Resenha: Batman: A Piada Mortal (Edição Especial de Luxo)

domingo, 21 de agosto de 2016

Sinopse: Um dia ruim.

É apenas isso que separa um homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos - se não o maior e mais conhecido - vilão do mundo dos quadrinhos. E ele quer provar o seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o principal aliado de seu maior inimigo: o Comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedir.

O genial roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) e o artista Brian Bolland (Camelot 3000) mergulharam na mente do Palhaço Psicótico e presentearam os fãs da nona arte com uma das melhores histórias já escritas sobre a origem do Coringa, analisando de forma definitiva sua relação com o Cavaleiro das Trevas e Gotham.
Brian Bolland é o astro da edição. Além de escrever o posfácio e nos presentear com uma aventura de oito páginas e esboços, o artista britânico fez questão de recolorir toda a história - que antes tinha cores de John Higgins - trazendo uma nova dimensão à obra e recriando completamente a atmosfera da HQ. Esta edição de luxo traz a íntegra de Batman: A Piada Mortal e ainda republica, como extra, a primeira história do Coringa.

Ficha Técnica:
Autor: Alan Moore / Brian Bolland
Título: Batman: A Piada Mortal
N° de páginas: 86
Editora: Panini
Avaliação Final: 5/5   ♥♥♥♥♥ FAVORITO

Minha Opinião: Se falassem em HQ pra mim há uns tempos atrás eu diria: Isso? Não, eu não leio.
Mais ainda bem que as coisas mudam. Ainda bem.  \o

Estou em um momento em que os livros que tenho aqui não estão sendo muito empolgantes de se ler. E o que tem “salvado” esse mês com relação as leituras são justamente as HQ. Depois que peguei gosto, não consigo mais ficar longe.

E quando você ganha um box lindo. Mais tão lindo que ficar admirando ele por horas não é mera bobagem. Depois pegar pra ler e admirar cada detalhe do traço, cada mínimo detalhe da história. Isso de fato, não tem preço.
Foto do Box
Ganhei este box em um sorteio recentemente. Mesmo sem se quer imaginar que seria tão lindo, que a leitura seria tão envolvente, que eu ficaria apaixonada por ele.
Ok, passada a euforia inicial. Vamos falar de um de cada vez, começando por Batman: A Piada Imortal.
Frente e verso de Batman: A Piada Mortal
A vontade que dar é sair colocando várias fotos, porque essa edição está muito linda. Mais até isso seria um exagero e perderia toda a graça pra que ainda pretende adquirir, por isso vou me conter.

Não sou melhor pessoa pra falar sobre a rixa entre Batman e Coringa, mas conheço um pouco da história por ser tão famosa. E pude aprender um pouco mais, já que aqui a gente fica conhecendo um pouco sobre a história do Coringa e como ele se tornou esse maníaco. Não chego a compreender esse lado dele. Mas a gente nota o que causou e originou o ódio que ele sente pelo Batman. 

Só não gostei muito da caracterização em si do Coringa. Eu meu vê ficou um pouco perfeito demais, passa um ar tão caracterizado que só de olhar não consegui sentir medo dele.

Porém o que ele faz, não deixa dúvidas da perversidade que ele é capaz de causa.

Não bastasse a perfeição como tudo foi feito, ainda temos um bônus com relação a textos de apoio proporcionado assim um melhor entendimento até de quem é leigo sobre esses dois. Fora que tem alguns rascunhos, sem faltar é claro o humor negro. Conseguiu me fazer dar boas risadas.

Aí você pode dizer, tá mais é só isso? Não. Têm mais.
Temos uma pequena história que foi originalmente publicado em 1996 em Batman: Black And White. É curtinha, trata-se apenas de uma pequena divagação de um homem sobre fazer um feito grande.

Depois temos outra história que foi publicada originalmente em Batman 1 em 1940. O título aqui é Batman e Robin – O Menino Prodígio. É nítido o quanto a evolução em tudo foi grande, desde traço, até como a história se desenvolve, as falas, as cores usadas.

Mas desde sempre o nível de sadismo do Coringa é presente. Fora seu senso de humor também. Olha só a diferença de um traço para o outro:

Não poderia terminar sem ressaltar o quanto gostei. O quanto indico pra todo mundo mesmo se você não tem o costume de ler esse tipo de história. Eu também não tinha, mas acabei me rendendo. Até porque convenhamos, não tem como não se apaixonar.

Ah, saiu uma animação de Batman: A Piada Mortal. Ainda não assisti, mas pretendo. Quando o fizer, falo o que achei.

Como se trata de um box, falarei da outra HQ no próximo post. 

Espero que tenham gostado.

Um beijo ;)




18 comentários:

  1. Não sou chegada em HQ nem no Coringa, então... shame on me né hahaha mas me incentivou saber que antes você também não curtia HQs. Acho que indiretamente às vezes criamos um pré-conceito, colocamos na cabeça que simplesmente não queremos ler tal gênero e fim, mas quando cedemos e pegamos, é uma surpresa enorme. Quem sabe um dia eu não arrisque? Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Concordo muito com a parte do pré-conceito, eu simplesmente jurava que não gostar e acabei amando. Tanto que já procurei outras e mais outras em diferentes estilos para ler.
      Beijos

      Excluir
  2. Gente!

    Que box lindooo <3 e a resenha está maravilhosa!

    Abraços!

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Bom, não sou fã de HQ nem pretendo tentar gostar por agora, eu tenho uma leve sensação de que se eu pegar uma HQ para ler iria parar já nas primeiras páginas, mas quem sabe um dia..

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginava quase isso. Sempre pensei que seria chato a leitura porque tinha que também observar não só as falas mas os personagens também, mesmo assim me surpreendi. Gostei tanto que já estou lendo outras, e mais outras.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Daniella, tudo bem? Esse HQ é demais né! Toda vez que eu leio fico impressionado! Tanto com a estória como com o desenho que é muito expressivo! Que bom que vc gostou tb :D
    Já estamos te segundo aqui ok?
    Bjs
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão, tão linda que não me canso de olhar *--*
      Fico feliz que tenha gostado daqui.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Danny! Eu também não tenho o hábito de ler HQ's, mas gosto do Batman e achei o box lindo mesmo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo é pessoalmente. Ainda estou babando nele *--*
      Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    Adoro essas coisas que vem em edição especial de luxo, sou APAIXONADA. Essa HQ então deve estar sensacional mesmo, mas preciso começar a acompanhar as histórias direito e do começo.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei bem por onde começar.... Mas pode ler está aqui que não se perde. Até porque tem todas as informações que precisamos, então dar de entender tudo.
      Fora que é linda *-*
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Daniella! A história parece ser incrível, adoro o Batman e ler sobre a rixa dele com o coringa deve ser ótimo! Tenho muita vontade de ler, adorei o box e a adorei a indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem vontade de ler, então está mais do indicado!
      Eu achei sensacional. Espero que o leia.
      Beijos

      Excluir
  8. Ai que perfeita essa edição de luxo! Adoro quadrinhos, mas não tenho o costume de ler sempre, leio uma vez e repasso, mas quando vejo essas edições me dá muita vontade de ter <3 Principalmente essa, já que o Coringa é meu vilão favorito de todos os tempos.

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* A do Coringa é que vale muito a pena ter. Esta tão linda, mas tão linda que não me canso de olhar. Recomendo já que você gosta tanto dele.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá Daniella,
    Adorei essa edição <3
    Sempre gostei de HQ's então com certeza é uma dica que irei anotar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o espero que compre, que leia e principalmente que goste.
      Eu amei.
      Beijos

      Excluir