Resenha: A Escolha Livro + Filme

quarta-feira, 6 de julho de 2016

A Escolha
Sinopse:A Escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?

Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.

Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas, conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.

Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.



Ficha Técnica:
Autor: Nicholas Sparks
Título: A Escolha
N° de páginas: 240
Editora: Arqueiro
Avaliação Final: 3/5   ♥♥♥

Até onde devemos ir em nome de um amor verdadeiro?

Minha Opinião:  Já tinha um bom tempo que não li nenhum livro do Nicholas Sparks, e em se tratando de romance acho que todo mundo há de concordar que ele é o primeiro autor que vem a mente. Mesmo assim, apesar de não ser uma grande fã. Li poucos livros dele em comparação ao tanto que já tem publicado e mesmo não tendo gostar tanto quanto imaginava, tive lá minhas implicações, os filmes eu adoro.

Quando peguei A Escolha pra ler, não sabia nada da história. Mesmo assim esperava que o livro me ganhasse de alguma forma, porém não foi muito bem isso que aconteceu. Primeiro porque não gostei muito dos personagens principais, e alguns fatos ocorrem rápidos e outro nem lógica tinha. Depois que a gente tem uma carga de “leitura”, os personagens certinhos e perfeitos acabam se tornando sem destaque, e neste livro ambos os personagens principais são assim.

Gabby e Travis são vizinhos e acabam se conhecem por causa de um incidente com a cachorra dela, depois disso retornam a se reencontrar e novamente, nisso ele meio que obriga ela a passear com ele e os amigos no sábado. Ok, ela aceita e a parti daí o amor surge instantaneamente entre os dois. Mesmo Gabby tendo um namorado de longa data, não empatou de ambos ficarem juntos.

Aí começam as comparações com as ex de Travis – desnecessário – ele falando sobre como foram seus outros relacionamentos e como elas agiam e como a Gabby provavelmente agiria sendo que ele não a conhece. Sério, ele mal tem tempo de realmente se conhecerem, mesmo assim isso é meio irrelevante. Outra comparação que achei hipócrita é o fato dele dizer que era sempre ele que decidia os programas na relação, sendo que toda coisa que ele propôs a Gabby ele meio que a obriga à aceita. Ou seja, dar na mesma, certo? Ele é quem manda...

Como o livro é divido em duas partes, está mesmo sendo chata fica no passado. Na segunda parte a história toma um novo rumo e se elava um pouco. É de fato neste momento que a Escolha será feita. Que a Escolha será fundamental pra dar um desfecho à história.

Como já estou meio que familiarizada com as histórias do Nicholas ter sempre um momento de morte/triste, já estava esperando por isso. Porém fui surpreendida. A história não terminou da forma como esperava – ainda bem. Mesmo assim torna a enfatizar que não é uma história de amor tão bonita assim, que os personagens são sem graças e que a história foi fraca. Mas na segunda parte ele toca em um assunto sério e que ele soube conduzir muito bem.

Gostei do desfecho, foi o que salvou o livro. Pelo menos para mim. Esperava mais da história? Sim, esperava. Mas como não tem nenhum elemento sobrenatural, muito menos desta vez sem morte, no geral foi bom.





 A Escolha - 2016


Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.


Sua avaliação:




Minha OpiniãoSempre gostei dos filmes baseados nos livros de Nicholas, porém com esse não foi à mesma reação. Até porque eu já não tinha gostado tanto assim do livro, como deu de perceber aí em cima e apesar de ter tido suas diferenças não foi o suficiente para me ganhar.


A começar pela escolha dos personagens, não consegui sentir empatia pelo Travis, apesar dos diálogos terem sidos legais. Mas, não senti química entre eles...

Uma das coisas que devo ressaltar é a fotografia do filme, cheio de paisagens lindas.

Porém, não gostei de terrem distorcidos a personalidade de alguns personagens. Como por exemplo, a irmã de Travis.

A segunda parte da história foi bem corrida. Não conseguiu transmitir o sentimento que emanava, muito menos foi envolvente. 

Enfim, esperava mais do filme.


Espero que tenham gostado.

Um beijo ;)





12 comentários:

  1. Eu confesso que não sou muito dada a romances, mas já li sim alguns livros do Nicholas Sparks e realmente é um autor referência quando o assunto é romance. Nunca li A Escolha e nem assisti ao filme, mas acho uma pena que o filme não corresponda e deixe à desejar em relação ao livro.

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito fã dele, mas de vez em quando leio um livro ou outro. Porém esse de todos foi o que menos me agradou. Com relação ao filme também, e olha que eu amo a maioria dos filmes dele.
      Beijos

      Excluir
  2. Amei o livro!
    A nova capa ficou mais bonita do que a primeira!
    vc esta de parabéns pelo blog!
    http://osviajantesdelivros2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *--*
      Gostei também mais dessa capa do que da outra.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi,

    Amei anei o livro, e essa capa!

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany!
    Gosto da maioria dos livros do Nicholas Sparks, mas esse também não me conquistou e eu nem fiz questão de ver o filme. Um dos que eu mais gostei foi "O melhor de mim", achei bem bonita e tocante a história que o autor criou. Você já leu?

    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse ainda não li, mas quero muito assisti ao filme. Não sei se pretendo ler algum livro dele por enquanto.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu já li váriiiiiias coisas sobre o Nicholas Sparks, mas enjooei um pouco.É sempre a mesma pegada ahahahaha. mas sinto saudades agora, não minto <3
    Gostei da sua resenha.Parece ser uma história envolvente!

    :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também passei um bom tempo sem ler nada dele. E apesar disso, por enquanto não quero ler nada.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Dany!
    Eu nunca li nada do Sparks e nem pretendo. Não curto como ele monta as histórias, saca?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei, algumas eu até gosto. Porém na maioria das vezes, prefiro os filmes.
      Beijos

      Excluir