Resenha: Anexos

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Anexos
 Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.


Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?


Ficha Técnica:
Autor: Rainbow Rowell
Título: Anexos
Avaliação Final: 4/5   ♥♥♥♥
*Lido em pdf


Minha Opinião: Rainbow Rowell é aquele tipo de escritora de quem eu sempre ouvi falar (só elogio aos livros) e que no entanto, nunca tinha lido. Por conta do meu tablet ter dado problema, tive que abandonar por um tempo os livros digitais, mas consegui resolver isso através do celular. Hoje ele se tornou meu leitor de livros, só que pretendo comprar um. Já é fato, gosto de ler nos dois formatos – tanto digital quanto físico.

Deixando de lado essa breve explicação sem muita importância, peguei Anexos para ler sem grandes expectativas. Estava curiosa apenas pra saber o porquê que todo mundo ama os livros da Rainbow. E descobri da melhor forma possível. Fui pega de jeito, fiquei viciada, achei um amorzinho e acho que foi a melhor escolha que fiz ao começar por esse que foi o primeiro romance dela.

Em Anexos Lincoln trabalha para uma empresa de jornalismo, ele é encarregado de cuidar da segurança da internet e por conta disto ele sempre acaba lendo alguns e-mail que são trocados entre algumas pessoas da empresa. Ele deveria reportar e mandar uma espécie de advertência a quem desobedecesse algumas normas, o que Beth e Jennifer sempre fazer. Mas a medida que ele foi lendo os e-mail entre as duas, conhecendo elas, ele meio que não se incomodou em denunciá-las. 

Anexos é aquele tipo de romance que tem lá seus clichês, mas ao mesmo tempo é tão gostos que isso não te chateia ou faz a história ser boba. Pelo contrário, isso me deixou tão envolvida que sempre que eu lia ficava com um sorriso bobo. Acho que isso se dá principalmente pelo fato dos personagens serem divertidos – não de uma forma que a todo momento fazem piadas, mas de serem felizes.

Eu meio que já tinha adivinhado o final. Não, na verdade eu torcia para que o final fosse da mesma forma como eu imaginava. Fui surpreendida porque foi mais do esperava.

E as referências? Eu sempre amei assistir filmes, e temos uma personagens que faz crítica de filmes. Mas não de uma forma “olha só como sou difícil de agradar”, mas de uma forma gostosa e divertida.
A carga de fofura é estrema. Nível alto.

Eu simplesmente amei cada personagens, toda a história em volta deles, os diálogos e principalmente o Lincoln.

Tão bom quando o livro envolve a gente. Eu estava tendo muita dificuldade em terminar de ler os livros que eu começava – três estão parados – e por conta disso não tinha motivação nenhuma pra ler nada. Anexos me tirou dessa zona, a leitura fluiu sem falar na escrita da Rainbow que é tão gostosa.

Eu não quero contar muito a respeito da história porque o gostoso é ir descobrindo aos poucos e tenho receio de acabar contando demais, até porque a história é bem simples e por conta disso a gente já deduz muita coisa.

Mesmo assim deixo aqui minha indicação. Quero muito ler outros livros dela, e espero gostar também.

Por enquanto é isso. Um beijo ;)

18 comentários:

  1. Já li e ameei, o Lincoln e tão amorzinho que é impossível nn gostar <3

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler Anexos, mas a obra não tava conseguindo prender a minha atenção, daí acabei deixando de lado. Fiquei feliz em saber que você curtiu a leitura, e olha que foi arriscada pra uma primeira vez, porque esse livro provoca opiniões bem controversas. Mas agora que você já se familiarizou com a escrita da Rainbow, pode ler Eleanor & Park, e Fangirl. São livros maravilhosooos, aposto que você vai se apaixonar!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que achou arrastado? Só achei um pouco difícil de me adaptar aos emails.
      Depois disso, viciei que só larguei quando terminou. Minha próxima leitura dela com certeza é Eleanor & Park \o espero gostar muito.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi flor :)

    Já vou dizendo logo que eu nunca li nenhum livro da autora, mas tenho certeza que já ouvir fala da mesma em vários lugares, inicialmente a ideia do livro não me chamou tanto atenção mas na medida que fui lendo sua resenha acabei me interessando, não sei se entendi com todas as letras do que se trata a estória mas eu adorei! Espero ler em breve. Fico feliz que obra tenha te agradado.


    Beijos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei não falar muito a respeito da história, se não acabaria falando demais e não seria uma boa experiência quando você fosse o ler. Mesmo assim, eu recomendo. Tenho quase certeza de que irá gostar, eu achei uma fofura pura.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Dany.
    Eu só um livro da autora até agora, Fangirl e amei. Eu li ele numa sentada e olha que é enorme. Esse tem uma premissa bem interessante e está na minha lista de leituras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este também pretendo ler. Parece que os livros tem o mesmo efeito viciante, não consegui desgrudar de Anexos. Fangirl que me aguarde.
      Beijos Sil.

      Excluir
  5. Que resenha linda, Dany!
    Eu nunca li nada da autora, mas acho que é um bom livro para começar.
    Simples e divertido. <3

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a escolha certo \o
      Agora é ir lendo do demais.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, eu quero muito mas ainda não consegui ler nada da autora. Acho a premissa de Anexos bem interessante e fico curiosa para saber como toda a trama vai se desenrolar, ótima resenha.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fofinho. Indico, quero muto ler outros livros dela.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Não li nada da autora ainda, mas quero muito. Espero conseguir adquirir alguns livros dela na Black Friday, rs. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre via todo mundo falando e tinha muita vontade de ler. Agora que ler os outros livros também, poque achei um amorzinho.
      Beijos

      Excluir
  8. Se não tivesse lido a resenha, nem iria saber que é um romance. Parece meio um suspense com essas coisas de internet hehehe..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que parece? HAHAH
      É um romance bem gostosinho de se ler.
      Beijos

      Excluir
  9. OI Dany, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, acho que farei o mesmo que vc e começarei por este!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo começar por esse também, apesar de não ter lido os outros ainda.
      Beijos

      Excluir