Dica de Filme: Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

sábado, 6 de agosto de 2016



Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos - 2016  


Sinopse: O reino pacífico de Azeroth está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de sua casa moribunda para colonizar um novo lugar. Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar. Então, uma saga espetacular de poder e sacrifício começa, onde a guerra tem muitas faces, e todos lutam por algo.

Minha avaliação:  FAVORITO


Minha OpiniãoBastou assisti ao trailer uma vez pra me deixar com altas expectativas com relação ao filme. E olha que só vim descobrir que era baseado em um jogo depois, por isso minha opinião a respeito do filme se baseia única e exclusivamente nele.

Os efeitos especiais estão impecáveis. Seja em relação aos personagens ou mesmo a paisagem. Com relação a isso, não tenho do que reclamar. Mesmo que a história tenha começado já meio que no pique da ação.

Os Orcs se reunirão para invadir outro mundo, porque o deles está morrendo. O lugar escolhido e a “terra”, onde eles enfrentarão os humanos, para passar pra este lugar eles precisam de um portal que é alimentado com magia. Uma boa parte dos Orcs passa e a parte maior fica até conseguirem magia suficiente para trazê-los.

Sei que o universo de Worcraft é grande, até porque as duas raças que foram mais bem exploradas foram os Orcs e os humanos. O título já sugere isso, esse encontro entre esses dois mundos diferentes, e senti falta de terem explorado outros povos que passam de relance, talvez na possível continuação aconteça – não sei de certeza se terá continuação.


Fica difícil escolher um lado, até porque cada um luta por suas próprias convicções. O que é legal neste sentido, porque quebra aquele paradigma de mocinhos e vilões, o bem contra o mal. Mesmo assim isso não faz com que eu não deseje que certas mortes não ocorressem.

Temos muitos personagens e como eles não têm um grande destaque – ao ponto de fazer com que pelo menos lembrasse o nome enquanto estava assistindo – alguns se destacam mais, como por exemplo o Orc Durotan. Os Orcs são dividos por clãs, que apesar de se juntarem por uma causa, tem uma divisão marcada.

Do lado dos humanos, temos o Rei com o seu papel em defender o reino e o povo, além de Anduin Lothar que é o chefe da guarda, sua atuação é bem importante com relação ao desenvolvimento da história.

Apesar de ter gostado muito do filme, teve também suas “falhas” e partes das quais não me agradaram tanto. Fora o tanto de personagem – até que isso às vezes nem é tão relevante assim–, teve alguns momentos em que me senti perdida no meio da história sem saber muito bem o que estava acontecendo.

E sim, fiquei sem entender algumas coisas com relação à magia que se é usada, tanto da parte dos Orcs quanto dos humanos.


Temos também presenças femininas fortes, porém não me surpreenderam. Ainda bem que não teve uma pegada de romance daqueles arrebatadores, do tipo “mal te conheço mais já amo”, mesmo que tenha tido uma pequena manifestação. Isso de fato, não chegou a me desagradar.

De uma forma geral, gostei muito do filme. Fiquei impressionada com o trabalho gráfico, apesar da história em certos pontos ter deixado a desejar. Mas espero pelo próximo filme, que seja tão bom quanto este foi.

Eu até queria falar mais coisas, porém isso deixaria de ser uma boa descoberta pra que ainda vai assistir ao filme. Só posso dizer que eu particularmente gostei muito. Se você está a fim de assistir, mas não sabe se realmente vai gostar ou não, veja assim mesmo. Pode ser que você seja surpreendido, e se mesmo assim a história não lhe agradar, tenho certeza que pelo menos o visual do filme irá te deixar impressionado.

Vale ressaltar que não joguei nem pretendo jogar o jogo depois que assisti ao filme. Mas temos livro  \o 
Fui dar uma pesquisada e achei alguns, vou deixar aqui os que eu desejo no momento:

Warcraft - Durotan                                                  Warcraft
Warcraft – DurotanChristie Golden                                                           Warcraft - Livro do Filme Oficial, Christie Golden

Tem mais livro, porém por enquanto estes são o que quero ler.

Super indico o filme. Espero que tenham gostado, deixa aí nos comentários se você já assistiu e gostou do filme, se não, se pretende ainda vê.  Um Beijo  ;)

15 comentários:

  1. Apesar de toda a fama, é um filme que não tenho muito interesse. E pelo jeito ele apresenta tanto lados positivos como negativos, né? Pra quem gosta de todo esse mundo criado é uma ótima aposta :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente amei. Sei que muitos não iram gostar, muito menos ter interesse em assisti, isso eu entendo. Mas não posso deixar de ressaltar que ficou maravilhoso todo o trabalho gráfico.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Dani.
    Eu adoro assistir filmes e já ouvi falar muito desse, ainda não tive a oportunidade de ver.
    Que ótimo que você adorou e ficou na dúvida sobre qual lado escolher, eu sempre sofro desse mal hahaha.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br - Escolha o livro do Top comentarista e participe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito, muito bom. Recomendo.
      Não tem como escolher apenas um lado.
      Beijos

      Excluir
  3. EEU tava muito animada pra assistir Warcraft porque jogava o jogo e tal, mas depois que ouvi umas críticas bem negativas eu desanimei um pouco. Vou ver se assisto pra tirar uma conclusão própria xD

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li crítica muito negativas, mas me surpreendi e gostei muito do filme.
      Apesar de ter ficado algumas pontas sem explicação, no geral eu gostei e não vejo a hora de assisti a continuação, assim como pretendo ler os livros.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá,
    ainda não joguei o jogo também mas é uma história que acho interessante.
    Preciso assistir o filme.
    Bjs e uma ótima tarde!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não joguei nem pretendo jogar, apesar de ter gostado muito do filme e da história. Mas recomendo o filme, eu particularmente amei.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Li o livro Warcraft (inclusive estamos sorteando um exemplar hehehe) e me fez gostar infinitamente mais da história. Achei o filme excessivamente corrido e também fiquei perdida em algumas partes e o livro supriu isso.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS PAIS <3 Warcraft + A Princesinha de Vader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler os livros justamente pra solucionar algumas dúvidas que ficaram.
      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia o filme nem o jogo ou os livros, acho que porque não é o tipo de história que eu gosto... mas mesmo assim, se eu tiver a oportunidade de assistir ou ler algum dia, eu tento assistir/ler, até porque filmes e livros nunca são demais, né? haha gostei do post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mesmo hahah, se tiver a oportunidade não deixe de conferir.
      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não assisti o filme, mas estou super empolgada, apesar de não saber nadica de nada sobre Warcraft
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia nada, mas valeu a experiência. Até porque gostei muito.
      Beijos

      Excluir
  8. Genial! Eu amo este artigo! Pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende, vê-lo na tela é diferente. Sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação do ator Toby Kebbell neste filme, eu vi recentemente em Ouro E Cobiça, você viu? A participação do ator foi fundamental. Adorei, pessoalmente eu acho que é um dos top filmes drama que nos prende. A historia está bem estruturada, o final é o melhor! Sem dúvida a veria novamente, se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção.

    ResponderExcluir