Dica de Série: Preacher + HQ

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Sinopse: A série criada por Seth Rogen e Evan Goldberg vai adaptar a HQ criada por Garth Ennis e Steve Dillon e publicada entre 1995 e 2000. Nos quadrinhos, Preacher conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no Paraíso.

Primeira Temporada - 10 episódios

Minha Opinião: Quando comecei a vê comentários a respeito da série, logo fiquei interessada em acompanhar. Não sabia que era baseada em uma HQ que leva o mesmo nome. Foi a parti dos primeiros episódios que procurei saber mais sobre a história em quadrinhos e quando comecei a ler não consegui para até concluir as 75 edições.

A série começou bem, me conquistou logo de início. Porém foi caindo e ficando monótona sem nenhum acontecimento que pretendesse a atenção. Foi só no finalzinho que voltou a ser tão bom quanto no começo.


Jesse Custer é um pastor que está tentando levantar o número de fiéis e sua igreja quando acaba sendo possuído por uma entidade misteriosa e que tem um grande poder. Essa entidade chamada Gênesis lhe confere um poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça.

De posse desse poder e com pouco conhecimento, Jesse ainda tem que lhe dar com sua ex-namorada Tulipa (amei esse nome), que quer a todo custo fazê-lo voltar à vida que tinham antigamente.

Cassidy caí em Annville e em pouco tempo se torna amigo de Jesse. Ele tem um mistério que o envolve, além de um estilo próprio.

A série tem um ar todo Texano, de cidadezinha do interior mesmo. Além de uma trilha sonora muito boa.

É claro que temos um “vilão”, Quincannon, que é dono de uma fábrica de carne. Sua rixa com Jesse se dar devido às terras que ele quer. Mesmo assim não chega a ser o ponto alto da série. Nem chega perto de ser relevante, pelo menos não pra mim.

Cassidy, Jesse e Tulipa
Outros personagens tem lá seus destaque, como por exemplo, o Eugene (cariosamente apelidado de cara de c*) por causa de um incidente com ele. Temos também os anjos, sem esquecer é claro de uma figura que espero que roube a cena na próxima temporada que é o Santo dos Assassinos. Sua participação foi pouca, mas deu de notar que promete ser um bom personagem – eu particularmente espero que seja, já que na HQ ele é fod*.

A série como eu tinha dito antes, têm seus altos e baixos, mesmo assim eu estou apostando que irá melhorar e muito. Agora que as coisas irão ficar boas.  Não tem muita semelhança ainda com a série, mas creio que agora ficará mais "fiel", já que eles caíram na estrada, Que venha a segunda temporada.

****



Sobre a HQ

Depois que entre neste universo não quero mais sair. É batido mais a gente sempre diz, se eu soubesse que era bom tinha li antes. Porém, só vim conhecer a HQ depois de começar a assistir ao seriado, e olha fiquei viciada.

Ao todo são 75 edições. 66 edições mensais e 5 edições especiais e uma edição limitada de 4 edições. Li tudo quase que de uma vez só.

Gostei muito, mais muito mesmo. Por isso já adianto que muita coisa muda com relação ao seriado. Também isso já era esperado já que o conteúdo da HQ é pesado. Não daria pra fazer uma adaptação 100% fiel.

Gostei das escolhas dos atores para interpretar o papel de Jesse e Cassidy porque ficou quase que bem fiel aos personagens. Porém não dar de comparar porque a HQ é muito fod*.

A Tulipa ganhou o meu coração. Por ter começado a ser produzida em 1995 o empoderamento que ele dar a ela é de encher de orgulho. Você sente que por mais perturbada que seja a história, – não é todo mundo que vai ter estômago pra ler – ela não é apenas mais uma história em quadrinhos, Preacher é muito mais.

Jesse e Tulipa
A história começa quase do mesmo jeito do seriado, o que muda é que quando Gêneses entra no Jesse ele é o único que sobrevive dentre as 200 pessoas que estão na igreja.  Pouco depois ele se encontra com Tulipa e Cassidy e é aí que ele descobre o que pode fazer apenas usando sua voz.

Cassidy
Tem muita morte, violência, palavrão, cenas improprias para menores, enfim a HQ é recomendada realmente pra que já é maior de 18 anos. Fora que nem todo mundo irá consegui ler justamente por tudo isso que eu já citei. E outra, mexe bastante com a religião. Jesse a todo tempo questiona Deus e a fé, os preceitos dele e sua bondade. Ou seja, pode ser que muita gente se sinta ofendida se ler a história.

É estabelecida uma missão que Jesse pretende realizar. Porém pra se chegar de fato ao objetivo ele passa por bastante coisa. Desde ao trauma de rever seus parentes, a saber mais sobre o seu pai.

Garth Ennis é simplesmente genial em criar histórias. Cada detalhe, cada referência de filme, música, discussão, humor negro, piadas e críticas sociais. Seus personagens são incríveis, cativantes e acima de tudo são humanos, apesar dos pesares.

Cassidy é meu personagem favorito ♥ Mas, ele nem de longe é o mais integro e de bom coração. Jesse ganhou minha simpatia logo de cara, e quando a Tulipa nem se quer tenho o que dizer contra, só lendo pra ter uma ideia de como me senti ao saber que Garth Ennis deixou de lado qualquer clichê e estereótipo de menina frágil e moça comportada. A cada página virada, uma descoberta e surpresa nova.

E que capas! Vou deixar aqui algumas – dentre elas as quais viraram favoritas:





Recomendo tanto o seriado quanto a HQ, mas fica a seu critério se irá ler/assistir a elas. Pode ser que a história não seja interessante ou não faça seu estilo, ou pode ser que você acabe amando tanto quanto eu amei.

Espero que tenham gosta. Um beijo ;)

10 comentários:

  1. Como é a primeira temporada, a gente até releva essas decaídas. Espero que na segunda temporada decole de vez, né? Não tinha lá muito curiosidade em ver Preacher, mas tô começando a mudar de ideia kkk ótima resenha!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nem sempre a primeira temporada é lá muito boa. Só espero que na segunda melhore porque gostei muito da história por conta das HQs.
      Espero que veja, e que goste \o
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Dany!!

    Eu tenho uma amiga que adorou a série e acabei com vontade de ver! Adorei o nome do personagem cara de c* rsrsrsrsrs E muito bacana vc apresentar as HQs!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e achou interessante. Eu super recomendo \o
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, parece ser bem interessante, diferente e pesada. Nunca tinha ouvido falar. Obrigada pela dica!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. u.u Espero que goste, se caso pretender assistir.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Dany,
    A história infelizmente não me chamou tanta atenção :|
    Mas não descarto a série ou HQ para ver futuramente.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto a HQ é minha paixãozinha.
      A série até que é boa, mas precisa melhorar muito pra chegar no mesmo nível.
      Beijos

      Excluir
  5. Opa, adorei a indicação! Eu já tinha ouvido falar da série e fui até pesquisar um pouco e cheguei nos quadrinhos também. Não assisti e nem li, mas que bateu a vontade, bateu sim. Assim que tiver um recesso ou umas férias eu vou colocar tudo em dia hahahaha

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o Eba! Espero que goste. E leia sim a HQ, é muito, mas muito boa.
      Beijos

      Excluir