Dica de Filme: Últimos filmes assistidos

terça-feira, 3 de maio de 2016





 A Hora da Estrela - 1985

Sinopse: Macabéa é uma migrante nordestina semi-analfabeta que trabalha como datilógrafa numa pequena firma e vive numa pensão. Ela conhece o também nordestino Olímpico, um operário metalúrgico, e os dois começam a namorar. Mas Glória, uma colega de trabalho de Macabéa, rouba-lhe o namorado, seguindo o conselho de uma cartomante. Macabéa faz uma consulta à mesma cartomante, Madame Carlota, e esta prevê seu encontro com um homem rico, bonito e carinhoso. Urso de Ouro no Festival de Berlim para a atriz Marcelia Cartaxo.

Minha avaliação:


Minha Opinião: Não é novidade pra ninguém que amei o livro. E juro que estava adiando assistir ao filme por receio de acabar não gostando ou mesmo não sentindo um pouco das sensações que senti ao ler o livro.
E sim, consegui sentir alguns dos sentimentos que senti ao ler o livro como, por exemplo, a mesma sensação de desconforto que sentia ao ler, e posso até ser muito pretensiosa ao dizer isso, mas não necessita nunca de uma refilmagem - como vemos em tantos outros filmes por aí.
A atriz que escalaram pra fazer a Macabéa foi muito bem escolhida. Fora uma coisinha ou outra que mudou na história, o que foi compreensivo, de resto tudo ficou quase que igual ao livro.

Recomento muito, principalmente pra que já leu o livro. É bem fácil de achar no YouTube.


******


 Reza a Lenda - 2016

Sinopse: Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins). Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), companheira de Ara.


Minha avaliação:




Sua avaliação

Minha Opinião: Ainda não sei por que esse filme teve pouca nota. Por ser nacional, e olha que não costumo achar filmes bons neste estilo por aí, não deixou a desejar.
Tem ação, tirando uma cena ou outra, as demais ficaram boas. A fotografia então nem se fala, lindo. O que deixou um pouco a desejar foi justamente a história em si. Teve lá seus furos e certas coisas que não fez muito sentindo estarem ali, mas de resto ficou muito bom.

Fez muita comparação com Mad Max, o último lançado. Mas não achei parecidos. Cada um tem a sua peculiaridade. Um procura água, o outro chuva, fora que todo o contexto é diferente. Enfim, eu gostei e muito, por isso recomendo.

******

Reflexões de Um Liquidificador - 2010

 Sinopse: Um filosófico liquidificador nos conta de sua amizade com Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias, e ela decide ir à policia dar queixa do sumiço.
Em meio a reflexões sobre a vida e as diferenças entre os objetos e os seres humanos, o liquidificador nos conta como tudo começou.

Minha avaliação:





Minha Opinião: Eu adorei o nome desse filme, por isso que resolvi assisti, e nem imaginava que ia me surpreender e nem que ia gostar. Se parece um pouco com Ela, mas pelo fato de que o liquidificador tem a voz do Selton Mello – voz essa tão boa de ouvir.
À medida que o liquidificador toma vida, tem essa consciência de que pode pensar, ele começa a contar sobre sua “vida”, e vamos descobrindo também sobre a vida de seus donos.
Não é aquele tipo de filme que tem reviravoltas mirabolantes, porém e muito bom. Não quero contar muito, mas o final não foi tão esperado, porém deixa aquela sensação de que a gente já sabe o que aconteceu.

*****


Jogos Vorazes A Esperanças O Final - 2015

 Sinopse: Com a nação de Panem em uma guerra de grande escala, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) enfrenta o Presidente Snow (Donald Sutherland) em um confronto final. Junto de um grupo de seus amigos mais próximos - incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) - Katniss sai em uma missão com a unidade do Distrito 13, a medida que eles arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem, e encenar uma tentativa de assassinato contra o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado com a destruição dela. As armadilhas mortais, os inimigos e as escolhas morais que esperam por Katniss irão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela enfrentou.


Minha avaliação:


Minha Opinião: Como não li os livros, só posso opinar sobre o que achei dos filmes que venho acompanhando.
Gostei do final. Achei digno e não esperava que fosse outra coisa.
Não achei tão parado como vi comentários por aí, e como não li os livros, não teve como eu achar falhas ou que outras coisas deveriam acontecer.
Eu gostei, achei justo o final.


Por enquanto é isso. Logo mais trago mais indicações de filmes.
Diga aí, já assistiu algum? Tem indicações?

Um beijo

6 comentários:

  1. Desses listados eu só assisti "a hora da estrala" e "a esperança" são filmes ótimosss!! Adorei o post e já anotei a dica dos outros filmes para assistir!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dos demais quando assistir a eles.
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum desses filmes fora Jogos Vorazes, que gostei mas não é meu preferido da saga. Fiquei bem curiosa com o Reflexões de um Liquidificador! Parece interessante.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é o meu preferido, mas gostei do final. Ainda espero poder ler os livros e poder vê a história por outra perspectiva.Indico os demais.
      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia nenhum desses filmes, fiquei curiosa pra assistir "Reflexões de um Liquidificador" mesmo estando lendo os livros de Jogos Vorazes nunca tive a oportunidade de ver o filme haha, mais assim que terminar de ler todos, vou assistir.
    Mulher lê logo os livros, tu vai amar, seguindo seu blog por que amei <3
    Beijão... https://toque-finalbabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler os livros, espero fazer isso o quanto antes. Espero que você goste dos filmes, eu particularmente amei.
      Recomendo Reflexões de um Liquidificador, achei a proposta ótima, assim como amei o nome do filme.
      Beijos

      Excluir