Resenha: Terra De Sombras

domingo, 5 de junho de 2016


 Terra de Sombras  - Alyson Noel

Os Imortais - Volume 3


Para eles, o verdadeiro amor não tem fim


Não colocarei a sinopse aqui pois tem spoiler dos livros anterior, caso queira ler clique AQUI.

Como também procurarei não soltar nenhum spoiler dos livros anteriores. Abaixo deixarei o link do Para Sempre e Lua Azul, o primeiro e o segundo livro da série assim como os nomes dos demais.

Ficha Técnica:
Autor: Alyson Noel
Título: Terra de Sombras
N° de páginas: 280
Editora: Intrínseca
Avaliação Final: 3/5   ♥♥♥

Minha resenha: Cheguei ao terceiro livro da série com o mesmo sentimento que tive com relação aos outros dois. Continuo com a mesma avaliação e Ever não mudou nada. Ou seja, Terra de Sombras #3 parte de lugar nenhum, roda, roda e volta para lugar nenhum.

Lua Azul #2 deixou um gancho para esse livro, um acontecimento que eu esperava que fosse solucionado, porém nada disso ocorreu. Foi apenas enrolação, um livro que não acrescentou nada a história além de fatos do passado que não necessitariam de um livro inteiro pra contar já que são pequenos detalhes e o problema central que o livro passado deixou ficou como segundo plano e não teve evolução nenhuma para sua solução.

O livro começou fraco, já estava quase abandonado quando começou a mostrar traços de que apareceria algo interessante, e teve esse fato, porém não chegou a ser tão relevante – pelo menos a autora não achou – para que a história de fato tivesse uma grande reviravolta.

Roman que tinha aparecido no livro passado continua presente aqui. Damen continua sendo o namorado chato de sempre e Ever como sempre fazendo suas escolhas erradas e agindo como a dona da verdade.

Confesso que estou me enchendo desse drama que ela faz, da forma como ela pega todos os fatos e se culpa por isso, fora que eu não consigo entender porque ela não é sensata o suficiente pra sentar e conversar antes de sair fazendo tudo por impulso e de modo errado.

O livro tem um início lento, continua na mesma até o final que é quando a ação de fato ocorre e ai o livro acaba e você fica fazendo cara de paisagem, se sentido uma trouxa porque leu, leu e nada ocorreu até perto do final o que faz com que a curiosidade pra ler o livro seguinte aumente. E ai, quando chegar ao livro seguinte será que vai continuar a enrolação?

Isso é uma das coisas que mais me deixa chateada, o fato de que a história poderia ser simplificada e o número de páginas aumentarem do que ter seis livros e na maioria deles ter apenas enrolação. Juro que espero que o livro seguinte Chama Negra #4 resolva a situação pendente que se desencadeou em Lua Azul #2, até porque não quero nem imagino que a escritora vai deixar pra solucionar isso apenas no último livro.

Os amigos de Ever estão mais presentes e eles ficam juntos um pouco, quase que voltou a ser como no Para Sempre #1 a amizade deles. Miles tem bons planos e Haven como era de se esperar, se mete em confusão.

Um ponto que preciso ressaltar que pode vim a ser um pequeno spoiler, mas não se preocupe que é inofensivo e o fato de que Ever não consegue aceitar que sua tia Sabine namore um professor seu. Quanto drama com relação a isso, juro que deu vontade de sacudir ela e perguntar que mal tem? Que mal tem a tia ser feliz, que mal tem namorar um professor seu? Até parece que têm o direito de ser feliz é apenas ela (Ever).

Quase me esqueci de mencionar, aparece um novo garoto no pedaço que mexe com os sentimentos de Ever. Porém, o que era pra dar certo up na história nem é tão relevante assim, até porque como já mencione Ever faz as coisas como se fosse à detentora da única verdade e esquece que conversar pode ser uma boa opção pra solucionar qualquer coisa.

Bom, por enquanto é isso. Vou esperar e torcer para que o livro Chama Negra #4 solucione assuntos pendentes e dê um animo a série. Porque se continuar só com a enrolação vai ser bem difícil concluir.


Para Sempre
Lua Azul
Terra de Sombras
Chama Negra
Estrela da Noite
Infinito 

Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

4 comentários:

  1. Oi, Dany!
    Foi bem sofrida essa série pra mim, viu? Os livros 3,4 e 5 foram uma encheção de linguiça sem fim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não desisti dela porque comprei 4, e agora só falta 2 e não quero ficar com essa lacuna. Mas que está sendo sofrida isso está mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Dany!
    Eu já li a série toda mas confesso que não foi fácil. Realmente a Ever é muito chata!
    Mas gostei bastante do último livro, então acho que vale a pena insistir na leitura.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo quase querendo desistir, persistirei.
      Quero terminar de ler toda a série. Apesar de tudo.
      Beijos

      Excluir