1. Já li alguns contos da Clarice e gostei bastante, já os livros eu só li dois, um eu amei e outro detestei hehe. Acho que não vou ler algo dela tão cedo, mas essa coletânea parece ser muito boa.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considero as obras dela como oito ou oitenta, ou você gosta ou detesta mesmo. Por isso, entendo você não querer ler mais nada dela. Ou por outro lado amo, então, já quero ler tudo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Dany!
    Ainda não li nada da Clarice, mas tenho vontade de começar.
    Espero que consiga adquirir seu livro muito desejado :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o acho que vai demorar um pouco, mas creio que o terei aqui.
      Espero que o leia logo qualuqer livro dela, assim como espero que goste quando o ler.
      Beijos

      Excluir