Dicas de Filmes: Últimos filmes assistidos

segunda-feira, 11 de julho de 2016



 
 Rua Cloverfield, 10 - 2016

Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead), após um grave acidente de carro, acorda no porão de um desconhecido (John Goodman). O homem diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, e, por isso, a manterá presa no local. Sem saber se pode confiar na história, ela tenta descobrir como se libertar.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Só frisando que eu não assisti ao filme anterior. Não que esse seja uma continuação, mas tem algo a vê. Pouco sei sobre o outro, então não farei comparação ou qualquer coisa do gênero.

É um filme que te deixa na dúvida, que causa desconfiança e aquele desejo de saber de fato a verdade. Quando descobrirmos enfim a verdade, logo o filme acaba. Ou seja, meio que enrolou o filme e aí mostrou, acabou. Rápido assim. De uma forma geral não é ruim, mas tão pouco e fantástico.





Onde os Fracos Não Tem Vez - 2007


Sinopse: Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

Minha avaliação:



Minha Opinião: Que ódio que eu fiquei desse filme quando acabou. Que raiva que eu fiquei de mim mesma por achar que todos os filmes tem que terminar de uma forma “justa”.

Aqui de fato o nome do filme faz jus a toda à história. Sem querer fazer trocadinhos, mas já fazendo, os fracos não tem vez. Chega a ser angustiante em certas partes porque embora não sejam grotescas e abertas às cenas, te deixa numa grande aflição. Esse é um daqueles filmes que verei várias e várias vezes e não me cansarei.

Só o final que não me gradou, mas compreendo. Só não aceito.




A Cela - 2000

Sinopse: Dentro dos confins de uma fazenda abandonada, Carl Stargher (Vincent D'Onofrio), um assassino cruel e psicologicamente instável, construiu "A Cela", uma câmara para onde ele leva suas jovens e inocentes vítimas, antes de dar início a um sádico ritual pós-morte com seus corpos. Quando o FBI finalmente consegue capturar Stargher, ele sofre um violento ataque apoplético e entra em coma, sem dar nenhuma pista sobre a localização da Cela. Com uma jovem presa na câmara e tendo apenas mais 40 horas de vida, o FBI decide então procurar a Dra. Catherine Deane (Jennifer Lopez), uma terapeuta infantil que utiliza um avançado estudo neurológico que, misturado com habilidades empáticas e tecnologia de ponta, permite que alguém entre na mente de pessoas catatônicas, no intuito de ajudá-las a voltar à realidade. Com a vida de uma jovem em perigo, Catherine concorda em usar o avançado método no próprio Carl Stargher, no intuito de descobrir qual é a localização da Cela, com a própria terapeuta entrando na mente do assassino.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Já tinha assistido alguns filmes com a Jennifer Lopez e apesar dela não ser uma atriz excepcional, nunca me desagradaram os filmes em que ela aprece. Esse tem uma temática bem interessante e diferente. Trata-se de um serial killer que matava mulheres porém no momento em que foi pego, ele acabou entrando em coma. 

Pra conseguir salvar a vida de mais uma vítima a Catherine entra em cena, usando uma tecnologia que permite entrar na mente de pessoas em coma. Com isso ela se arrisca a entra na mente dele, que por sinal é inusitado e inesperado.

No geral eu gostei. Pelo ano que foi lançado os efeitos especiais ainda estão bom, fora que apesar de ser um tema tem retratado, foi mostrado de uma forma nova.





Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - 2013


Sinopse: Quando sua mãe é atacada e levada de casa em New York por alguma criatura, uma aparentemente adolescente comum, Clary Fray descobre coisas sobre seu passado e linhagem durante sua busca para salvá-la. E isso muda toda sua vida.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Nunca fui muito de acompanhar todas essas séries e sagas que são lançadas por aí. Na maioria das vezes, sempre espero a euforia passar pra dar uma conferida. Nunca tinha surgido o interesse em ler os livros dessas série, mas resolvi assistir ao filme e gostei.

Apesar de não ter uma boa avaliação e da maioria das pessoas não terem gostado do filme, eu gostei. Que depois que assistir, fui dar uma procurada nos livros e comecei a ler o primeiro.

Não fizeram a continuação do filme e pelo visto não terá já que resolveram produzir uma série de tv, e olha que se você pensa que o filme é ruim, sinto muito mais a série é mil vezes pior. Sem falar nas escolhas dos atores, os efeitos especiais estão podres de mal feito. Pra divulgação e fãs que a série tem, deveria ter feito algo melhor. Eu apostaria em uma continuação do filme, mas...

Enfim, do filme eu gostei. Estou lendo o livro e do seriado bastou o piloto pra ter a confirmação de que não assistirei os demais episódios.




Espero que tenham gostado.

Um Beijo ;)

8 comentários:

  1. Eu fiquei pasma quando vi gente dizendo que a série de Shadowhunters era melhor, mais ~~fiel~~ do que o filme. Nossa, aí é dose. Ambas estão muito distantes do que a gente encontra no livro, mas ainda assim o filme é o mais próximo, e eu também gostei bastante!
    Rua Cloverfield 10 é mesmo enrolação, mas acho que a parte legal é o suspense em cima do "será que é ou não é?" e no final fiquei surpresa porque já não esperava aquilo não haha
    Fiquei curiosa com A Cela!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo entender também. Vai vê é porque ainda não li os livros, mas gostei do filme Instrumentos Mortais, e bem que eu queria a continuação.
      Indico A Cela, achei a proposta bem diferente.
      Beijos

      Excluir
  2. Pensava que eu era a única que tinha gostado do filme de Os Instrumentos Mortais haha a série é horrível, né? Eu não consegui assistir mais que dois episódios, já do filme eu também gostei! Fiquei com muita vontade de assistir A Cela, primeiro porque adoro a Jennifer e segundo porque gostei da sinopse ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não passei do primeiro episódio da série. Fora que os efeitos são horríveis. Mil vezes o filme, bem que podiam fazer uma continuação em...
      Assista sim A Cela, eu gostei, achei a temática bem diferente.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Dany!
    Não vi nenhum dos filmes, tenho curiosidade de ver Onde os fracos não tem vez, parece ser bom.
    Queria ver o filme dos Instrumentos Mortais, mas depois de ver a série dos Shadowhunters, que gostei bastante, perdi um pouco a vontade, pois a história deve ser a mesma.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei da série, e olha que tentei assisti. Prefiro o filme mesmo, mesmo sendo a mesma história é diferente. Assista sim.
      Onde os Fracos não tem vez me surpreendeu muito, super recomendo.
      Beijos

      Excluir
  4. To louca pra assistir o primeiro, mas tenho medo de assistir sozinha, como faz? heuheuhe. Adorei seu blog, é super fofo!

    http://www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assisti sem receio porque não faz medo. Só tem os momentos tenso, mas susto não têm.
      Beijos

      Excluir